Terrario construçao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Sharper
Membro
Registado: sábado jun 16, 2007 4:09 pm

sábado jun 16, 2007 10:39 pm

Olá de novo....qual seria o móvel mais aconselhado (do IKEA) para fazer o terrário? tens algum assim? Acho que vou comprar um em madeira além de sair mais barato :D deve ser mais prático mesmo para limpeza etc....
Podem dar-me uma opinião sobre esta "caixa":
http://www.ikea.com/webapp/wcs/stores/s ... r=20078031
Bastava apenas substituir o vidro frontal?
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jun 17, 2007 10:06 am

ainda nao tinha visto esse móvel aqui. Ha uns tempos postaram uns moveis diferentes, mas esse nao me parace NADA mal, nao!! So umas alteraçoezitas para o vidro frontal e tens um terrario bem porreiro!! (E baratissimo!! o que sao 10 euros por um móvel?? :o o mais caro vais ser o resto ;))
Sharper
Membro

domingo jun 17, 2007 11:07 am

Era interessante fazer um "faça você mesmo" explicando como fazer um terrário para geckos com materiais baratos como este que referi à pouco.
O mais importante ainda é o reunir de informação útil através deste fórum e dos seus utilizadores para o fazer visto pelo que li em tópicos anteriores este fórum está a entrar em decadência e assim poderíamos ajudar aqueles que mais necessitavam. 8).
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jun 17, 2007 1:33 pm

Se procurares aí bem, encontras muitos sites na net que ensinam a fazer terrarios, e mesmo neste forum estao indereçados esses links e nao faltam posts a dizer como fizeram o terrario e pepepe, o mal é k estupenda moderaçao deste forum, nem os topicos informaticos metem como "inamoviveis"...
oOMauro
Membro
Registado: segunda jun 19, 2006 10:49 pm

domingo jun 17, 2007 7:59 pm

Olha, aki estao os meus terrarios ... jah estao diferentes pk adicionei mais um gecko leopardo em baixo ... dps meto aki as fotos actualizadas ..

Imagem

Imagem

isso k estah ai sao 2 estantes do IKEA juntas DEVIDAMENTE" uma ah outra ... no qual consigo ter 4 terrarios .... neste momento estao 2 pogonas e 1 gecko .. tenho um outro pogona de 45cms mas estah num terrario de vidro. =D

Boa sorte e espero ter ajudado
Sharper
Membro

domingo jun 17, 2007 9:42 pm

Está espectacular.... mas tenho 4 perguntas a fazer:

Colaste o fundo à madeira?

Onde compraste o suporte para as lâmpadas fluorescentes (parecem ser porreiros)..

Qual é a estante do Ikea ?

O tronco em baixo é de videira?

obrigado pela informação.
oOMauro
Membro
Registado: segunda jun 19, 2006 10:49 pm

domingo jun 17, 2007 10:34 pm

4 respostas:

Sim, colei o fundo com silicone para aquario ( 15 euros o tubo ).

Os suportes para as lampadas sao da marca " ARCADIA " e custaram 32 euros cada.

Sim, sao estantes do IKEA, modelo Billy.

Sim, os tronkos sao de videira.

Mais alguma duvida, n hesites.
Sharper
Membro

segunda jun 18, 2007 11:44 am

Obrigado pelas respostas :D

Vou tentar construir um de raíz até as tocas vai ser tudo feito à mão.....
Pelo que aprendi neste fórum, os geckos não necessitam de uvb pois são nocturnos existe a necessidade de colocar uma lâmpada nocturna e esta transmite calor? alguma recomendação em especial para como aquecer o terrário? Qual destas a melhor: spot light, cerâmica, tubo aquecedor, placa de aquecimento ou pedra quente...Pergunto isto porque já ouvi diversas opiniões....

Ps: Exclui IV porque pessoalmente não gosto....
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda jun 18, 2007 1:34 pm

Na minha opinião as lampadas de cerâmica sao melhores, são mais caras mas duram mais!

Cumps
Sharper
Membro

segunda jun 18, 2007 2:11 pm

Vi uma coisa interessante enquanto pesquisava em como aquecer o terrário e segui a sugestão do PeaceandLove em aquece-lo através de cerâmica e descobri isto:
http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... 6&idpai=12
Será um bom investimento?Não terei problemas em aquecer o terrário de certeza....quanto custam aproximadamente as lampadas de cerâmicas normais?????
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda jun 18, 2007 2:20 pm

Dependendo da potencia da lampada, (e principalmente do local onde as compras:P)custam por volta dos 30euros!

Nao conhecia esse tipo de placa para aquecimento, por isso nao te sei dizer se é ou nao um bom investimento!mas se for como diz la, nao vejo nenhum problema!

Cumps
Sharper
Membro

segunda jun 18, 2007 2:53 pm

Pois... o problema é que acabei de ler num tópico que os geckos gostam do calor vindo do fundo e recomendam-me lâmpadas de cerâmica ao mesmo tempo....
sinceramente não sei o que fazer......Deviam fazer uma votação :lol:
Pedia opinião a alguém que tivesse ambos os sistemas de aquecimento e me pudesse dar a sua opinião sincera....
PS:peaceandlove não estou a duvidar de ti nem nada parecido, é que com tantas sugestões uma pessoa... lol... fica parva....tento aprofundar o conhecimento apenas para o bem estar dos animais que virei a ter....
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda jun 18, 2007 3:53 pm

Eu percebo!o forum é mesmo para isto, tirar duvidas e cada um dar a sua opinião!

Espera por uma resposta do gezzmo que geckos é com ele:P mas se nao me engano ele ate á pc tempo diss que para ele o melhor são as lampadas de ceramica (se n estou em erro)!

Cumps
Sharper
Membro

segunda jun 18, 2007 4:44 pm

Obrigado pela resposta.....concordo contigo quando dizes que o fórum é para aprender....
Agora que já decidi a nível de iluminação e aquecimento, quero saber como irei controlar a temperatura do terrário.Que termostatos aconselham?
PS:As lâmpadas para a noite aquecem????
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

segunda jun 18, 2007 6:00 pm

eu pessoalmente gosto bastante das lampadas de ceramica, pois duram bastante e sao de facil utilizaçao e instalaçao, e permitem ser controladas facilmente por qq termostato. é assim, aprendam com a natureza, os geckos perferem calor vindo de baixo, pois sao nocturnos, o q faz c q eles qd saem das tocas o sol ja se pos, certo?? entao vao se aquecer com o calor acomulado nas rochas e q é liberto durante a noite... e pq nao fazer o mm nos nossos terrarios?? simples, basta colocar uma lampada de ceramica (o calor do sol tb vem de cima) e colocam um material q absorva calor por baixo da lampada, neste caso os xistos sao a melhor opção, e vao ter um aquecimento bastante natural, durante a noite convem as temperaturas descerem (ha termostatos q fazem isso) mas o xisto vai manter sempre uma temperatura agradavel para os geckos, é bastante comum ver os meus esparrachados nas pedras...

qt aos termostatos, para lampadas, os termostatos de ambiente vendidos no leroy merlin servem bastante bem...
<p> </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”