nao sabia que crocodilos desse para treinar hoje estive no zoomarine e fiquei parvo quando um rapaz entrou na area dos crocodilos e dava ordens a eles para parar, voltar para agua, saltar quando ele queria nao é espantoso como tanbem so vinha aquele que ele chamava o outro ficava quieto, ainda estou a bater mal.
nao tive oportunidade de falar com ele mas fiquei muito curioso como ele fazia aquilo bom me registei neste forum porque estou a ficar fanatico por repteis.
crocodilos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 21, 2007 7:26 pm
Boas tardes
O nome do treinador dos Crocodilos (Crocodylus Niloticus) e Aligatores (Alligator Mississipiensis) que viu chama-se Walter... é um dos maiores peritos em répteis do nosso país... pessoa muito modesta no entanto...
Quanto às reacções deles...na realidades os Crocodilianos são os mais evoluídos dos répteis...são capazes de " raciocínios" muito interessantes... capazes de surpreender os mais cépticos...bem como muitos "peritos" no assunto....digamos q nem sempre o q se lê corresponde inteiramente à verdade...ou pelo menos n corresponde à forma como o interpretamos...
Cumprimentos
Jorge Remígio
O nome do treinador dos Crocodilos (Crocodylus Niloticus) e Aligatores (Alligator Mississipiensis) que viu chama-se Walter... é um dos maiores peritos em répteis do nosso país... pessoa muito modesta no entanto...
Quanto às reacções deles...na realidades os Crocodilianos são os mais evoluídos dos répteis...são capazes de " raciocínios" muito interessantes... capazes de surpreender os mais cépticos...bem como muitos "peritos" no assunto....digamos q nem sempre o q se lê corresponde inteiramente à verdade...ou pelo menos n corresponde à forma como o interpretamos...
Cumprimentos
Jorge Remígio
ola jorge voce parece entendido nisto. e conhece esse rapaz? sabe como se pode treinar crocodilos estou um pouco baralhado como um animal desses de para treinar. ele tem algum curso porque aqui em portugal que eu saiba acho que nao ha disto.
Abraço
Abraço
-
- Membro Júnior
Olá!
Sim tenho o prazer e a honra de conhecer o Walter Tavares...o meu bom amigo e colega de treino (posso dizer que a componente práctica do que sei sobre grandes boideos e crocodilianos...foi com ele que aprendi e pratiquei). A formação dele foi feita no Reino Unido e nos Estados Unidos da América(onde tb trabalhou) .
Um dia destes eu coloco aqui alguns links de crocodilos treinados...até mesmo de Rhombifer treinados...e bem treinados...vai ver que é bastante interessante.
Respeitosamente
Jorge Remígio
Sim tenho o prazer e a honra de conhecer o Walter Tavares...o meu bom amigo e colega de treino (posso dizer que a componente práctica do que sei sobre grandes boideos e crocodilianos...foi com ele que aprendi e pratiquei). A formação dele foi feita no Reino Unido e nos Estados Unidos da América(onde tb trabalhou) .
Um dia destes eu coloco aqui alguns links de crocodilos treinados...até mesmo de Rhombifer treinados...e bem treinados...vai ver que é bastante interessante.
Respeitosamente
Jorge Remígio
eu vou adquerir um varanos gustaria se tanbem é possivel treinar.
desculpa tanta pergunta mas eu tive com alguns tratadores e eles me disseram que era inpossivel treinar repteis mas como eu vi os crocodilos a ser treinados ja acredito em tudo, esse rapaz ele so treina crocodilos ou tem experiencia em outros animais?
é que tenho muita curiosidade era uma coisa que senpre admirei.
abraços
desculpa tanta pergunta mas eu tive com alguns tratadores e eles me disseram que era inpossivel treinar repteis mas como eu vi os crocodilos a ser treinados ja acredito em tudo, esse rapaz ele so treina crocodilos ou tem experiencia em outros animais?
é que tenho muita curiosidade era uma coisa que senpre admirei.
abraços
-
- Membro Júnior
Boas noites
Realmente há quem diga q n é possível treinar crocodilianos...mas tb há quem ainda diga q a terra n é redonda...
Quanto aos varanos...sinceramente n creio q consiga treinar...acredito sim q os consiga por a reagir a determinados estimulos...mas isso a pessoa indicada para responder é mesmo o Walter...amanhã eu pergunto-lhe a opinião..
Seja como for deixo-lhe aqui um link excelente sobre o assunto...dentro do site existe uma secção dedicada ao treino de crocodilianos...veja os videos...acho q vai gostar.
http://www.reptilebehavior.com/
Respeitosamente
Jorge Remígio
Realmente há quem diga q n é possível treinar crocodilianos...mas tb há quem ainda diga q a terra n é redonda...
Quanto aos varanos...sinceramente n creio q consiga treinar...acredito sim q os consiga por a reagir a determinados estimulos...mas isso a pessoa indicada para responder é mesmo o Walter...amanhã eu pergunto-lhe a opinião..
Seja como for deixo-lhe aqui um link excelente sobre o assunto...dentro do site existe uma secção dedicada ao treino de crocodilianos...veja os videos...acho q vai gostar.
http://www.reptilebehavior.com/
Respeitosamente
Jorge Remígio
-
- Membro Júnior
Boas tardes,
Gostava de corrigir uma afirmação minha....
Depois de "levar nas orelhas" do Walter...aqui estou eu...
em princípio deverá ser mais fácil treinar varanos que crocodilianos... eu acho q n...mas se o Walter diz q sim...é pq é assim
A minha área são crocodilianos e ofídeos (boídeos e venenosos(n elapidae)).
Respeitosamente
Jorge Remígio
Gostava de corrigir uma afirmação minha....
Depois de "levar nas orelhas" do Walter...aqui estou eu...
em princípio deverá ser mais fácil treinar varanos que crocodilianos... eu acho q n...mas se o Walter diz q sim...é pq é assim
A minha área são crocodilianos e ofídeos (boídeos e venenosos(n elapidae)).
Respeitosamente
Jorge Remígio
ola vi os filmes que mandou estou de boca aberta, sabe como posso começar treinar varanos? estou a gostar de ver isto tudo, sera que o seu amigo me poderia dar uma mao nos treinos do meu varano da savana, gostaria muito de conhecer o trabalho dele ele tem alguma coisa publicada? Desculpe esta pergunta ele trabalhou com os senhores que estvam no link que mandou é que ele tem algo de semelhante com eles.
abraço
abraço
Eu entendo os treinos, para espectaculos em parques, pois é uma maneira de atrair o publico e assim conseguir educar e despertar a curiosidade sobre animais que geralmente são incompreendidos e até temidos....mas em casa, não vejo a logica de querer fazer um circo de um reptil...concordo com treinos de rotina e manuseio, para podermos em segurança e tranquilidade observar e tratar dos nosso animais sem estranharem...mais que isso é ridiculo....