yorkshier ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 17, 2007 11:58 am

:lol: :lol: :lol:
pedro_goncalves
Membro
Registado: quinta ago 31, 2006 5:09 pm

domingo jun 17, 2007 12:06 pm

Olha entao ai ta a resposta a sua pregunta!!!

Nao fique a pensar que o seu cao nao é puro so por nao ter lop mas sim fui mais barato por nao ter lop...pois fui menos uma despeça do criador...

Epesar de haver algumas pessoas que dissem que nao se deve vender nao sem lop e sem afixo e.t.c isso nao tem nada haver...
amoc
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 4:41 pm

domingo jun 17, 2007 12:17 pm

Bem... Há tempo que não venho cá e contínua tudo na mesma...
pedro_goncalves Escreveu:Olhe que nem sempre colheço alguns amigos que deram furtunas por caes que so quem nome dos país e o nome do criador
E desde quando o LOP é garantia de ser puro?

Falam muito no LOP, mas depois nem olham para ele. Se tem LOP já chega!!! Nem se importam se o cachorro é filho do Bobi com a Bibi e neto do Bobi com a Laika e do Tareco com a Fifi. Só o LOP não significa nada.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo jun 17, 2007 12:26 pm

e por muito que se fale há sempre uns cabeças duras que dizem não compreender!!

o LOP é a unica maneira de comprovar que um cão é puro!!!. para quem não sabe, o registo do LOP (aquele papelzinho que é entregue ao futuro dono na altura em que o cachorro é comprado) tem o nome dos pais, dos avós, bisavós, etc...

claro que há sempre aqueles criadeiros atrevidos que registam ninhadas como sendo de uma certa mãe ou pai, quando na verdade são filhos do rafeiro da esquina!! felizmente estes não são a maioria!!!

tudo depende se estamos a falar de criadores honestos ou de criadores de fundo de quintal!!!

na minha opinião. 200 euros por um rafeiro é dinheiro a mais!!! mas isso sou só eu a pensar...
ajmp
Membro
Registado: sábado out 28, 2006 10:41 pm

domingo jun 17, 2007 12:39 pm

pedro_goncalves Escreveu:Olha entao ai ta a resposta a sua pregunta!!!

Nao fique a pensar que o seu cao nao é puro so por nao ter lop mas sim fui mais barato por nao ter lop...pois fui menos uma despeça do criador...

Epesar de haver algumas pessoas que dissem que nao se deve vender nao sem lop e sem afixo e.t.c isso nao tem nada haver...
não queira passar a sua ignorância aos outros...
1º - Ter LOP não é sinónimo de pureza ... deveria ser, mas em Portugal não é. Aliás, na larga maioria dos casos, ter LOP e não ter é o mesmo
2º - Nenhum dos pouquíssimos criadores em Portugal vendem um yorkshire por menos de 700/800 euros
3º - Os criadores registam as suas ninhadas no seu próprio interesse. A despesa é mínima. E não seria, seguramente, por essa despesa que iriam passar a vender um york de 700/800 euros para 200 ... francamente!
4º - Não confunda criadores com sucateiros que é o que conhece e andam por aí espalhados às centenas a tapar os olhos a tanta gente como se vê, por exemplo, neste tópico.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jun 17, 2007 12:47 pm

Subscrevo. =OD

Ninguem aqui está a dizer que o cao nao é giro so por nao ter LOP. mas certamente nao é puro!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
pedro_goncalves
Membro

domingo jun 17, 2007 12:58 pm

mas lop nao da garatia de pureza e simplesmente um papel que ate pode nem faler nada que o que tiver la nao for daquel cao...é a minha opiniao e isso vale o que vale...e para alem disso o homem que vendao o cao nao é um cridor mas deve ser um cadela com cruzo com um cao da vizinha e isso nao faz o cao mais ou menos puro
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jun 17, 2007 1:05 pm

Eu sei que o LOP nao garante pureza. mas se um cao nao tem lop certamente nao é puro... a nao ser que os donos nao o quisessem registar (o que é evidentemente estupido).

Um cao com LOP pode nao ser puro. Um cao sem LOP certamente não o é.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
pedro_goncalves
Membro

domingo jun 17, 2007 1:11 pm

acha que e um estupidez nao registar um cao...
ok...
Agora eu tenho um cao york com lop e minha vecinha tambem tem uma com lop...

Eu crozos e NAO OS QUERO REGISTAR isso faz com que eles nao veijam puros?
ajmp
Membro

domingo jun 17, 2007 1:14 pm

pedro_goncalves Escreveu:mas lop nao da garatia de pureza e simplesmente um papel
É exactamente o que foi dito ...
pedro_goncalves Escreveu:o homem que vendao o cao nao é um cridor mas deve ser um cadela com cruzo com um cao da vizinha e isso nao faz o cao mais ou menos puro
Então faz do cão o quê?!?!? É claro que não é nem será puro nem coisa que se pareça.
Veja se consegue entender que não há criador nenhum que vai cruzar com um qualquer. Os sucateiros é que fazem isso ... Não há criador nenhum que não registe as suas ninhadas. Os sucateiros é que não as registam ou evitam fazê-lo... Uma vez mais não confunda criadores com sucateiros.
pedro_goncalves
Membro

domingo jun 17, 2007 1:18 pm

Voce nao sabe o que é criador pois nao?
voce ai ta a entrar por um lado que é criadores de top e cridores menos colhecido (mas nao menos bons ou talvez sim isso é muito relativo)

Agora veja nao resgito os caes nao sao pura mas se fore registar ja sao...os caes sao os mesmo os país sao os menos...o que mudou um papel?
ajmp
Membro

domingo jun 17, 2007 1:29 pm

pedro_goncalves Escreveu:Voce nao sabe o que é criador pois nao?
voce ai ta a entrar por um lado que é criadores de top e cridores menos colhecido (mas nao menos bons ou talvez sim isso é muito relativo)

Agora veja nao resgito os caes nao sao pura mas se fore registar ja sao...os caes sao os mesmo os país sao os menos...o que mudou um papel?
Criadores de Top? Criadores menos conhecidos?!?! Aonde buscar isso?
Vamos la ver se consegue entender...
De um lado, há criadores (de top ou menos conhecidos, como queira)... Do outro, há sucateiros (ou como se diz no mundo canino, criadeiros).
Quanto à sua outra questão já foi respondida mais acima. Agora se não quer entender, não entenda.
O que interessa é esclarecer as pessoas de que não há milagres de 200/300/400/500 euros por um york puro e ainda o que é, de facto, um york conforme a excelente descrição dada por um outro forista neste tópico.
pedro_goncalves
Membro

domingo jun 17, 2007 1:32 pm

Nao me respondeu a pregunta dos caes...

o que muda se os caes sao os mesmos e que os pais tambem sao os mesmo?
ajmp
Membro

domingo jun 17, 2007 1:38 pm

pedro_goncalves Escreveu:Nao me respondeu a pregunta dos caes...

o que muda se os caes sao os mesmos e que os pais tambem sao os mesmo?
Já lhe disse que foi respondido anteriormente ... mas aqui fica...
Não há criador que não registe as suas ninhadas. Logo se não tem LOP, não é puro de certeza absoluta. O que não quer dizer que se tiver LOP, seja puro. Aí caberá a cada um interpretar o mesmo e verificar se, de facto, corresponde a cães de linhagem pura. Mas se não percebe nada do assunto, e para ter segurança, deverá ter a indicação idónea de quem sabe, ou seja, do clube de terriers que saberá indicar quem são realemten os criadores (não há mais do que 3 ou 4 em Portugal).
pedro_goncalves
Membro

domingo jun 17, 2007 1:42 pm

ja vio o meu prefil na arca?
Veija o meu cao?
E diga-me alguma coisa
Responder

Voltar para “Cães”