Formigas/Formigueiro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
haslima
Registado: sexta set 16, 2005 1:39 pm

sexta set 16, 2005 1:55 pm

Gostaria de saber onde/como posso saber informações sobre formigas e formigueiros a fim de comprar um formigueiro...
arty77
Membro
Registado: segunda jun 18, 2007 3:44 pm

sábado jun 23, 2007 1:12 am

Sei que este tópico já é antigo, mas aproveito para dar uma dica sobre um mini-aquário para formigas. Pesquisem por "antworks" na net. Se alguém conhece esse produto gostaria de saber que tal é e se recomendam. :)
Abraços, Artur
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado jun 23, 2007 1:49 am

Não sou autóctone do fórum dos animais exóticos mas por curiosidade vim aqui parar. Sinceramente dei uma volta pelos sites que mostravam o antworks, tanto o projecto em si como a divulgação e comercialização do mesmo. Na minha opinião de leigo e os experientes e sábios na matéria que se expressem e corrijam-me se estiver errado, o antworks é de longe, demasiado pequeno para albergar uma colónia de formigas, vi em vários sites sistemas de comunicação entre vários antworks, no entanto acho tanto disfuncionais para a colónia como bastante inestéticos, ficando tu com um monte de 'antworks' ligados por tubos. Acho que para ensinar aos filhos o que são as formigas e tê-las por um curto período de tempo sem que por isso criem um verdadeiro formigueiro na sua plena proporção, está bom, é estético, permite um fácil estudo e tem cores giras. Agora para a manutenção de formigas a longo prazo, não me parece muito viável. Pelo menos, no tamanho que vi.

Mais uma vez friso, não tenho experiência com formigas e esta análise é completamente empírica, portanto espera até à palavra dos experientes ser proferida.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado jun 23, 2007 12:59 pm

Meninos, reparem na data do tópico....já lá vão 2anos...
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado jun 23, 2007 1:45 pm

Silly_Bublle Escreveu:Meninos, reparem na data do tópico....já lá vão 2anos...
nestes casos, mais vale abrir um tópico novo.......
Responder

Voltar para “Exóticos”