Problema com os Banhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jun 13, 2007 2:21 pm

SeaLords Escreveu:
fang Escreveu: Epá... para quem tem cães a dormir em casa, digamos que não é muito agradável ficar com a casa ... digamos... almiscarada. E há cães almiscarados como tudo... embora outros nem tanto...
E os cães são para ter em casa? :?
Que falta de respeito pelos animais... :roll:

8)
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jun 13, 2007 9:49 pm

fang Escreveu: (... E há cães almiscarados como tudo... embora outros nem tanto...
É uma dúvida que tenho. Excluindo os banhos existem raças (e quais) que têm mais cheiro que outras? Ou, como noutros aspectos, varia apenas de cão para cão?
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta jun 13, 2007 10:51 pm

fang Escreveu:
FBC Escreveu:Eu sou da opinião que, por regra, não se deve dar banho aos cães nem tentar, de qualquer outra forma, desfarçar-lhes o cheiro natural.
O cheiro é muito importante para os cães
Epá... para quem tem cães a dormir em casa, digamos que não é muito agradável ficar com a casa ... digamos... almiscarada. E há cães almiscarados como tudo... embora outros nem tanto...
Mas aí quem necessita do banho dos cães são as pessoas. O que me interessa é o interesse do banho para os cães. Para os cães os banhos não têm qualquer tipo de utilidade. Os cães não precisam de banho e tomar muitos banhos é prejudicial.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta jun 14, 2007 1:08 am

FBC Escreveu:
fang Escreveu:
FBC Escreveu:Eu sou da opinião que, por regra, não se deve dar banho aos cães nem tentar, de qualquer outra forma, desfarçar-lhes o cheiro natural.
O cheiro é muito importante para os cães
Epá... para quem tem cães a dormir em casa, digamos que não é muito agradável ficar com a casa ... digamos... almiscarada. E há cães almiscarados como tudo... embora outros nem tanto...
Mas aí quem necessita do banho dos cães são as pessoas. O que me interessa é o interesse do banho para os cães. Para os cães os banhos não têm qualquer tipo de utilidade. Os cães não precisam de banho e tomar muitos banhos é prejudicial.
FBC, aqui volto a discordar consigo, já está mais que provado que os banhos não são prejudiciais. Hoje em dia apartir do momento que o cão seja seco convenientemente e tratado com produtos adequados não há qq problema. Somos dos povos que menos banhos dá aos cães no mundo.
Cão sujo=a problemas de pele, dermatites, fungos, etc. POrque a sujidade atrai bactérias e porcarias que tais.

Eu dou banho às minhas cadelas há anos de semana a semana, ou de dez em dez dias mais tardar e elas têm uma pele extraordinária.

Francisco (Fang), exactamente por saber o trabalho que dá secar um nordico (é daquelas coisas q n se esquece né :lol: ) é q já digo para se dar uns banhitos de 4 em 4 meses, mas sei q se a coisa for feita como deve de ser n há problema em dar mais banhos.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 14, 2007 1:03 pm

Muito honestamente dou um banho por ano às minhas rafeiras. E elas rebolam-se em relva, areia, terra e sobre minhocas, o que me irrita profundamente porque nunca vi criaturinha mais mal cheirosa. Quando vêem da rua com lama, uma rápidissima chuveirada só com água, resolve o problema, mas na maioria das vezes um pano húmido sobre o pelo e a sujidade sai. No caso das minhocas, só lá vai com dodot porque o cheiro é insuportável.
Nunca notei que as minhas cadelas cheirassem mal e sinceramente este ano, nem valia a pena terem tomado banho porque a água saíu práticamente limpa. Claro que são animais de pelo curto, mas tenho vizinhos com animais de pelo grande, que utilizam o mesmo esquema, a par de boas escovagens e estão impecáveis. Penso que a questão dos banhos vem também, da moda dos cães de apartamento.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
luinha9
Membro Júnior
Registado: terça mai 23, 2006 10:35 am

quinta jun 14, 2007 2:12 pm

Bem..a minha cadela (Pit Bull)é de apartamento, normalmente dou-lhe banho 1 vez por mês se achar que ela precisa....uso por norma pó talco, toalhetes..
mas não costuma deitar nenhum cheiro..mas também já houve veterinários que me disseram que os cães ñão devem tomar muitos banhos :roll:

Em relação à atitude no banho, não tenho problemas com ela a entrar na banheira mas também não tenho força se ela não quisesse :D :D , mas também está acostumada desde pequena....
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda jun 18, 2007 12:56 pm

Olá Isabel

Se todos concordássemos não valia a pena haver fórum.

Eu não costumo argumentar com exemplos porque os exemplos nem sempre são “exemplificativos”, mas posso dizer que é extremamente raro dar banho aos meus cães, tenho, e já tive várias vezes cães, que nunca tomam banho e nunca tive qualquer problema de pele nos cães, aliás crio os meus cães de uma forma bastante rústica (pelo menos do ponto de vista da generalidade deste fórum) e felizmente não costumo ter problemas de qualquer espécie nem gastar dinheiro em veterinários.

Sou da opinião que os cães não necessitam de banhos porque os cães, em primeiro lugar, não transpiram pela pele, em segundo têm sistemas naturais de limpeza própria como é o caso da substituição do pelo (aqui já depende das raças).
Mais uma vez recorrendo a exemplos, não impeço que os meus cães se perfumem com carne putrefacta ou excrementos de animais (o único perfume de que gostam) e o aspecto sujo e o cheiro desaparecem totalmente ao fim de poucos dias.
Também tenho reparado que por norma os cães não gostam do cheiro dos produtos de limpeza e após o banho vão-se esfregar nos primeiros excrementos que encontrem.
Admito que hoje em dia haja produtos bastante inofensivos para a pele dos cães, mas continuo a defender que o ideal é não dar banho. Na natureza os cães não tomam banho.
Outro assunto totalmente diferente é os banhos naturais nos rios. Esses devem ser tão frequentes quanto os cães queiram.

Cumprimentos
Francisco Bica
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jun 18, 2007 1:01 pm

LuMaria Escreveu:Muito honestamente dou um banho por ano às minhas rafeiras. E elas rebolam-se em relva, areia, terra e sobre minhocas, o que me irrita profundamente porque nunca vi criaturinha mais mal cheirosa. Quando vêem da rua com lama, uma rápidissima chuveirada só com água, resolve o problema, mas na maioria das vezes um pano húmido sobre o pelo e a sujidade sai. No caso das minhocas, só lá vai com dodot porque o cheiro é insuportável.
Nunca notei que as minhas cadelas cheirassem mal e sinceramente este ano, nem valia a pena terem tomado banho porque a água saíu práticamente limpa. Claro que são animais de pelo curto, mas tenho vizinhos com animais de pelo grande, que utilizam o mesmo esquema, a par de boas escovagens e estão impecáveis. Penso que a questão dos banhos vem também, da moda dos cães de apartamento.

As minhas cadelas tambem so dao uma vez ao ano. No verao. E a minha tia as vezes aproveita que esta a regar as plantas para as molhar. Elas gostam.

Mas odeiam banho no chuveiro. A pastora alema fica cheiinha de medo. A velhota arraçada de labradora até fica quieta. O que ela gosta mesmo é de entrar em casa... ir a correr até ao segundo andar e roubar o sabonete... va-se lá saber porque.

As minhas cadelas têm um quintal enorme onde vivem. E nao vivem mesmo dentro de casa. Estao na cozinha, comem na cozinha... descandam na cozinha... e têm uma quintal enorme para andarem. Adoram, no verao, escavar e rebolar-se na terra mais fria. A X labradora tem pelo curto. mas a pastora fica toda sujinha. mesmo assim elas nao cheiram mal. Cheiram a cao... mas há caes que cheiram beeem pior.

:lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 1:06 pm

Pois... mas eu durmo com as minhas cadelas. Dormir com restos de minhocas esborrachadas and so on, está fora dos planos, portanto, não posso esperar que fiquem limpas "naturalmente". O banho por ano é mais para retirar excessos de gordura no pelo, noto que chega a uma altura e o pelo já não está tão solto nem é tão agradável ao toque. Mas mais do que isso não noto necessidade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jun 18, 2007 1:12 pm

lol

as minhas têm uma casinha so para elas. Dormem lá todos os animais. Cadelas e gatos. Todos juntos, cade um na sua cama. Até à meia noite estão na cozinha... depois o meu tio chama, as cadelas levantam-se... pega nos gatos e leva-os todos para a casinha delas.

Nao podem dormir dentro porque os gatos fazem muito xixi e outras coisas tambem...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

segunda jun 18, 2007 2:31 pm

Pois os meus Akitas são cães de casa e de quintal, saem todos os dias à rua, e quanto a banhos, não é coisa da sua preferencia.... Falei com a Veterinária sobre esta questão, e ela explicou-me que os cães não precisam de banhos, mas como estão em casa e temos crianças, que teriamos que lhes dar banho usando o senso comum.
Explicou-me também que se ao passar a mão no pelo, notar que fica oleosa (a mão) e além de ficar oleosa fica suja, aí sim um banho.
A questão de manter o pelo limpo, é escovar com regularidade, escovo todos os dias, eles gostam, limpo com um pano molhado quando têm alguma mancha no pelo, fora isto mais nada. E não libertam cheiros, pelo menos eu não noto....
JessicaA
Membro
Registado: domingo jul 30, 2006 10:29 am

terça jun 19, 2007 11:01 am

obrigada pelas dicas..=D
Beijos**
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça jun 19, 2007 12:12 pm

Olá

O meu Chumi nao dá luta nenhuma, só a entrar para a banheira, depois fica tão quietinho que mal se meche, são é a volta de 4h de volta dele para secar muito bem o pelo e pentear etc...

Mas nota-se quando um cao começa a precisar de um banho, pelo cheiro mais intenso, a gordura chegado á pele, o meu chumi transpira muito e no pelo debaixo das patas quando tá calor fica mais humido.

Ele tem 11 meses quase 12 dei-lhe banho 2vezes, escovo-o quase todos os dias, e tenho shampo seco em po talco que lhe meto todas as semanas.

Ele tb ta em apartamento nao se suja muito, é mais ao fim de semana qd vai para são jacinto.

Mas cada pessoa é uma pessoa e tem as suas maneiras de tratar dos seus animais, o importante é o bem estar de ambos dono e cão.

Jinhos
Luciana
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda jun 25, 2007 3:47 pm

FBC Escreveu:Olá Isabel

Se todos concordássemos não valia a pena haver fórum.

Eu não costumo argumentar com exemplos porque os exemplos nem sempre são “exemplificativos”, mas posso dizer que é extremamente raro dar banho aos meus cães, tenho, e já tive várias vezes cães, que nunca tomam banho e nunca tive qualquer problema de pele nos cães, aliás crio os meus cães de uma forma bastante rústica (pelo menos do ponto de vista da generalidade deste fórum) e felizmente não costumo ter problemas de qualquer espécie nem gastar dinheiro em veterinários.

Sou da opinião que os cães não necessitam de banhos porque os cães, em primeiro lugar, não transpiram pela pele, em segundo têm sistemas naturais de limpeza própria como é o caso da substituição do pelo (aqui já depende das raças).
Mais uma vez recorrendo a exemplos, não impeço que os meus cães se perfumem com carne putrefacta ou excrementos de animais (o único perfume de que gostam) e o aspecto sujo e o cheiro desaparecem totalmente ao fim de poucos dias.
Também tenho reparado que por norma os cães não gostam do cheiro dos produtos de limpeza e após o banho vão-se esfregar nos primeiros excrementos que encontrem.
Admito que hoje em dia haja produtos bastante inofensivos para a pele dos cães, mas continuo a defender que o ideal é não dar banho. Na natureza os cães não tomam banho.
Outro assunto totalmente diferente é os banhos naturais nos rios. Esses devem ser tão frequentes quanto os cães queiram.

Cumprimentos
Francisco Bica

Francisco, não tenho nada a ver com a quantidade debanhos que dá aos seus cães, cada um faz o que muito bem entender, mas decerto que não partilha a sua cama com eles, como muita gente faz.
O que disse, é que se pode dar banho aos cães as vezes que for preciso, que não é o excesso de banho que fazem mal, mas sim a maneira como são dados, como por exemplo a secagem ao ar a cães com grande densidade de pelo, tais como os nordicos ao pastores alemães, por ex. E também o uso de productos inadequados.

Agora banhos anuais ao nosso "companheiro de cama", ou banhinhos à gato com dodots e pó de talco...mete-me muita confusão á cabeça, só isso. :roll:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 6:04 pm

IsabelNobre_ Escreveu: Agora banhos anuais ao nosso "companheiro de cama", ou banhinhos à gato com dodots e pó de talco...mete-me muita confusão á cabeça, só isso. :roll:
Pois acredite que pelo menos as minhas cadelas estão muito asseadas. E só levam o banhinho anual. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”