Donos de cães perigosos multados no Algarve

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jun 18, 2007 3:13 pm

sanxeri Escreveu:Será que também verificaram se os caniches tinham açaime e trela, como manda a lei?
Primeiro que tudo, deixe-me que lhe diga que, a Lei não "manda" os caniches andarem de trela e açaime, a menos que, por um qualquer incidente, tenham sido considerados Perigosos, e aí, terão de cumprir o que está estipulado também para os PP.

Mas permita-me que lhe pergunte:

Estava presente nesta acção de fiscalização ?

Quantos caniches viu à solta ?

O que é que fez ?
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

segunda jun 18, 2007 5:12 pm

PauloSantos Escreveu:
sanxeri Escreveu:Será que também verificaram se os caniches tinham açaime e trela, como manda a lei?
Primeiro que tudo, deixe-me que lhe diga que, a Lei não "manda" os caniches andarem de trela e açaime, a menos que, por um qualquer incidente, tenham sido considerados Perigosos, e aí, terão de cumprir o que está estipulado também para os PP.

Mas permita-me que lhe pergunte:

Estava presente nesta acção de fiscalização ?

Quantos caniches viu à solta ?

O que é que fez ?
Claro que não manda, mas obriga todos os cães a andarem de trela, excepto os da lista que esses sim tem de andar de trela e acaime, agora pergunto eu, onde anda a fiscalização para os tais caniches e outros iches, é que ainda à pouco tempo aqui pelos lados da Foz, andava eu com a minha Rott apenas com trela e fui abordado pelas autoridades, no entanto andavam dezenas de cães de diversas raças e todos eles soltos numa alegre brincadeira, no entanto as autoridades nem passaram bola, por isso Srº Paulo Santos, continuo a afirmar que é mesmo uma caça às bruxas, mas como disse e muito bem num post anterior, cada um tem a sua opinião, a minha é esta 8)
PauloSantos
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 5:25 pm

Amiguinhos Escreveu: ....ainda à pouco tempo aqui pelos lados da Foz, andava eu com a minha Rott apenas com trela e fui abordado pelas autoridades, no entanto andavam dezenas de cães de diversas raças e todos eles soltos numa alegre brincadeira, no entanto as autoridades nem passaram bola, por
As autoridades não fizeram nada em relação ao outros cães que por lá andavam à solta ?

E você o que é que fez ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 18, 2007 5:32 pm

Acho muito bem que o tenham feito e acho também que deviam fazer o mesmo em muitas zonas da grande Lisboa.

No caso dos pitbull em particular acredito que se a lei fosse cumprida e fiscalizada seria muito bom para a reabilitação da raça, já que eu não estou a ver certa escumalha que utiliza os cães como arma de arremesso e de intimidação a fazer seguros de responsabilidade civil ou licenciamento na Junta... A meu ver o dono responsável cumpre, no seu próprio interesse e de terceiros a lei, já esse tipo de gente... A fiscalização poderia evitar que a raça venha a ser pura e simplesmente banida como já acontece em certos países.

Cumprimentos a todos.
Amiguinhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 18, 2007 5:37 pm

PauloSantos Escreveu:
As autoridades não fizeram nada em relação ao outros cães que por lá andavam à solta ?

E você o que é que fez ?
Como disse em cima, nada fizeram, nem sequer uma pequena abordagem, o que é que eu fiz, quando me abordaram apenas perguntei o motivo de só eu ter sido abordado, pois a resposta foi essa mesma (NENHUMA)
PauloSantos
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 5:54 pm

Amiguinhos Escreveu:
PauloSantos Escreveu:

E você o que é que fez ?
Como disse em cima, nada fizeram, nem sequer uma pequena abordagem, o que é que eu fiz, quando me abordaram apenas perguntei o motivo de só eu ter sido abordado, pois a resposta foi essa mesma (NENHUMA)
Nem vou fazer comentários ao facto de você não ter agido face à actuação das autoridades.

Os mecanismos legais, estão ao dispor do cidadão, não os utiliza quem não quer.

Quanto à "caça às bruxas", para mim, detentor de 3 Rotts, acções de fiscalização iguais a estas, venham muitas, venham imensas, façam-nas todos os dias, façam-nas duas vezes por dia, de todo, não é isto que me incomoda.

Uma noticia TVI que dura 5 minutos, consequência de um dono irresponsável, faz mais mossa do que milhares destas fiscalizações, que quanto a mim, separam o trigo do joio.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 18, 2007 5:56 pm

PauloSantos Escreveu:[
Uma noticia TVI que dura 5 minutos, consequência de um dono irresponsável, faz mais mossa do que milhares destas fiscalizações, que quanto a mim, separam o trigo do joio.
Era isto exactamente que eu queria dizer.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda jun 18, 2007 6:01 pm

Dada a situação problemática referente aos PP, os seus donos, têm a responsabilidade acrescida de não prejudicar (ainda mais) estas raças, como tal, cães PP à solta na via publica, sem vacinas e sem seguro, é meio caminho andado (que o cão faz) para o canil municipal.

Pois mas não é só isso também têm que ir com uma trela que tenha no máximo um metro e açaime mesmo que estejam no meio do campo ou numa praia deserta, assim não há socialização possível. Quem cumprir a lei à risca dificilmente terá um cão equilibrado e sociável.
Eu defendo que o primeiro passo para um cão equilibrado é muito exercício e o segundo é o convívio com outros animais e pessoas em liberdade total. É suposto as câmaras definirem locais onde se possam soltar os cães, mas não o fazem

FBC escreveu:

Eui não clamo nada. Não concordo com as lei sobre cães, logo não posso clamar pela fiscalização.

Não clama você, mas clama a grande maioria, e como eu falo para o geral, não vejo motivos para particularizar a situação.... ou quer que lhe mostre as dezenas de posts em que se clama por essa fiscalização ???
Eu sei mas eu falo por mim e o que gosto mesmo é de ver cães soltos.

E você o que é que fez ?

Pois mas suposto (quando não há caça às bruxas) as autoridades tratarem todos por igual (já basta a lei ser diferente)
PauloSantos
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 6:09 pm

FBC Escreveu: Pois mas suposto (quando não há caça às bruxas) as autoridades tratarem todos por igual (já basta a lei ser diferente)
Em parte concordo, mas...

É facto que a Lei existe e é facto, que acontecimentos que envolvem determinadas raças têm acentuado a diferença que nós não gostariamos que existisse.

Mas também é facto, que algumas raças PP, como é o caso dos Pit e também dos Rott, são utilizadas para fins ilicitos, daí que, estas acções de fiscalização sejam importantes e não devem sor olhadas como caça às bruxas... eu, pelo menos, não as vejo assim.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 18, 2007 6:13 pm

Sr. Amiguinhos, a citação "zona de risco" diz-lhe alguma coisa? Sabe que existem zonas de risco?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

segunda jun 18, 2007 6:20 pm

A minha opiniao é apenas esta:

"Um cao é aquilo que o dono faz dele..."

"Nao existem caes perigosos, mas sim donos perigosos..."

Esta é a Petra... uma pit bull que tem por volta de 1 ano... Pertence ao meu prof. de equitação e é a coisa mais meiga e brincalhona que ja vi... É linda e tao mimalha... Só quer mimo... Acham que tem "cara" de cao perigoso?

Imagem

abraços
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 6:35 pm

FBC Escreveu:
Pois mas não é só isso também têm que ir com uma trela que tenha no máximo um metro e açaime mesmo que estejam no meio do campo ou numa praia deserta, assim não há socialização possível. Quem cumprir a lei à risca dificilmente terá um cão equilibrado e sociável.
Com isto já não concordo.

É verdade que evito o uso do acaime, mas cumpro todos as outras exigências e não é por esse facto, que os meus cães não são sociáveis e equilibrados.

Além de muitas outras coisas, mas falando em algo que é conhecido aqui na arca, tenho participado, sempre que possivel, nos passeios do Rottweiler organizados pela nynf e pela Agidog, e nunca tive qualquer tipo de problemas com os meus cães, nem em relação a outros animais, nem em relação a pessoas.

Os meus cães frequentaram escola de treino, exactamente com o objectivo de socializar, de estarem com outros animais, com outras pessoas.

Os meus cães "conhecem" as festas de Palmela, Montijo, Pinhal Novo, Setúbal, entre muitas outras. Porquê ? Porque eu faço questão que eles se passeiem no meio das pessoas, que convivam com elas, que seja para eles, algo de normal e natural.

Não me venham é dizer que uma trela com 1 metro é sinónimo de falta de socialização.

Veja lá se nestas fotos lhe dão a imagem de 2 cães desiquilibrados e pouco sociáveis ?

Bem perto deles, estavam mais umas dezenas de Rotts e respectivos donos.

encontro Rottweiler Organização AGIDOG
Imagem

Imagem
Amiguinhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 18, 2007 7:37 pm

LuMaria Escreveu:Sr. Amiguinhos, a citação "zona de risco" diz-lhe alguma coisa? Sabe que existem zonas de risco?
Sei e depois :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 19, 2007 12:55 pm

Amiguinhos Escreveu:
LuMaria Escreveu:Sr. Amiguinhos, a citação "zona de risco" diz-lhe alguma coisa? Sabe que existem zonas de risco?
Sei e depois :?
Então se sabe, vê que esta medida não é uma "caça às bruxas", mas sim uma medida necessária e válida em qualquer zona de "risco". Tanto pelos cães, como pelos donos que cumprem.

Aproveito para levantar uma questão que não me lembro de ter ouvido em lado nenhum: É exigido aos propriarios de PP que coloquem um aviso na entrada do prédio a dizer que andar X possui um PP ?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 19, 2007 1:22 pm

Claro que não. Ninguém entra "inadvertidamente" dentro dum apartamento ...
Responder

Voltar para “Cães”