coelho rejeitado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
suzisabel
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 6:32 pm

domingo jun 17, 2007 1:41 pm

a minha coelha teve bebes mas rejeitou 1 ele ta com uma semana mas so tenho uma duvida de quantas em quantas horas devo lhe dar comida! nao posso comprar leite de gato pois sei que é o que devo dar por isso tou a dar uma parte de leite de vaca meio gordo com 3 partes de agua! obrigado
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

segunda jun 18, 2007 12:13 am

BOas...

Não pode comprar leite de gato porquê?É baratíssimo... Vais a qualquer supermercado (intermarché, Jumbo -> estes tenho a certeza que têm) e por 1,40 € tens leite pa uma semana uma vez que é só um...

Atenção que o leite de vaca mesmo misturado pode fazer-lhe mal!

Quanto ás horas é o seguinte, eu já tive uma coelha que morreu a meio da criação ficando com os coelhos bébés com cerca de uma semana e meia sem quem os alimentasse, o que fez com que eu tivesse que os amamentar, fiz bastante pesquisa, e segundo a pesquisa as coelhos só alimentam os filhos 2 vezes por dia, uma de manhã e outra antes de anoitecer.
Porém enquanto criei á mão, tive de amamentar os meus mais ou menos de três em três horas.
Faça o seguinte, arranje um biberão pequeno com um furo pequeno e coloque a ponta junto á boca dele, e va deitando gota a gota(digo gota a gota pois ainda é pequeno e tem que pôr em pequenas quantidades, tendo cuidado com o nariz, para ele não se engasgar ou ficar sem respirar (Afogar-se :? )) e dê até ele não querer mais...

Assim terá a certeza que ele está bem alimentado.
Eu criei assim os meus, e consegui que sobrevivessem sem problemas :lol:

TRate bem desse pequenino, não há nada mais gratificante do que vermos crescer um bichinho que nos próprios criamos desde pequeninos!

Bruno
suzisabel
Membro

segunda jun 18, 2007 12:27 am

aqui so tem o modelo e la nao tem o leite de gato tambem ja corri as farmacias e nenhuma delas tem o leite para gato dizem que é um produto que nao se vende por isso nao mandam! amanha se tudo correr bem irei comprar um biberon para coelhos pois isso sei que tem! e continuarei a dar o leite de vaca pois nem de cao vendem so tenho de vaca ou o molico mas julgo que de vaca é melhor! ele ja comer mas come pouco cerca de 2 riscos numa seringa pequena agora esta a dormir debaixo de uma luz para o aquecer pois ele tava gelado quando acordar sera de novo alimentado! espero que de tudo certo pois ja nos apegamos muito ao bebe e nao seria facil velo morrer :cry: :(
vamos la ver :| é preciso esperança e fe
suzisabel
Membro

segunda jun 18, 2007 12:28 pm

:cry: :( :? :evil: infelizmente ele morreu :cry: ele ja devi era ser doente! :( obrigado bombo
bombo
Membro Veterano
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

segunda jun 18, 2007 6:35 pm

Lamento pelo teu coelhinho...

POis tanto podia estar doente como pode ter sido do leite de vaca :S

Bruno
suzisabel
Membro

terça jun 19, 2007 3:16 pm

a minh coelha é tola mesmo ja me rejeitou mais um mas desta vez ja tenho um biberom para coelho e leite de gato da wiskas espero que consiga fazer alguma coisa por este! o leite dou assim ou junto algua? é leite ja preparado para gato bebe
bombo
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 8:54 pm

Boas...

Quando você diz que ele rejeitou o quê que a coelha faz para rejeitar?

Misture o leite com um pouco de água..
Coloque mais ou menos 2/5 de água com 3/5 de leite...

;)

Vamos lá ver se consegue salvar este!;)

Bruno
suzisabel
Membro

terça jun 19, 2007 10:33 pm

ela parece estar sem leite! ela deitou-se e eu fui ver e ela nao tem leite o que ela faz para eu sber que ela o rejeitou? afata-o dos irmaos e deita-o fora senta-se em cima dele e mete as patas em cima dele e ainda rapa em cima dele misturando-o com a porcaria! :evil:
bombo
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 10:56 pm

E ela tem mais quantos filhotes?

Bruno
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jun 19, 2007 11:12 pm

desculpem lá, mas desde quando o leite de gatinho é indicado para um coelho bebé?? não se esqueçam que o coelho é herbivoro enquanto que o gato é estritamente carnivoro. logicamente as necessidades nutricionais de um de outro serão diferentes!!

além disso, só deve mesmo dar leite de manha e á noite pois eles fazem refluxo do leite e podem sufocar por isso. é por causa do refluxo que é muito dificil criar coelhos bebés á mão!!!
bombo
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 11:14 pm

omega2 você já alguma vez criou coelhos bébés á mão? Já pesquisou sobre tal?
Faça uma pesquisa...

Eu já criei 3 coelhos....
No inicio também só ia dar duas vezes ao dia, mas quem cria vê imediatamente que duas vezes ao dia não chega!

Bruno
suzisabel
Membro

quarta jun 20, 2007 11:35 am

ela tem mais 2 ela deu 4 bebes 1 morreu a pouco tempo tem este que tou a criar e mais dois ja grandes com os olhos abertos e tudo lindos este que estou a criar tou a dar 2 vezes ao dia pois os tenho junto com os irmaos e so o vou buscar para lhe dar de mamar os irmaos tambem tem fome mas nao querem o biberom! :? :o
suzisabel
Membro

sábado jun 23, 2007 12:27 am

infelizmente este acabou por morrer tambem! nem cheguei a tempo de o levar ao veterinario! :cry: :( :|
bombo
Membro Veterano

sábado jun 23, 2007 4:12 pm

Diga-me uma coisa, você andou a mecher no ninho quando eles nasceram? é que há coelhas que rejeitam depois de alguem mexer, tinha uma coelha que era assim (já morreu infelizmente:?)

Bruno
suzisabel
Membro

sábado jun 23, 2007 6:31 pm

bem vou passar a explicar eu nao sabia que a coelha tava gravida e nao era minha intenssao a chegar ao macho pois eles vivem separados mas num dia de limpeza da casa deles aconteceu mas eu nao dei por isso e entao ela teve os bebes sem caixota para os por e muito menos sem nada para fazer o ninho! quando demos por isso ela ja tinha um bebe entao a retiramos a ela e ao bebe e limpamos a banda dela e colocamos feno e algodao ela demorou a fazer ninho mas la fez e quando deu o 2 coelho eu coloquei la o 1 que tinha nascido! depois num dia de chuva entrou na casa deles e molhou o ninho por isso tivemos de retirar tudo dentro da gaiola e ela nao tornou a fazer ninho! deve ter sido por isso! estes dois que sobreviveram tao bem gordinhos ja dao os seus saltinhos ja comem verduras e raçao e vemos eles sempre a mamar! vamos la ver! a estes tenho de dar alguma alimentaçao especial? obrigado :?
Responder

Voltar para “Exóticos”