Cães em moradias! o número é o mesmo que em apartamento?
Moderador: mcerqueira
-
Filipa_Cunha
- Membro
- Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm
Caros amigos, uns dizem-me que como tenho uma moradia posso ter até 6 cães(que é o meus caso) dentro das portas. Outros dizem k não posso ter mais que três. A única lei que vi até hoje escrita era acerca de apartamentos... Afinal quantos cães posso eu ter? é que na casa da minha mãe(petsites da bugoide) temos 6 cães e 3 gatos... e um vizinho ameaça fazer queixa de nós! Temos 3 cães que são para adopção, mas como todos sabem, sendo eles adultos, não é facil arranajar donos...
Estou desesperada pois não sei o que fazer... temo o pior... 
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois não existe cães perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
-
Filipa_Cunha
- Membro
Ñão podemos ter mais de:
-3 cães grandes
-6 pequenos
-3 médios
ou
(no meu caso)
2 pequenos 1 médio e um grande... é urgente a dopção da putchie e do tiger... divulgem os petsites... a dona é a bugoide... ;( temo k o canil va la para os abater....
-3 cães grandes
-6 pequenos
-3 médios
ou
(no meu caso)
2 pequenos 1 médio e um grande... é urgente a dopção da putchie e do tiger... divulgem os petsites... a dona é a bugoide... ;( temo k o canil va la para os abater....
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois não existe cães perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu acho muito estranho que isso esteja a acontecer...
<p>susana</p>
-
minhadaisy
- Membro
- Registado: sexta jun 01, 2007 3:15 pm
Nunca ouvi tal coisa...mas uma coisa eu digo ganda CROMO k é o teu vizinho
SeaLords Escreveu:3 cães é o limite que se pode ter sem pedidos especiais. É possível ter 6 cães em prédios urbanos, se tal for solicitado e desde que o veterinário municipal e o delegado de saúde dêem parecer favorável. Isto é o que diz a lei, mas sei que em muitas autarquias ninguém está para se chatear muito e assumem os 6 logo à partida. No entanto, se o vizinho está a querer meter problemas, se calhar o melhor é mesmo fazer o pedido ... E esconda os gatos.
SeaLords,isso é o mesmo q pedir "licença de canil"?axo q foi este o nome q me indicaram...n sei mt bem como isso funciona mas gostava de saber...e se se quiser ter mais de 6 cães?quais são as condições?o q tem de ser fazer?e onde se faz o pedido para se poder ter 6 cães?e o tamanho dos mesmos realmente interessa?
Obrigada pelas respostas!
<p> </p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação ... ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>Inês Santos Pereira</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação ... ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante!</p>
-
magsimpson
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm
desculpe a pergunta, a sua moradia é geminada? em todo o caso eu mandava um e-mail para http://www.lpda.pt/index2.htm e perguntava.
leis para apartamentos eu sei que há agora para quem mora em casa própria não sei... parece-me que não... então não há tanta gente que tem 7 ou 8 cães em vivendas? eu conheço n de casos...
mas não sei...
leis para apartamentos eu sei que há agora para quem mora em casa própria não sei... parece-me que não... então não há tanta gente que tem 7 ou 8 cães em vivendas? eu conheço n de casos...
mas não sei...
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
Obrigada!
<p> </p>
-
ana_link
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Info: Se a vivenda é situada numa zona urbana é um predio urbano logo as regras de predios e de vivendas é o mesmo. A regra so muda se for uma zona considerada rural. (pela Câmara, não por nósmagsimpson Escreveu:leis para apartamentos eu sei que há agora para quem mora em casa própria não sei... parece-me que não... então não há tanta gente que tem 7 ou 8 cães em vivendas? eu conheço n de casos...
mas não sei...
O que se aplica a qualquer vivenda é a info divulgada pela Sealords: temos direito a 3 cães sem fazer pedidos especiais.
E se bem me lembro, não importa o tamanho dos cães: são 3 cães adultos (mais de 1 ano de idade), ou 4 gatos. 3 cães e 2 gatos jà não funciona, se bem me lembro.
Cada um faz o que quer... Pessoalmente não me arriscaria a ficar sem os meus bichos; mas talvez por isso também não ande a 200 k/h
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
Filipa_Cunha
- Membro
Amigos! Amanha vou vacinar aquela malta toda! O cromo do meu vizinho diz k se está a vingar por o meu pai o obrigar a pagar o vidro do carro k o filho dele partiu... DUH
Enfim! Pode-se ter até 6 cães em moradias de qualquer porte desde que seja em zona NÃO URBANA que é o meu caso!!(penso eu) desde que hajam condições(que temos). Bem o importante é k amanha vou legalizar os cães.. vacinar e registar na junta! e akele cromo k vá bugiar.
MAI NADA! E ele k tente dar tiros a gatos outravés k pode ter a certeza k algo há-de acontecer... ai vai vai... WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE Bos sorte com os vossos petibichos! e se souberem de alguem para adoptar a Putchie. o Tiger ou a Daisy basta dizer! BEIJOCAS LAROCAS
Enfim! Pode-se ter até 6 cães em moradias de qualquer porte desde que seja em zona NÃO URBANA que é o meu caso!!(penso eu) desde que hajam condições(que temos). Bem o importante é k amanha vou legalizar os cães.. vacinar e registar na junta! e akele cromo k vá bugiar.
MAI NADA! E ele k tente dar tiros a gatos outravés k pode ter a certeza k algo há-de acontecer... ai vai vai... WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE Bos sorte com os vossos petibichos! e se souberem de alguem para adoptar a Putchie. o Tiger ou a Daisy basta dizer! BEIJOCAS LAROCAS
-
SeaLords
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Pode-se ter 6 cães sem espinhas em prédios rurais e mistos. Agora, com um vizinho assim tão perto, duvido que o prédio caia numa destas categorias. De qualquer forma, é informação que consta da caderneta predial - e o melhor é não andar a lançar foguetes antes da festa 
-
Filipa_Cunha
- Membro
SeaLords Escreveu:Pode-se ter 6 cães sem espinhas em prédios rurais e mistos. Agora, com um vizinho assim tão perto, duvido que o prédio caia numa destas categorias. De qualquer forma, é informação que consta da caderneta predial - e o melhor é não andar a lançar foguetes antes da festa
pois eu sei.. mas estou a lutar para que tudo corra bem! e tenho fé k assim o será!