gato doente urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
olgasuna
Membro Júnior
Registado: sábado fev 10, 2007 5:16 pm

quarta jun 20, 2007 2:33 am

ola a todos....hoje deparei com uma situaçao q me deixou preocupada,o meu gato gaspar deitou urina com um pouco de sangue,e lambe-se muito na zona genital.amanha vou com ele ao vet mas digam-me porfavor se souberem alguma coisa q o possa aliviar.obrigada estou mesmo preocupada com o meu bebezeco.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 20, 2007 9:59 am

O gato tem de ser visto pelo vet.

Pode ter uma infecção urinária, calculos ou areias ou alguma outra coisa.

Quanto mais depressa fôr melhor.
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta jun 20, 2007 12:48 pm

Como só vai amanhã ao vet, ligue-lhe pergunte o que poderá fazer para atenuar o problema até à consulta. É o melhor a fazer mesmo.

As melhoras para o seu pequenino!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 20, 2007 1:59 pm

olgasuna Escreveu:ola a todos....hoje deparei com uma situaçao q me deixou preocupada,o meu gato gaspar deitou urina com um pouco de sangue,e lambe-se muito na zona genital.amanha vou com ele ao vet mas digam-me porfavor se souberem alguma coisa q o possa aliviar.obrigada estou mesmo preocupada com o meu bebezeco.
Boa tarde.

Se reparou, hoje, nos sinais de sangue... deve ir hoje com ele ao vet.
Tanto pode ser uma infecção urinária, por variadas razões, como pode haver mesmo uma obstrução da uretra, por cálculos renais e ou até por sangue coagulado nela. Se houver obstrução, a urina recua depositando-se nos rins o que pode fazer lesão irreversível!
Ele precisa ser examinado o mais rapidamente possível, hoje ainda!
Não há "mezinhas" que lhe possam valer neste caso. O gato precisa de exames de sangue e urina e quiçá até ser algaliado e necessita, quase de certeza, de soro.

Vá com ele ao vet com urgência!
Seja infecção urinaria ou algo mais, oxalá que me engane, está numa situação de dor intensa.
Pense nisto:
Se esta situação de dor intensa se passasse consigo ou um familiar, esperava por amanhã?

Boa sorte e as melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

quarta jun 20, 2007 2:29 pm

Tenho a certeza que o user quando disse que ia "amanha", estava a referir-se a hoje (dia 20), se repararem ela escreveu isto as 2:30 da manhã do dia 20, é normal se dizer "amanhã" durante a madrugada, quando ainda não dormimos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 20, 2007 5:08 pm

CoolMaster Escreveu:Tenho a certeza que o user quando disse que ia "amanha", estava a referir-se a hoje (dia 20), se repararem ela escreveu isto as 2:30 da manhã do dia 20, é normal se dizer "amanhã" durante a madrugada, quando ainda não dormimos.
Oxalá que sim, que seja como pensa que é. É bom sinal para o animal que assim seja e oxalá que não seja nada grave e que tudo se resolva pelo melhor possível.

Já agora aguardam-se notícias...fiquei preocupada com este caso poi sei o que sofrem, a ser algo do trato renal...?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
olgasuna
Membro Júnior

quinta jun 21, 2007 2:17 pm

amigas muito muito obrigada pelas vossa respostas.na realidae naquele dia de noite quando eu escrevi aqui no forum durante a noite,estava aflita.fui logo com ele nesse mesmo dia e uma infeçao urinaria ja esta medicado ja fez analises,e ja tem uma raçao para o trato urinario ou seja tem porque a minha mica a mana do gaspar tambem vai comer dessa.portanto o gaspar ja esta a recuperar a vet diz q como fui logo com ele foi excelente...1 abraço a todas
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta jun 21, 2007 3:00 pm

Boas noticías, as melhoras para o bichaninho :D .
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jun 22, 2007 11:30 am

Maravilha!!!! :) :D :D

Espero que melhore rápido! ;)

Miminhos e rorons!
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo jun 24, 2007 9:03 pm

Ainda bem k o bochinho tá melhor...mas agora toca a ficar atenta a esses sinais, k ás x só se revelam já tarde.
A formação de cristais é de facto mais frequente do k se pensa e mto tem a ver com a ração usada. E eles sofrem mto quando se alojam na uretra, a leo tem razão qdo diz que eles ficam mto mal...tadinhos.
São dores lancinantes (Tal cm os humanos com cãlculo renal ou na bexiga)
AH! Tem de ter mta água, sempre fresca, pk ele tem de beber mto.
Boa recuperação....
olgasuna
Membro Júnior

domingo jun 24, 2007 10:19 pm

obrigada a todas,realmente a vet disse-me q se ele teve este tipo de problema vai ter tendencia ,a ter mais x ,por isso ,tenho de estar muito alerta ver se ele faz xixi etc...mas eu sou uma mae muito atenta n se preocupem.tem sido muito bom vir aqui ao forum aprende-se muito.No entanto o gaspar esta melhor ja la vao,4 dias de antibiotico,tem feito xixi e comido,e bebido agua, graças a deus,agora a mana mica e q me apareceu com uma ramela no olho direito acastanhada q n sei o q e, n e muito visivel mas ja a limpei hoje 1 x c soro e n apareceu mais,se amanha tiver la irei eu ao vet...obrigada ba todos e um miauuuuuuuuu da mica e do gaspar
olgasuna
Membro Júnior

terça jun 26, 2007 9:15 pm

ola a todos,recebi ontem as analises do gaspar demoraram um pouco mas foi do laboratorio... enviei por fax a vet e ,esta diz q acusou estruvite q sao cristais na uretra diz q a medicçao ta correcta e q nao e necessario fazer nenhum acerto tem e de fazer os 11 dias q ela prescreveu da medicaçao e fazer a dieta alimentar q lhe receitou para sempre...!!!!!bem tem mesmo de ser, mas a vet disse-me para nao ficar triste e q e problema comum nos gatos...mas pronto fico triste ,e fico doente so de pensar q ele pode vir a sofrer mais...bem haja p todos
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça jun 26, 2007 11:00 pm

Uma amiga minha tem um persa com o mesmo problema. Cristais.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Responder

Voltar para “Gatos”