Gecko-Algumas dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta jun 14, 2007 12:41 am

Hugo é melhor mm n juntares, esse novo gecko q tens é uma cria particamente recem nascida, tem q estar separada, senao n ia conseguir comer nada, e ja agora como tens a certeza q é femea???? com esse tamanho é mt dificil destinguir sexos, pode ter sido incubada a temperatura de femea, mas mm asssim n é garantido...
<p> </p>
<p> </p>
aurin
Membro Júnior
Registado: quinta jun 07, 2007 10:57 pm

quinta jun 14, 2007 11:32 am

Ja ta num terrario separado do macho.Epah pelo menos compreia como sendo femea :oops: ...
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

segunda jun 18, 2007 12:39 am

Boas...
E cá estou eu mais uma vez... :P

O terrário tá montado, ainda não tem os acessórios todos, mas decidi esperar mais um pouco, conhecer melhor a espécie, saber tudo sobre ela... só devo adquirir lá para Agosto...
MAs agora surgiu-me uma duvida, estava ler um tópico, e falaram que algumas madeiras não serviam.. eram toxicas...

E agora assustei-me... Será que usei a madeira errada..?? :|

Eu usei uma madeira que é prensada, e depois tem uma pelicula que cobre, imitando o pinho...

Essa madeira serve ou é tóxica?
Eu penso que não tm nada de mal... A madeira não tem nenhum cheiro forte característico...

Será que serve???

MAis uma vez Obrigado

Bruno
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda jun 18, 2007 2:42 am

Se for uma madeira dos generos pinho liberta cheiros toxicos ao ser aquecida!O melhor a usar é mdf..

Cumps
bombo
Membro Veterano
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

terça jun 19, 2007 9:10 pm

Boas..

A madeira não é pinho...

a pelicula é que tenta imitar!

TIve a falar com umas pessoas que têm geckos e DB e disseram que a madeira não era má ;)

Mas agora estive a pesquisar e vi uns Dragões barbudos, e confesso que estou indeciso...

Entre os Geckos e os DB qual me aconselham?

É que pelo que estive a ler os DB são melhores para manusear, e são mais dóceis...
Estou errado?

Bruno
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

terça jun 19, 2007 9:56 pm

eu n partilho dessa opiniao, e tenho os dois... a unica grande vantagem do DB's é comerem tb vegetais.
<p> </p>
<p> </p>
oOMauro
Membro
Registado: segunda jun 19, 2006 10:49 pm

terça jun 19, 2007 10:19 pm

epah, eu tb tenho os 2 e sou apaixonado pelos meus pogonas ... e olha k se os " treinares " bem, sao mto doceis, o mesmo com os geckos. os meus pogonas jah xegaram a ir cmg passear ao AKI a um sabado ah tarde e toda a gente fez festas na boa ... se calhar o gecko metia-se logo a andar ...
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

terça jun 19, 2007 10:23 pm

Mas o terrario já nao está montado?eq se montas te um terrario para uma especie, nao convem colocar la uma diferente!

Cumps
oOMauro
Membro

terça jun 19, 2007 10:26 pm

peace, pode ... se se mantiver fiel ao tipo de habitat para qual criou o terrario, por exemplo, podes abrigar um gecko leopardo num terrario inicialmente construido para um pogona, eh claro k n vais meter um pogona num terrario de 60 cms ... o meu pogona maior tem 45 cms.
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

terça jun 19, 2007 10:29 pm

Sim sim claro, mas se o terrario tiver as medidas que o bombo referiu (90x45x45), pode colocar la um DB, mas mais tarde terá de arranjar outro terrario..
Por exemplo, o teu DB tem 45cm, para dar a volta num terrario com 45 de largura é um pc apertado;)

Cumps
oOMauro
Membro

terça jun 19, 2007 10:32 pm

yah, o meu tah num terrario de 100x60x50 praticamente vazio, tem um basking spot e um sitio com a comida dele, mais nada ... uns tronkitos e tal mas n mto pk senao, n se consegue mexer ...
bombo
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 11:00 pm

Boas...

POis o meu terráro agora tem 90x45x45
Mas depois terá o actual da minha iguana que no verão terá um novo pois o actual dela está a ficar pequenino! ;)

Mas dos dois reptéis (gecko/DB) qual acham mais apropriado para um principiante nessas especies, isto é alem de tartarugas e a minha iguana nunca tive outro réptil... o que me aconselham?

Bruno
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

terça jun 19, 2007 11:33 pm

q dimensoes tem o terrario da iguana?

Ambos são bons para iniciantes, cabe te a ti decidir!nos podemos dar as nossas opinioes, mas tu eq escolhes! Pessoalmente gosto dos 2, mas se tivesse de escolher entre um seria o DB..a nao ser q fosse uma especie de geckos que curto mt;)

E como ja tens o terrario feito e ias optar pelo gecko era mais simples, mas se quiseres escolher o DB nao ha problema desd q lhe des todas as condiçoes necessárias :)

Cumps
bombo
Membro Veterano

quarta jun 20, 2007 12:08 am

O terrário que a iguana tem de momento tem as seguintes dimensões...

COmprimento- 1 metro
Altura- 70 cm
Largura - 50 cm

Como podem ver ja está pequeno... ;)
E assim serviria para o DB

...

MAs agora estou com dúvidas outra vez em relação á madeira que usei para contruir o terrário novo...

A Madeira não tem nenhum tratamento.. É aquela madeira de contraplacado... so que tem a pelicula para parecer pinho...

EU falei com uma pessoa que me disse que os terrários eram feitos nessa madeira, mas como era vendedor não sei se me estava a levar na conversa, por isso queria a vossa opinião..

Bruno
oOMauro
Membro

quinta jun 21, 2007 8:01 pm

n ha problema nenhum em usares essa madeira ... n uses pinho ou cedro e n deves ter problemas .. se fosse para terrarios humidos eh k n convinha ... convinha usares contraplacado maritimo, para n apodrecer ...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”