coelho rejeitado
a minha coelha teve bebes mas rejeitou 1 ele ta com uma semana mas so tenho uma duvida de quantas em quantas horas devo lhe dar comida! nao posso comprar leite de gato pois sei que é o que devo dar por isso tou a dar uma parte de leite de vaca meio gordo com 3 partes de agua! obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
BOas...
Não pode comprar leite de gato porquê?É baratíssimo... Vais a qualquer supermercado (intermarché, Jumbo -> estes tenho a certeza que têm) e por 1,40 € tens leite pa uma semana uma vez que é só um...
Atenção que o leite de vaca mesmo misturado pode fazer-lhe mal!
Quanto ás horas é o seguinte, eu já tive uma coelha que morreu a meio da criação ficando com os coelhos bébés com cerca de uma semana e meia sem quem os alimentasse, o que fez com que eu tivesse que os amamentar, fiz bastante pesquisa, e segundo a pesquisa as coelhos só alimentam os filhos 2 vezes por dia, uma de manhã e outra antes de anoitecer.
Porém enquanto criei á mão, tive de amamentar os meus mais ou menos de três em três horas.
Faça o seguinte, arranje um biberão pequeno com um furo pequeno e coloque a ponta junto á boca dele, e va deitando gota a gota(digo gota a gota pois ainda é pequeno e tem que pôr em pequenas quantidades, tendo cuidado com o nariz, para ele não se engasgar ou ficar sem respirar (Afogar-se
)) e dê até ele não querer mais...
Assim terá a certeza que ele está bem alimentado.
Eu criei assim os meus, e consegui que sobrevivessem sem problemas
TRate bem desse pequenino, não há nada mais gratificante do que vermos crescer um bichinho que nos próprios criamos desde pequeninos!
Bruno
Não pode comprar leite de gato porquê?É baratíssimo... Vais a qualquer supermercado (intermarché, Jumbo -> estes tenho a certeza que têm) e por 1,40 € tens leite pa uma semana uma vez que é só um...
Atenção que o leite de vaca mesmo misturado pode fazer-lhe mal!
Quanto ás horas é o seguinte, eu já tive uma coelha que morreu a meio da criação ficando com os coelhos bébés com cerca de uma semana e meia sem quem os alimentasse, o que fez com que eu tivesse que os amamentar, fiz bastante pesquisa, e segundo a pesquisa as coelhos só alimentam os filhos 2 vezes por dia, uma de manhã e outra antes de anoitecer.
Porém enquanto criei á mão, tive de amamentar os meus mais ou menos de três em três horas.
Faça o seguinte, arranje um biberão pequeno com um furo pequeno e coloque a ponta junto á boca dele, e va deitando gota a gota(digo gota a gota pois ainda é pequeno e tem que pôr em pequenas quantidades, tendo cuidado com o nariz, para ele não se engasgar ou ficar sem respirar (Afogar-se

Assim terá a certeza que ele está bem alimentado.
Eu criei assim os meus, e consegui que sobrevivessem sem problemas

TRate bem desse pequenino, não há nada mais gratificante do que vermos crescer um bichinho que nos próprios criamos desde pequeninos!
Bruno
aqui so tem o modelo e la nao tem o leite de gato tambem ja corri as farmacias e nenhuma delas tem o leite para gato dizem que é um produto que nao se vende por isso nao mandam! amanha se tudo correr bem irei comprar um biberon para coelhos pois isso sei que tem! e continuarei a dar o leite de vaca pois nem de cao vendem so tenho de vaca ou o molico mas julgo que de vaca é melhor! ele ja comer mas come pouco cerca de 2 riscos numa seringa pequena agora esta a dormir debaixo de uma luz para o aquecer pois ele tava gelado quando acordar sera de novo alimentado! espero que de tudo certo pois ja nos apegamos muito ao bebe e nao seria facil velo morrer
vamos la ver
é preciso esperança e fe

vamos la ver

a minh coelha é tola mesmo ja me rejeitou mais um mas desta vez ja tenho um biberom para coelho e leite de gato da wiskas espero que consiga fazer alguma coisa por este! o leite dou assim ou junto algua? é leite ja preparado para gato bebe
-
- Membro Veterano
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Boas...
Quando você diz que ele rejeitou o quê que a coelha faz para rejeitar?
Misture o leite com um pouco de água..
Coloque mais ou menos 2/5 de água com 3/5 de leite...

Vamos lá ver se consegue salvar este!;)
Bruno
Quando você diz que ele rejeitou o quê que a coelha faz para rejeitar?
Misture o leite com um pouco de água..
Coloque mais ou menos 2/5 de água com 3/5 de leite...

Vamos lá ver se consegue salvar este!;)
Bruno
ela parece estar sem leite! ela deitou-se e eu fui ver e ela nao tem leite o que ela faz para eu sber que ela o rejeitou? afata-o dos irmaos e deita-o fora senta-se em cima dele e mete as patas em cima dele e ainda rapa em cima dele misturando-o com a porcaria! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
desculpem lá, mas desde quando o leite de gatinho é indicado para um coelho bebé?? não se esqueçam que o coelho é herbivoro enquanto que o gato é estritamente carnivoro. logicamente as necessidades nutricionais de um de outro serão diferentes!!
além disso, só deve mesmo dar leite de manha e á noite pois eles fazem refluxo do leite e podem sufocar por isso. é por causa do refluxo que é muito dificil criar coelhos bebés á mão!!!
além disso, só deve mesmo dar leite de manha e á noite pois eles fazem refluxo do leite e podem sufocar por isso. é por causa do refluxo que é muito dificil criar coelhos bebés á mão!!!
-
- Membro Veterano
omega2 você já alguma vez criou coelhos bébés á mão? Já pesquisou sobre tal?
Faça uma pesquisa...
Eu já criei 3 coelhos....
No inicio também só ia dar duas vezes ao dia, mas quem cria vê imediatamente que duas vezes ao dia não chega!
Bruno
Faça uma pesquisa...
Eu já criei 3 coelhos....
No inicio também só ia dar duas vezes ao dia, mas quem cria vê imediatamente que duas vezes ao dia não chega!
Bruno
ela tem mais 2 ela deu 4 bebes 1 morreu a pouco tempo tem este que tou a criar e mais dois ja grandes com os olhos abertos e tudo lindos este que estou a criar tou a dar 2 vezes ao dia pois os tenho junto com os irmaos e so o vou buscar para lhe dar de mamar os irmaos tambem tem fome mas nao querem o biberom!

-
- Membro Veterano
Diga-me uma coisa, você andou a mecher no ninho quando eles nasceram? é que há coelhas que rejeitam depois de alguem mexer, tinha uma coelha que era assim (já morreu infelizmente:?)
Bruno
Bruno
bem vou passar a explicar eu nao sabia que a coelha tava gravida e nao era minha intenssao a chegar ao macho pois eles vivem separados mas num dia de limpeza da casa deles aconteceu mas eu nao dei por isso e entao ela teve os bebes sem caixota para os por e muito menos sem nada para fazer o ninho! quando demos por isso ela ja tinha um bebe entao a retiramos a ela e ao bebe e limpamos a banda dela e colocamos feno e algodao ela demorou a fazer ninho mas la fez e quando deu o 2 coelho eu coloquei la o 1 que tinha nascido! depois num dia de chuva entrou na casa deles e molhou o ninho por isso tivemos de retirar tudo dentro da gaiola e ela nao tornou a fazer ninho! deve ter sido por isso! estes dois que sobreviveram tao bem gordinhos ja dao os seus saltinhos ja comem verduras e raçao e vemos eles sempre a mamar! vamos la ver! a estes tenho de dar alguma alimentaçao especial? obrigado