FBC Escreveu:
Pois mas não é só isso também têm que ir com uma trela que tenha no máximo um metro e açaime mesmo que estejam no meio do campo ou numa praia deserta, assim não há socialização possível. Quem cumprir a lei à risca dificilmente terá um cão equilibrado e sociável.
Com isto já não concordo.
É verdade que evito o uso do acaime, mas cumpro todos as outras exigências e não é por esse facto, que os meus cães não são sociáveis e equilibrados.
Além de muitas outras coisas, mas falando em algo que é conhecido aqui na arca, tenho participado, sempre que possivel, nos passeios do Rottweiler organizados pela nynf e pela Agidog, e
nunca tive qualquer tipo de problemas com os meus cães, nem em relação a outros animais, nem em relação a pessoas.
Os meus cães frequentaram escola de treino, exactamente com o objectivo de socializar, de estarem com outros animais, com outras pessoas.
Os meus cães "conhecem" as festas de Palmela, Montijo, Pinhal Novo, Setúbal, entre muitas outras. Porquê ? Porque eu faço questão que eles se passeiem no meio das pessoas, que convivam com elas, que seja para eles, algo de normal e natural.
Não me venham é dizer que uma trela com 1 metro é sinónimo de falta de socialização.
Veja lá se nestas fotos lhe dão a imagem de 2 cães desiquilibrados e pouco sociáveis ?
Bem perto deles, estavam mais umas dezenas de Rotts e respectivos donos.
encontro Rottweiler Organização AGIDOG