quinta jun 21, 2007 11:22 am
sim, sou maior de idade, mas o gato não vive na minha casa!!! vive em casa dos meus pais, são eles que ganham o dinheiro para o cuidar e alimentar, são eles que decidem o que entra em casa e o que não entra! claro que as tradições são pra se mudar, mas quem tem a faca e o queijo na mão são eles! eu sacrificaria muita coisa por um gato, ou um peixe ou um canário, eles não! se decidem que não se trata do gato, que posso fazer? não tenho quase nenhum poder face a quem tem tudo... além disso, ando a estudar, mais uma razão pra não levantar as orelhas e exigir coisas... estou a estudar longe, não posso estar cá de um dia para o outro pra levar o bicho de urgência ao vet... e a minha irmã é mais nova...
já os cães... não sei, para mim têm tanto valor como um gato, mas parece que se valorizam muito mais, por estas bandas... levam vacinas contra a raiva, têm caderneta de registo, são tratados até ás últimas consequências contra a dirofilaria... não percebo, realmente. se calhar é porque o gato é um bicho que a gente alimenta, mas que só está cá pra caçar ratos. não entra em casa, não lhe pegamos ao colo, nem nome têm a maior parte das vezes. agora isto está a mudar, o gato agora tem mais direitos que o cão, dorme em casa se quiser, sobe para os sofás, salta para o colo, exige comida sempre que lhe apetece... mas a questão dos cuidados quando ficam doentes... ainda não pegou! talvez a próxima geração seja mais afortunada, mas até lá, tudo o que posso fazer por isso é fazê-los ficar com um peso na consciência por terem sido responsáveis por uma morte desnecessária...
ter um gato a vida toda em casa também não é grande solução... e logo nós que temos um quintal grande e tentador... duvido que algum gato adolescente se conformasse com a vida em casa, mesmo que fosse castrado.
compreendo a vossa raiva, mas quando se é adulto e se ganha o seu dinheiro, não há grande problema em desviar algum (ou muito) para os bichos. o meu caso não é esse... estou completamente dependente do que me depositam na conta bancária...
outra coisa, o gato foi ontem à vet e a pneumonia que tinha passou. e ela disse que agora tinha livre acesso á rua!!! supostamente, se tem as defesas em baixo, não deveria expor-se a riscos desnecessários, pois não? ou será que o stress de ficar em casa lhe faria pior que andar lá fora?