bjinnnss

deixa-los sem comer ate ficarem fraquinhos é que não pode ser...
  deixa-los sem comer ate ficarem fraquinhos é que não pode ser... 

Ja pede comida, e come pouquinho de cada vez, mas muitas vezes ao dia...
 Ja pede comida, e come pouquinho de cada vez, mas muitas vezes ao dia...  

Acho que os devia ter deixado no quintal, mas tinhamedo que os gatos os comessem...
  Acho que os devia ter deixado no quintal, mas tinhamedo que os gatos os comessem...   

Morreram felizes ?tamarino Escreveu: Pelo menos morreram felizes, pq tentaste ajudá-los
Meu caro "amigo"PauloSantos Escreveu:Morreram felizes ?tamarino Escreveu: Pelo menos morreram felizes, pq tentaste ajudá-los
Quer dizer, durante dias, não comeram, e morreram felizes ?
Quando puder, explique-me qual é a felicidade de morrer à fome.
As aves estavam emplumadas, certamente tinham abandonado o ninho nesse mesmo dia. Como é habitual, os progenitores, deveriam andar por perto e alimentavam as crias, como é prática corrente nestas aves quando abandonam o ninho.
Foram dadas indicações de como proceder nesta situação, colocando-os numa gaiola no local onde foram encontrados, para os salvaguardar de eventuais predadores. No entanto, essas indicações não foram seguidas e as aves acabaram por morrer.
Tudo bem, a pessoa fez o que pode e o que sabia para os salvar, pode não ter feito da melhor forma, mas tentou.
Agora, vir dizer que morreram felizes.... o seu conceito de felicidade, é no minimo, estranho.

Eu não lhe pedi satisfações, se as está a dar, é porque quer.tamarino Escreveu:... depois não tenho de lhe dar explicações absolutamente nenhumas,
Mérito ???? Mas qual mérito ?tamarino Escreveu:As pessoas já têm mérito quando tentam fazer qualquer coisa para ajudar os outros, e a mais não são obrigados.
PauloSantos Escreveu:Eu não lhe pedi satisfações, se as está a dar, é porque quer.tamarino Escreveu:... depois não tenho de lhe dar explicações absolutamente nenhumas,
Este fórum deveria mudar de nome, de fórum de aves, para "Fórum para experiências com aves"
É que nos ultimos tempos, aquilo que mais se vê por aqui, não são pessoas a abrir tópicos com o objectivo de aprenderem.
São pessoas que sacam aves do ninho para as criar à mão e depois, quando se vêem aflitas, vêm cá pedir ajuda, enquanto isso, quem se lixa, são as aves.
Depois aparecem os experts a dizer:
ah... dá cerélac... dá nestum.
Ou então... dá pãozinho molhado e bladine numa seringa.
E claro, depois vêem também os doutores, grandes conhecedores das artes curativas, dizer para dar 5 gotas disto e mais 5 gotas daquilo, durante não sei quantos dias.
No meio de tudo isto, você ainda me vem falar de:
Mérito ???? Mas qual mérito ?tamarino Escreveu:As pessoas já têm mérito quando tentam fazer qualquer coisa para ajudar os outros, e a mais não são obrigados.
As aves não estavam a morrer, não estavam doentes, não estavam feridas... estavam somente a seguir o rumo normal do seu percurso de vida.
Não me venha falar de mérito.
Mérito têm aqueles que têm feito um bom trabalho para salvar aves doentes, feridas e sem quaisquer hipóteses de sobrevivência.

Mas eu ja estou habituada a certas coisas que acontecem nos foruns...
  Mas eu ja estou habituada a certas coisas que acontecem nos foruns...Aprenda a ler.Cavaleira16 Escreveu:Mas quem lhe disse que que eu fui sacar as aves ao ninho??