Tartaruga Aquática a Espadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jun 15, 2007 2:39 pm

Ora vejamos, ando com o bichinho de adquirir uma tartaruga, mas em especial, porque adoraria ve-la a nadar com os meus Espadas.

Eu tenho neste momento um Aquario de agua quente de 100Lts, que tem aproximadamente 1mt de cumprimento por 5cms de altura, com 3 Espadas, tenho dois filtros, pedrinhas, o tipico mergulhador e muitas ervinhas.

A minha dúvida, sera que a tartaruguita se vai virar pos meus peixes com instintos de predador?

A minha intenção era ve-los a nadar livremente e não com o intuito de caçar os peixitos.

Que acham?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta jun 15, 2007 2:53 pm

desculpa, mas para a tartaruga, os espadas sao comida :?
<p> </p>
<p> </p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jun 15, 2007 2:59 pm

gezzmo Escreveu:desculpa, mas para a tartaruga, os espadas sao comida :?
Não ha hipotese de convivencia?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
gezzmo
Membro Veterano

sexta jun 15, 2007 3:48 pm

é o seguinte, e digo isto pelas minhas, elas comem td o q cai na agua, e tendo peixes a nadar no mm aquario, ela vai tentar a força td caçar o peixe, o seu aquario ainda é grandinho, e tem poucos peixes, mas a tartaruga vai ter sempre como por objectivo caçar os peixes, eles podem ate conseguir se safar, pois têm bastante espaço no aquario, mas vao estar sempre em stress, pois vivem com o inimigo. juntar especies já é complicado, entao predador e presa é quase impossivel...
<p> </p>
<p> </p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado jun 16, 2007 8:05 am

boas
se forem espadas adultos e tartarugas babies a convivencia será possivel .
os peixes ajudam a manter o aquario limpo e serve de distracçao para as tartarugas - é mt positivo juntar peixes e tartarugas aquaticas .
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sábado jun 16, 2007 2:38 pm

Boas

Quanto aos peixes...
...podes não ter baixas, mas elas vao andar atraz deles (pode até provocar um certo stress neles)...e quando elas cresceram eles não vao ter ipodese...

O aquario com as tartarugas perde muita qualidade a nivel da agua, necessitas de fazer muitas TPA's e ter uma boa filtragem para que os peixes se aguentem...

outra coisa...xau às "muitas ervinhas"

:roll:

cump :wink:
<p><strong></strong></p>
shanebeschen
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 3:30 pm

de facto é verdade o q o attila diz , mas presumo q a prioridade sejam as tartarugas e os peixes acessorios , por isso comentei dessa forma .
se a prioridade sao os peixes entao está completamente de lado colocar la tartarugas .
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 10:02 pm

Attila_portugues Escreveu:Boas

Quanto aos peixes...
...podes não ter baixas, mas elas vao andar atraz deles (pode até provocar um certo stress neles)...e quando elas cresceram eles não vao ter ipodese...

O aquario com as tartarugas perde muita qualidade a nivel da agua, necessitas de fazer muitas TPA's e ter uma boa filtragem para que os peixes se aguentem...

outra coisa...xau às "muitas ervinhas"

:roll:

cump :wink:
As ervas são artificiais.

Já tenho no meu aquario a IZA como me sugeriram da especie ocadia aqui ficam fotos dela :lol:
Posso adiantar que pa já ainda não se meteu com os meu peixitos :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sábado jun 16, 2007 11:44 pm

Lindo exemplar :D
parabens :wink:

trata bem dela :P

cump
<p><strong></strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 11:51 pm

Attila_portugues Escreveu:Lindo exemplar :D
parabens :wink:

trata bem dela :P

cump
Obrigado, irei tratar dela o melhor que puder e espero contar com os vossos conselhos. :wink:
gezzmo
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 1:58 am

nas fotos n se ve bem o aquario, mas se for fechado tenta arranjar uma boa ventilaçao, e n te esqueças da lampada uvb e uma plataforma em q a tartaruga posso estar a menos de 30 cm da lampada.
boa sorte ;)
<p> </p>
<p> </p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 11:02 am

gezzmo Escreveu:nas fotos n se ve bem o aquario, mas se for fechado tenta arranjar uma boa ventilaçao, e n te esqueças da lampada uvb e uma plataforma em q a tartaruga posso estar a menos de 30 cm da lampada.
boa sorte ;)
Tenho essas condiçoes, plataforma + aqua ventilado + luz a 30cm :lol:
shanebeschen
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 8:43 pm

uma ocadia sinensis mt bonita ..mas qd crescem ja n tem mta graça em termos de cor .
pena estar sozinha ...
qt à luz 30cm ,numa cria é demasiado , se puderes baixa para 10 ou 15 .(isola a luz e n teras eventuais problemas de humidade) .
coloca um spot q essas sao daquelas tartarugas q se esdendem literalmente ao sol =)
Última edição por shanebeschen em segunda jun 18, 2007 3:13 pm, editado 1 vez no total.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 12:31 am

shanebeschen Escreveu:uma ocadia sinensis mt bonita ..mas qd crescem ja n tem mta graça em termos de cor .
pena estar sozinha ...
qt à luz 30cm ,numa cria é demasiado , se puderes baixa para 10 ou 15 .(isola a luz e n teras eventuais problemas de humidade) .
coloca um spot q essas sao daquelas tartarugas q se endendem literalmente ao sol =)

Boa Noite,
Ela não esta sozinha tem dois Espadas :lol:

Ela adora tar debaixo da luz :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 11:56 pm

2º Dia Zero baixas :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”