ASPA - Urgente

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 15, 2007 6:35 pm

Tomi Escreveu:Desculpem, mas acho que se não há condições para manter estes animais vivos com o minimo de saude é prefereivel adormece-los, do que deixa-los morrer aos poucos.

Tomi
Nem mais. Não tiveram dignidade em vida, que a tenham na morte. Com casa, alimentação excelente e cuidados a 100% já é dificil recuperar um animal com esgana, quanto mais num abrigo. Para já não falar que é a melhor forma de contaminar os restantes.

A propósito, a esgana não afecta apenas animais não vacinados, afecta também os vacinados, o que pode acontecer é que a doença apareça de uma forma mais suave.

Um animal com esgana precisa de cuidados enormes que é impossivel dar numa associação. Só fazem os animais sofrerem, mais nada. Até porque é uma doença que causa imenso sofrimento.

Dizem que aquele desgraçado monte de ossos está a morrer com esgana, estas palavras não são minhas, então, porque não lhe aliviam o sofrimento?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

sexta jun 15, 2007 8:50 pm

Desculpem, mas acho que isto de abate ou não abate já vai de encontro à forma de pensar e naquilo que cada um acredita! Um canil de acolhimento de animais, que não os canis municipais, penso que tem como principio fazer o possivel pelos animais tentando dar-lhes uma vida o mais longa e feliz possivel! é lógico que estes animais estão a sofrer, mas se os matarmos então é que não têem hipotese nenhuma de sobreviver! Em relação aos não afectados, estão a ser vacinado!

"Não tiveram dignidade em vida, que a tenham na morte"
Se morrer é assim tão digno, e tendo em conta que o mundo anda tão mal e que todos os dias existem pessoas a sofrer tanto ou mais que estes cães, estou a ver que por esta lógica o melhor era matarmo-nos todos! Não faz sentido pois não!! Então é preciso ver se para seres humanos a ideia é chocante, para os ANIMAIS TAMBÉM! :cry: :cry: :cry:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 9:52 am

PrincesaEmmaJules Escreveu:Desculpem, mas acho que isto de abate ou não abate já vai de encontro à forma de pensar e naquilo que cada um acredita! Um canil de acolhimento de animais, que não os canis municipais, penso que tem como principio fazer o possivel pelos animais tentando dar-lhes uma vida o mais longa e feliz possivel! é lógico que estes animais estão a sofrer, mas se os matarmos então é que não têem hipotese nenhuma de sobreviver! Em relação aos não afectados, estão a ser vacinado!
Tem ideia do contagioso que é a esgana? Tem ideia do sofrimento que causa aos animais que a contrairam? Tem ideia do tempo e do dinheiro que é necessário dispender para os ajudar na cura? Tem ideia que 4 paredes húmidas e frias são incompativeis com a cura da esgana? Tem ideia de quantos animais matam com esgana só porque "enquanto há vida há esperança"?
Sem comentários muito honestamente, chamo a isso maus tratos a animais. Deixem-nos morrer sem sofrimento.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda jun 18, 2007 9:59 am

LuMaria Escreveu:
PrincesaEmmaJules Escreveu:Desculpem, mas acho que isto de abate ou não abate já vai de encontro à forma de pensar e naquilo que cada um acredita! Um canil de acolhimento de animais, que não os canis municipais, penso que tem como principio fazer o possivel pelos animais tentando dar-lhes uma vida o mais longa e feliz possivel! é lógico que estes animais estão a sofrer, mas se os matarmos então é que não têem hipotese nenhuma de sobreviver! Em relação aos não afectados, estão a ser vacinado!
Tem ideia do contagioso que é a esgana? Tem ideia do sofrimento que causa aos animais que a contrairam? Tem ideia do tempo e do dinheiro que é necessário dispender para os ajudar na cura? Tem ideia que 4 paredes húmidas e frias são incompativeis com a cura da esgana? Tem ideia de quantos animais matam com esgana só porque "enquanto há vida há esperança"?
Sem comentários muito honestamente, chamo a isso maus tratos a animais. Deixem-nos morrer sem sofrimento.
Concordo com a LuMaria.............isso é deixar morrer devagarinho e em sofrimento.

Tomi
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

terça jun 19, 2007 12:53 pm

Bom, já vi que este tópico não está a dar em nada, pois ajudar, até agora ainda poucos se mostraram interessados, de resto está apenas a gerar-se uma pequena discussão sobre matar ou não matar os cães! Sinceramente tenho mais que fazer do que participar neste "debate"!
Mas para quem tiver tempo e perferir gastá-lo nisto do que a ajudar, não haja dúvida que é um tema interessante e bastante importante!Força!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 1:02 pm

PrincesaEmmaJules Escreveu:Mas para quem tiver tempo e perferir gastá-lo nisto do que a ajudar, não haja dúvida que é um tema interessante e bastante importante!Força!
É! É um tema bastante importante sim! Gabo-vos a coragem de olhar para um animal a definhar de dia para dia no maior dos sofrimentos. Parabéns, eu preferia apertar-lhe a goela com as minhas proprias mãos.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jun 19, 2007 2:10 pm

LuMaria Escreveu:
PrincesaEmmaJules Escreveu: Gabo-vos a coragem de olhar para um animal a definhar de dia para dia no maior dos sofrimentos. Parabéns, eu preferia apertar-lhe a goela com as minhas proprias mãos.
ainda gostava de a ver tentar fazer isso. falar é fácil!!
minhadaisy
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:15 pm

terça jun 19, 2007 4:11 pm

Nesse caso sou a favor do abate..um animal k esteja a sofrer e isso é preciso ter-se a certeza pa mim nao é viver..se já nao ha salvamento ao menos k os salvem da dor..qtas pessoas tao a sofrer e prefrem por termo á sua vida?! Uma pessoa pode dizer se ker ou nao viver..mas mm assim pode-se tratar duma desculpa em c ela nao sabe o diz e blá blá..nos animais é mais dificil de saber-se se kerem continuar ou nao..Por isso é preciso analisar bem o sentimento em k esse animal esta a passar neste momento...Só tenho pena é dessa alminha estar a sofrer :cry:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jun 19, 2007 5:56 pm

por estranho que pareça eu tb sou completamente a favor da eutanásia, nos casos em que o animal esteja a sofrer e não tenha mesmo hipotese de ser salvo. estes animais ainda têm hipotese e é por essa hipotese que nos estamos a lutar!!!
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 6:20 pm

omega2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
PrincesaEmmaJules Escreveu: Gabo-vos a coragem de olhar para um animal a definhar de dia para dia no maior dos sofrimentos. Parabéns, eu preferia apertar-lhe a goela com as minhas proprias mãos.
ainda gostava de a ver tentar fazer isso. falar é fácil!!
Quando a Omega nasceu já eu tinha entrado em canis e associações e acredite, parece que é um martirio que se mantém, prolongar o sofrimento de animais com esgana. Para já não falar do virus que infecta o canil todo. Enfim, é a minha opinião, gabo-vos mesmo a coragem.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”