Periquito bebe - ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça jun 19, 2007 4:33 pm

Boas

desta vez sou eu que venho pedir ajuda :D

um casal de periquitos teve 4 crias...
já saíram 3...
mas uma...a mais nova...já devia ter saido...cronologicamente...mas fisicamente ainda não...

eu já esperei muito tempo e não sei o que fazer

a fêmea já começou outra postura...
e eu acho que não o andam alimentar muito bem! porqueele está realmente fraquito!

pensei em alimenta lo eu...até está aqui ao meu lado...
estive a tentar dar-lhe papa de ovo com agua morna...mas ele não come...(também não deve ter fome...sei la)

que faço? dêem a vossa opinião... :wink:

cump
<p><strong></strong></p>
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

terça jun 19, 2007 8:47 pm

Olha se eu tivesse no teu lugar e que visse que realmente ele esta a ficar para traz eu pegava nele e alimentava-o eu......os irmãos já sairam do ninho a muito tempo???? os pais ainda os alimenta???
Attila_portugues
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 9:38 pm

boas

estou com receio em alimenta lo eu pois já e grande...e de certo não se vai habituar a mim :?

depois de ter postado a mensagem eu fui à farmácia comprar uma seringa para o alimentar...

com muito esforço (mas muito mesmo) ainda lhe consegui dar alguma coisa...muito pouca... :|

voltei a coloca lo no ninho...(os pais não estranharam :| )

não sei o que fazer... ele foi sempre o mais fracote! pois era o mais novo e comia sempre menos...pela idade ele jà devia ter saido...mas fisicamente está muito atrasado...muito! :? :(

enfim...

vamos ver...
cump :arrow:
<p><strong></strong></p>
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

terça jun 19, 2007 10:38 pm

Infelizmente ás vezes há a necessidade de deixar um para trás para que os outros passem a ser fortes.... é a lei da natureza.

Os meus agas colocaram 5 ovos mas só 4 vingaram... hoje sei porquê!!

Entretanto não entendi uma coisa..o que quer dizer com o "já devia ter saído" ???

Se ele não come tem de ver se consegue abrir o bico e dar-lhe a papa.... se tem o papo cheio e não come por isso.... deve haver alguns factores para que ele não coma...apesar de fracote!!
Felicidades!
:):)
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Attila_portugues
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 10:47 pm

quis dizer que com o tempo de vida que tem já devia ter saído :?

amanha eu digo como ele está... :|
<p><strong></strong></p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jun 20, 2007 8:46 am

Por vezes acontece uma ou outra cria atrasar-se um pouco em relação às restantes.

Se essa cria está completamente emplumada, será certamente uma questão de mais uns dias, e ela abandonará o ninho.

Por vezes, as fêmeas iniciam uma nova postura com crias ainda no ninho. Umas fêmeas aceitam bem esse facto, mas outras, não se sentem muito bem com isso, e acabam por bicar nos filhotes.

A solução mais simples é colocar um ninho no fundo da gaiola, se for uma pequena caixa de madeira idêntica ao ninho, mas sem a parte superior, serve na perfeição, e transferir a cria para lá, que o macho se encarregará de a alimentar, sem que a fêmea seja perturbada.
Attila_portugues
Membro Veterano

quarta jun 20, 2007 9:59 pm

Boas

Paulo...
sim...eu sei disso...mas acho que já passou tempo de mais...afinal de contas ele tem uma diferença de 2 dias dos outros...contando que não é igualmente bem alimentado...hum..."aumenta" o tempo de diferença...mas já vai à mais(!!) de uma semana... :?

Eu acredito que ele saia!! (vai sair!)
Mas preferia que ele saísse mais saudável :?
vamos ver...

(aparte: eu também estou com muitos machos...e vou ter de vender alguns...por isso se for macho :? ... (mas mete-me sempre impressao ter de vender os meus pássaros...mas é assim :( )

cump pessoal :wink:
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”