Elas não ficam secas e cheia de pó num só dia...nem a agua fica assim tão mal cheirosa num só dia...desculpa mas parece que não hove grande atenção da tua parte nas tartarugas...parece-me que só as vias de alguns dias em algunas dias e não mudavas a agua vezes suficientes....younix Escreveu:(...) entao no dia seguinte, vou a dar lhes de comer e nao via la nenhuma tartaruga entao procurei pela cozinha que era onde estava o ''rim'' e fui ver atras da porta e la estavam elas cheias de po e sequissimas...Nunca mais na minha vida, se comprar tartarugas, comprarei esses terrarios!! Alem de que a comida cai da ilha e fica sempre a navegar pela a água e fica um cheirete e tambem nem sequer lhes proporciona espaço para elas nadarem!!
Espero ter sido claro![]()
Abraço!
tartaruga muito parada... =(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Pensei exactamente o mesmo.Ophi Escreveu:Elas não ficam secas e cheia de pó num só dia...nem a agua fica assim tão mal cheirosa num só dia...desculpa mas parece que não hove grande atenção da tua parte nas tartarugas...parece-me que só as vias de alguns dias em algunas dias e não mudavas a agua vezes suficientes....younix Escreveu:(...) entao no dia seguinte, vou a dar lhes de comer e nao via la nenhuma tartaruga entao procurei pela cozinha que era onde estava o ''rim'' e fui ver atras da porta e la estavam elas cheias de po e sequissimas...Nunca mais na minha vida, se comprar tartarugas, comprarei esses terrarios!! Alem de que a comida cai da ilha e fica sempre a navegar pela a água e fica um cheirete e tambem nem sequer lhes proporciona espaço para elas nadarem!!
Abraço!
Ainda sobre a luz, tenho uma dúvida, como não tenho possibilidade de colocar a IZA apanhar luz directa tenho a lampada, será que a devo deixar ligada de noite?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@AcTiOnGiRl
faz ciclos 12h dia 12h noite ou 14-10 no verao e 10-14 no inverno .
-
- Membro Veterano
Obrigado assim o fareishanebeschen Escreveu:@AcTiOnGiRl

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Kaes??? ninguem falou em cães4rrrrerer Escreveu:assuntos de kaes nao se kolokam em área de repteis... tas a peturbar as regras...

-
- Membro Veterano
Assuntos de cães??4rrrrerer Escreveu:assuntos de kaes nao se kolokam em área de repteis... tas a peturbar as regras...
Abra os olhitos e olhe que a sua linguagem de ks perturba bué o forum...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
tu n existes 4rrrrerer 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Eh eh não tires um curso básico de paint e web browser não. 

Eu era puto e não me lembro muito bem das coisas mas só sei que no dia seguinte estavam as duas mortas atrás da porta. Agora o cheiro, isso elas cheiravam mal, porque elas para comer atiram-se para dentro do comedouro e ficam os camarõesitos pegados a elas e depois vão para dentro de água e a comida fica a boiar e cheira muito mal, mas eu já sei porquê que cheirava mal, foi porque eu usava daquelas pedritas como substracto e juntamente com os camarões a boiar... Mas podem exprimentar que é verdade, o meu primo é que fez essa experiência e resultou mesmo, diminuiu muito o cheiro! Apesar de não ficar tão bonito sem o substracto... Ah e eu não me lembro com que frequência é que limpava o terrário entre '' ''.Ophi Escreveu:Elas não ficam secas e cheia de pó num só dia...nem a agua fica assim tão mal cheirosa num só dia...desculpa mas parece que não hove grande atenção da tua parte nas tartarugas...parece-me que só as vias de alguns dias em algunas dias e não mudavas a agua vezes suficientes....younix Escreveu:(...) entao no dia seguinte, vou a dar lhes de comer e nao via la nenhuma tartaruga entao procurei pela cozinha que era onde estava o ''rim'' e fui ver atras da porta e la estavam elas cheias de po e sequissimas...Nunca mais na minha vida, se comprar tartarugas, comprarei esses terrarios!! Alem de que a comida cai da ilha e fica sempre a navegar pela a água e fica um cheirete e tambem nem sequer lhes proporciona espaço para elas nadarem!!
Abraço!
<p>João</p>
Oi! olha quanto à tartaruga, não a ponhas simplesmente a apanhar sol na varanda... não me parece boa política. o melhor que podes fazer se para já n tens um aquário com lâmpada adequada é, por ex, durante a tarde pegas num alguidar e poes um pc de água no fundo e uma pedra lá dentro. mAS N PODE SER UM CALHAUZORRO! lolol
Se a tartaruga é pequena, convém por uma pedra que ela consiga subir. Assim podes deixa-la a vontade durante a tarde. Quando ela quiser sobe para a pedra para apanhar sol, quando se sentir seca demais, vai p a água. Convém tapares um pouco o alguidar p o caso de ela querer sombra (às vezes o sol pode estar quente demais).
Isso era o que eu fazia dantes com o Taruga. Agora cm está num aquário maior, tem uma lâmpada p répteis... São um pc caras, mas se tiveres o cuidado p n as partir valem bem o dinheiro. O meu aquário n tem terra, mas tem a pedra p subir (acho q dá p ver no petsite dele). Quando limpo o aquário deixo-o andar no chão a passear à vontade. Ele gosta mt!

Se a tartaruga é pequena, convém por uma pedra que ela consiga subir. Assim podes deixa-la a vontade durante a tarde. Quando ela quiser sobe para a pedra para apanhar sol, quando se sentir seca demais, vai p a água. Convém tapares um pouco o alguidar p o caso de ela querer sombra (às vezes o sol pode estar quente demais).
Isso era o que eu fazia dantes com o Taruga. Agora cm está num aquário maior, tem uma lâmpada p répteis... São um pc caras, mas se tiveres o cuidado p n as partir valem bem o dinheiro. O meu aquário n tem terra, mas tem a pedra p subir (acho q dá p ver no petsite dele). Quando limpo o aquário deixo-o andar no chão a passear à vontade. Ele gosta mt!

Quanto aos "coisos" em forma de rim (sim que aquilo nem é aquário nem nada), de facto tenho q concordar com o pessoal. são a pior bosta que pode haver, principalmente pk a comida vai mesmo agarrada as tartarugas p dentro de água e anda p ali a boiar... quando está mole elas já n a comem.
Em relação à comida que lhe dás, carne picada n é mt boa ideia, n... Eu à minha dou sticks, moscas atordoadas (MUAHAHAHA) - elas no habitat natural tb comeriam insectos - um pc de fiambre de quando em vez (não as habitues mal), camarões (qd era pequena gostava mais de camarões e n ligava aos sticks, agr é ao contrário) e caracóis (sem casca). Verdade seja dita, ate hj n teve problemas nenhuns e está um grandão! E gosta muito de festinhas na cabeça! E dou-lhe o comer na boca, ela vê a minha mão e vem buscar a comida à ponta dos dedos. Mas tb a come se a puser quietinha no aquário.
Qualquer dúvida em que possa ajudar manda vir! Se souber...
Bjocas e boa sorte!
Em relação à comida que lhe dás, carne picada n é mt boa ideia, n... Eu à minha dou sticks, moscas atordoadas (MUAHAHAHA) - elas no habitat natural tb comeriam insectos - um pc de fiambre de quando em vez (não as habitues mal), camarões (qd era pequena gostava mais de camarões e n ligava aos sticks, agr é ao contrário) e caracóis (sem casca). Verdade seja dita, ate hj n teve problemas nenhuns e está um grandão! E gosta muito de festinhas na cabeça! E dou-lhe o comer na boca, ela vê a minha mão e vem buscar a comida à ponta dos dedos. Mas tb a come se a puser quietinha no aquário.
Qualquer dúvida em que possa ajudar manda vir! Se souber...

Bjocas e boa sorte!
-
- Registado: segunda jan 01, 2007 12:20 pm
Eu tinha essas tartarugueiras só que quando ouvi que essas tartarugueiras são chamadas " o poço da morte" no mesmo dia fui cmprar uma tartarugueira Aquapor que são muito boas e tem mais espaço para nadar e um espaço para descansar e podem ter filtro externo.
Mas são as mais indicadas para qualquer tamanho de tartaruga.

Mas são as mais indicadas para qualquer tamanho de tartaruga.