Novo furão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

domingo nov 05, 2006 2:28 pm

Boa tarde!

verdeluis: são ilegais sim..

rubi, o Bambu adorou a cama nova e agora não a larga..
Aqui ficam as fotos para comprovar ;)

Esta foi logo no momento que a coloquei na gaiola:
Imagem

Aqui nem se vê o Bambu, está completamente enfiado dentro da cama:
Imagem

E pronto.. Arranjou a posição ideal :d
Imagem

Imagem

Beijinhos,
Inês
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta dez 07, 2006 10:09 am

Ines!!

O Bambu é lindo!! e estás a ver, agora correu tudo bem ;) aposto que vão ser muito felizes os dois...

Quanto ao banho, sabes que o Rosca adora? eu dou-lhe no bidé, encho com agua quentinha e quando o ponho lá ele relaxa... parece que está num jacuzzi!! mas sigo todos os passos que a Mhz referiu, atenção às correntes de ar que são o pior.
ele as vezes mergulha a cabeça voluntariamente, e nesse caso tenho imenso cuidado a secar-lhe os ouvidos!

quanto aos treats, ha uns que se compram na internet, ferrebites que sao o maximo. o rosca adora e uma caixa dura imenso, e nem sao caros comparados a essa caca da whiskas.

para cortar as unhas, auda imenso se puseres furotone na barriguinha, ele entretem.se a lamber e nem dá conta que estás no corte. caso um dia te escape uma unha e sangre o melhor a fazer no imediato é por um pouco de sabao, ajuda a estancar.

ah, em relação aos soluços... o rosca tb tem muitos, principalmente quando se assusta ou alguma coisa do genero. é como diz a Mhz, nao são preocupantes se não forem prolongados...
eu costumo pegar nele de barrigunha para cima, faço-lhe umas festas no pescoço e eles param.
ai Ines, tenho saudades tuase queria mt ver o meu sobrinho... não vens ao porto em breve??

Bjinhos e festinhas
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta dez 07, 2006 10:09 am

Ines!!

O Bambu é lindo!! e estás a ver, agora correu tudo bem ;) aposto que vão ser muito felizes os dois...

Quanto ao banho, sabes que o Rosca adora? eu dou-lhe no bidé, encho com agua quentinha e quando o ponho lá ele relaxa... parece que está num jacuzzi!! mas sigo todos os passos que a Mhz referiu, atenção às correntes de ar que são o pior.
ele as vezes mergulha a cabeça voluntariamente, e nesse caso tenho imenso cuidado a secar-lhe os ouvidos!

quanto aos treats, ha uns que se compram na internet, ferrebites que sao o maximo. o rosca adora e uma caixa dura imenso, e nem sao caros comparados a essa caca da whiskas.

para cortar as unhas, auda imenso se puseres furotone na barriguinha, ele entretem.se a lamber e nem dá conta que estás no corte. caso um dia te escape uma unha e sangre o melhor a fazer no imediato é por um pouco de sabao, ajuda a estancar.

ah, em relação aos soluços... o rosca tb tem muitos, principalmente quando se assusta ou alguma coisa do genero. é como diz a Mhz, nao são preocupantes se não forem prolongados...
eu costumo pegar nele de barrigunha para cima, faço-lhe umas festas no pescoço e eles param.
ai Ines, tenho saudades tuase queria mt ver o meu sobrinho... não vens ao porto em breve??

Bjinhos e festinhas
salcantay
Membro

sexta dez 08, 2006 4:28 pm

Olá Maria! Quanto tempo! Está tudo bem por aí??
Ou és tu que estás despistada ou então sou eu.. Eu estou a trabalhar no Porto! Pensei é que tu andavas pelos states. De qualquer forma não tenho um horário muito flexível e os fins-de-semana são para vir a casa, mas temos de combinar qualquer coisa :)
Ficam aqui as fotos novas do Bambu e alguns vídeos para veres

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=92gj89W7JmA

http://www.youtube.com/watch?v=JVIaPg6KMVw

O banho ainda não experimentei porque tive bastante doente na semana passada e ainda não estou grande coisa mas acho que este fim-de-semana vou experimentar. Vou com ele para a casa de banho e arranjo uma bacia com água quentinha. Se ele quiser entrar lá para dentro dá jeito, senão também não o quero forçar... Acho que ele vai gostar porque ele adora enfiar-se dentro da taça da água roll
Amanhã devo passar na exposição da batalha e lá ao lado há uma loja de animais que tem algumas coisas para furões, vou ver se arranjo um shampô próprio para eles.

Tenho de lhe arranjar mais camas porque duas não chegam com as lavagens que tenho de fazer constantemente. É que o cheirinho é difícil de suportar roll Vou ter de pedir à minha mãe para dar uso à agulha e à linha que ela tem imenso jeito para essas coisas lol lol

Ah! Mais uma coisa.. Quando alguém do Porto mandar vir alguma coisa da Net avisem que juntamos pedidos e dividem-se os portes de envio :)

Beijinhos para todos,
Inês
salcantay
Membro

sábado jun 16, 2007 11:17 pm

Boa Noite!
Não consegui entrar no site do clube português do furão o dia todo.. Queria dar as notícias do Bambu...
Ele está bem melhor. Já retomou completamente a sua actividade normal. Pregou-me mesmo um susto enorme...
Agora a dificuldade é dar-lhe os medicamentos... São 3 durante 2 vezes por dia, fora o Ulcermin que só vou deixar de dar amanhã à noite... Abrir-lhe a goela tantas vezes por dia está a tornar-se uma actividade herculiana...
Já tentei de tudo... Juntar pasta de malte, juntar-lhe uma ração líquida que o vet me tinha dado, usar a minha sapatilha que ele adora roer como isco (depois quando ele está a agarrá-la e não quer largar eu espeto-lhe os remédios lá para dentro :lol: ).. Enfim, não sei como ainda vou resistir 3 semanas a isto...
Alguém tem mais alguma solução? Preciso de me superar em criatividade...
Beijinhos,
Inês
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jun 16, 2007 11:22 pm

Experimente segurá-lo pelo pescoço e imobilizá-lo assim, com mão forte. Depois seja rápida. :D
salcantay
Membro

sábado jun 16, 2007 11:26 pm

O ideal seria ter 3 mãos... É que não consigo segurá-lo pelo pescoço, abrir-lhe a boca e segurar na seringa ao mesmo tempo... :? Como tenho estado sozinha em casa, esta tarefa complica-se um pouco...
Hoje tentei juntar dois dos medicamentos e já só tive de abrir-lhe a boca 2 vezes :lol: :lol: Mas o Flagyl é terrível para dar... Ele detesta!!
MHZ
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 11:44 pm

Experimente untar a ponta da seringa com malte ou vitaminas. Com alguns (grande parte deles) os vetes evitam o Flagyl, porque é muito estresante para eles e em caso de úlceras, ainda os estressa mais.

Eu consigo fazer isso sozinha, só que não pode ter medo de o magoar, senão o patife foge...Eu ou espero que ele abra a boca e zás, ou forço com a seringa. Tem que colocar sempre um pouco mais de remédio, por conta do que ele deita fora. Coloque uma bata ou um avental... :D
salcantay
Membro

domingo jun 17, 2007 12:02 am

Já experimentei essa técnica de untar a ponta da seringa com malte.. Mas só funciona com o antibiótico, que é aquele que ele ainda tolera o sabor. Com o Flagyl não funciona minimamente! Ele foge a sete pés quando sente o cheiro!

O vet avisou-me dessas reacções ao Flagyl. Quando mo receitou disse logo que primeiro íamos ver como é que ele reagia porque, ao que parece, alguns furões chegam até a ter convulsões. Ele disse que se não funcionasse tínhamos de mudar a prescrição.
Com o Bambu não chega nem de perto a esse tipo de reacções. Nota-se que ele não gosta mas não me parece nada preocupante.

A peste parece que andou a acumular energia estes 2 dias que esteve doente. Hoje andou o dia todo aos saltos, a tentar trepar para todos os lados e sempre atrás dos meus pés... Fico mesmo aliviada que tenha voltado ao normal :D :D
Para já é uma questão de lhe dar a medicação toda certinha e ir controlando tudo... Acho que o pior já passou...

Beijinhos,
Inês
salcantay
Membro

domingo jun 17, 2007 10:30 pm

Acabei agora de lhe dar mais uma dose dos 3 medicamentos...
Fico mais de 30min de volta dele para lhe enfiar tudo pela goela abaixo.
Entro em stress quando se aproxima a hora de lhe dar a medicação...

Acho que ele me vai odiar ao fim destas 3 semanas :cry: :cry:
Se eu não me mentalizasse que é para o bem dele, não sei como seria...

Enfim, vou contando os dias até à última seringada...
De resto ele está óptimo.. Parece que tudo já voltou ao normal: come bem, as fezes e a urina estão normais, e brinca imenso :)

Beijinhos,
Inês
MHZ
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 10:50 pm

LOL, Odiar, não odiará mas é capaz de se esconder debaixo dos móveis quando o chamar, com medo de mais uma dose dessas...

Experimente dar-lhe no final uma goloseima que lhe agrada, a ver se o consegue subornar... :D
MHZ
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 10:22 pm

Encontrei este site que ensina como cuidá-los quando estão doentes.
Nas fotos do fundo, mostra como dar-lhes os medicamentos, segurando-os pelo pele detrás do pescoço. Já experimentei e resulta!

http://www.ferrets1st.com/articles/forc ... guide.htm
salcantay
Membro

segunda jun 18, 2007 11:41 pm

Obrigado Helena :)
Mas as imagens mostram o dono a dar-lhe uma pasta com alguma consistência.. Acha que ele não se engasga se eu lhe enfiar o líquido dos medicamentos lá para dentro? Ainda por cima sendo líquidos que ele odeia como o Flagyl e o Tagamet...
Quando tive de lhe dar a comida à força não custou tanto porque ele acabava por colaborar porque o sabor não era mau... Mas isto... É horrível!
A sério.. Ando a ficar doida com isto.. Cada vez tenho menos técnicas a funcionar e a peste está cada vez mais espertinha... Felizmente consigo dar-lhe o antibiótico misturado com a pasta de malte sem ter de ser com a seringa... Mas mesmo assim ainda tenho de lhe abrir a boca 4 vezes por dia... É um sacrifício :(

Beijinhos,
Inês
Buati
Membro
Registado: domingo set 08, 2002 11:18 pm
Contacto:

quarta jun 20, 2007 9:57 pm

Parabens,

E ja agora se alguem tiver mais um menino para adoção, faz favor de dizer.....

Estou com um vazioooo enorme, cheio de saudades do meu Borguini que passou na passada 6ta feira o Arco iris.....

Cumptos
Duarte
Responder

Voltar para “Furão”