Popcorn - comportamento dos porquinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 1:49 pm

Muitos novos donos devem ficar assustados ao ver isto pela primeira vez, perguntando-se se os porquinhos estarão a ter ataques..... :lol:
Quem puder vá aqui:
http://www.guineapigdictionary.co.uk/newtome.html

e tente ver o primeiro filme que aparece. São uma espécie de saltos em que eles às vezes até contorcem a cabeça. Tive um porquinho que literalmente dava mortais, o meu querido e especial Piki :) .
Este comportamento é mais frequente em porquinhos novos (os quilos ainda não lhes pesam;) ) mas porquinhos adultos também podem fazê-lo. Acontece quando estão muito felizes, como se fosse para gastar energia. Muitas vezes quando são postos num espaço grande em que se sentem seguros. Os meus deliraram quando tiveram a gaiola nova e viram todo aquele espaço.

É pena é não haver nome para isto em português (pelo menos que eu saiba). Os ingleses chamam-lhe popcorn, porque os porquinhos parecem milho ao lume, pipocas a rebentar. Bem que podíamos inventar uma tradução, que acham??? :D

Jinhos, Joana
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta abr 07, 2004 9:16 pm

Olá Joana! Realmente este site é espectacular!!! Podias incluir estes comportamentos no teu site para o pessoal perceber melhor o comportamento dos seus porquinhos ;) Eu, pelo menos, já fiquei a percebê-los muito melhor! Brigada! Beijinhos :D
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

sábado jun 23, 2007 9:12 am

Zohia, podias por favor dizer-me o que se passa? Quando eu clico no site diz: "Não é possível apresentar a página". Eu queria muito ver o site! E fazia-me um jeitão, porque às vezes o Mickey pôe-se a correr na gaiola como um louco, deita abaixo a casinha que lhe fiz, começa a guinchar, corre para todo o lado, abana a cabeça, e começa a roer a casinha! Não sei se isto é popcorn ou não, para mim é mais fome, porque ele só faz isto quando não tem fruta ou legumes. Mas ele também pode estar a brincar...gostava de comparar o comportamento do meu porquinho com os filmes do site.
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”