Jack - Golden Retriever - ADOPTADO - Fugiu de casa do dono!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
nandau
Membro Veterano
Registado: quarta abr 11, 2007 4:49 pm

quarta jun 20, 2007 5:50 pm

Enganar-me é humano.

O nosso canil acolhe cerca de 160 cães, e lembrar-me do historial de cada um deles é algo muito complicado como vocês devem imaginar, quando me perguntam: quantos animais "tens"? Costumo responder "tenho" 160.

Passo a explicar na altura que o apelo foi feito, ainda não tinha sido castrado (quando entrou no canil). Fiz o post aproveitando o apelo que tinha, não tinha conhecimento que já tinha sido castrado qdo o coloquei aqui.

Disse ser dominante, porque quer a atenção toda para si, "rouba os mimos dos outros", isto é o que dá um cão ter tido uma família, ser apaparicado, mimado e depois ser abandonado.

Em relação às vacinas, está tudo em ordem, tem as vacinas todas em dia.

Vocês não perdoam uma :D
davidpessoa
Membro Júnior
Registado: sexta jan 26, 2007 5:43 pm

quarta jun 20, 2007 8:20 pm

com isto tudo cada vez acho mais que muita gente so quer os pequeninhos para dizer que tem e por serem muito bonitos ao inicio... mas mal se deparam com algum problema ou os metem na rua ou vao directos para o canil mais proximo.... :evil: deveriam de lhes fazer o mesmo durante uma semaninha para verem o que é bom...
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta jun 20, 2007 8:27 pm

Já foi adoptado?? :?

É lindíssimo :P

É um mimalhinho :P
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta jun 21, 2007 11:33 am

davidpessoa Escreveu:com isto tudo cada vez acho mais que muita gente so quer os pequeninhos para dizer que tem e por serem muito bonitos ao inicio... mas mal se deparam com algum problema ou os metem na rua ou vao directos para o canil mais proximo.... :evil: deveriam de lhes fazer o mesmo durante uma semaninha para verem o que é bom...
é por isso que sou a favor do registo dos DONOS. É extremista mas há gente que tem animais novos a cada novo ano lectivo... acham normal? eu não!

E odeio este fórum das adopções porque olho e olho e não posso fazer nada :(
nandau
Membro Veterano

quinta jun 21, 2007 12:47 pm

O Jack continua para Adopção :-(

Acho que podemos sempre fazer algo, por exemplo falar dos animais domésticos e do seu papel entre os humanos, aos nossos amigos, colegas, conhecidos, enviar e-mails, assinar petições, etc.

Podemos ir a um canil , apadrinhar um dos cães que lá estão e levá-lo a passear.

Eu apadrinhei um cão e faço voluntariado num canil, lá podemos limpar as boxes, ver como estão de saúde e dar os medicamentos (com indicações de um veterinário), cuidar das feridas e dos parasitas, escová-los e fazer muitas festinhas, participar em campanhas de adopção, passeios de padrinhos e cães. Cada vez que lá vou, se me sento em algum sítio, sou "atacada com mimos" por parte deles, e isso vale muito ...

Desculpem o desabafo, mas há sempre algo que podemos fazer, temos de ser diferentes...

Fernanda
davidpessoa
Membro Júnior
Registado: sexta jan 26, 2007 5:43 pm

quinta jun 21, 2007 2:56 pm

eu sei que podemos fazer a diferença mas nao é normal haver pessoas a abandonarem os animais e passado uns meses saber ou nos aperceber-mos que essa mesma pessoa ja tem outro e ninguem faz nada...
posso parecer muito mauzinho mas acho que devia haver uma lei para quem abandonar os animais nao poderem adquirir mais nenhum senao tenho a certeza que passado alguns meses já vai tar na rua
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta jun 21, 2007 4:16 pm

concordo com o davidpessoa e infelizmente nandau não tenho tempo para fazer voluntariado... qq que se ja ele e o que eu gostava de o poder fazer.
nandau
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 10:24 am

Acho que em Inglaterra, um dono que seja autor de maus tratos é punido e durante um x de tempo não pode ter um animal de estimação. Mas em Inglaterra a protecção dos Animais está muito à frente, têm inspectores, enfermeiros, veterenários, tratadores, etc. Tem uma lei forte e protectora dos animais.

Em Portugal denunciar alguém é um processo complicado, porque em relação ao abandono, sem chip, nada feito. Devia ser obrigatório o uso de chip p todos os cães.

Maus tratos, bater, não cuidar, não alimentar, dentro do dominio privado de uma casa como é que se denuncia? Que tipo de crime é? é Crime sequer? Público, privado?

É todo uma questão de educação, ensino dos direitos dos animais, respeito por eles, devia-se começar na escola primária a falar sobre direitos às crianças e respeito pelo ser vivo que é diferente quer seja humano ou animal.

Portugal abandona e mal-trata crianças, idosos e deficientes. Quanto mais animais!!!

Devíamos ensinar as crianças, para elas ensinarem os adultos.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sexta jun 22, 2007 10:34 am

A Nandau tem toda a raz~ao! Ainda temos muito que aprender! Eu estou Em Inglaterra neste momento, aqui os animais sao seriamente protegidos, os animais v#ao com os donos para todo o lado, existem lojas de animais onde os caes podem entrar dentro das lojas, existem bebedouros dentro das lojas para eles beberem agua enquanto estao nas compras com os donos. Ainda n#ao vi um unico cao abandonado, quase toda a gente tem um pet, existe a obrigatoriedade de registo e de seguro para todos os caes. E tudo muito diferente, e que bem que podiamos seguir o exemplo.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
nandau
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 2:21 pm

Liliana,

É obrigatório a colocação do chip? Não há animais abandonados nas ruas, mesmo?

Qdo puder, fale-nos mais da protecção dos animais domésticos em Inglaterra.

Obrigada

Fernanda
lilin
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 3:16 pm

Nadau,

Estou aqui em inglaterra nem ha uma semana, e vou regressar a portugal este domingo, vim so de ferias.

Sinceramente nao sei muito bem em termos de legislacao como funciona, mas posso tentar descobrir, como tenho familiares aqui a viver.

O que posso garantir e que e obrigatorio o registo dos pets aos respectivos donos e e obrigatorio o seguro de responsabilidade civil para qualquer cao independentemente das racas.

E nao, ainda nao vi um unico cao abandonado, quase toda a gente tem pets, e levam nos para todo o lado.

Ha imensos pet parades que sao desfiles de caes com dono para eleger o melhor, e o dinheiro que se angaria nestes pets parades e para ajudar os que tem menos sorte.

Aqui e mesmo obrigatorio os donos apanharem as fezes dos caezinhos a multa e de 1000 libras, sao cerca de 1500 euros.

(desculpem me a falta de acentos mas estes teclados ingleses sao diferentes)

Temos muito que aprender com esta nacao, eles tem pets e veem nos como verdadeiros elementos da familia e por isso mesmo e que os levam para todo o lado e ha o respeito e consideracao que os animais merecem.

E uma questao de mentalidades.

Depois de ter estado aqui, e gosto muito do meu pais, fico com a sensacao que vivemos num pais de terceiro mundo, porque nao e so nesta materia que eles estao muito mais avancados que nos.

Nandau quando eu souber da legislacao digo.
lilin
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 3:51 pm

lilin Escreveu:
obrigatotorio o registo dos pets aos respectivos donos e e obrigatorio o seguro de responsabilidade civil para qualquer cao independentemente das racas.

.
Com chip claro, uma vez que e obrigatorio o seguro de responsabilidade civil para todos os caes, a colocacao de chip e a unica forma de identificar os animais para efeitos de seguro e de responsabilidade dos donos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jun 27, 2007 10:11 am

:arrow:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nandau