combinar night glo com cabo termico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

segunda jun 18, 2007 7:32 am

pois tbm essa ideia uma ideia fixe..sem termostato mas como achei estar pouco seguro com isso perfiro dar um invertimento maior...mas o meu terrariio nao e um faunario..o meu tem 70x30x40....mas n sera o definitivo!!
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda jun 18, 2007 8:53 am

colubridae,

Já te tinham dito que era preferível um Faunário não ? Não é só por ser grande demais para uma cobra pequena, como a facilidade com que ela encontra sitio por onde passar.

Volto a dizer, acho que não deverias meter ela num terrário, mas sim num faunário, atenção, a ausência de um termostato so se tiveres uma temperatura ambiente na sala onde os tens sempre constante, se tiver grandes mudanças de temperatura na sala podes ter surpresas.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
zoot1
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2007 12:46 am

sexta jun 22, 2007 3:12 am

Ophi Escreveu:Se estás a falar de terrario definitivo, aconselho as lampadas de ceramica, são um pouco mais caras mas duram muito tempo, as de IV ligadas a um termostato com o ligar e desligar continuo do termostato, queimam os filamentos e
Só p conhecimento geral: as lâmpadas de filamento não fundem por ligar/desligar mtas vezes, mas sim por estarem ligadas mto tempo ou sofrerem arrefecimentos bruscos...

Cumprmentos
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jun 22, 2007 10:11 am

zoot1 Escreveu:
Ophi Escreveu:Se estás a falar de terrario definitivo, aconselho as lampadas de ceramica, são um pouco mais caras mas duram muito tempo, as de IV ligadas a um termostato com o ligar e desligar continuo do termostato, queimam os filamentos e
Só p conhecimento geral: as lâmpadas de filamento não fundem por ligar/desligar mtas vezes, mas sim por estarem ligadas mto tempo ou sofrerem arrefecimentos bruscos...

Cumprmentos
Nao pondo em causa os teus conhecimentos, como explicas que, pelo menos comigo acontece sempre assim, elas geralmente fundem imediatamente no momento quando ligas a lampada? :roll:
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta jun 22, 2007 10:49 am

zoot1 tens razão fui pesquizar sobre o assunto, então nos terrarios, que não há mudanças bruscas de temperatura a causa será mesmo estarem muitas horas ligadas que lhes reduz em muito o tempo de vida util.
(...)As lâmpadas incandescentes são utilizadas em sinalização de tráfego, onde são acionadas frequentemente. Diferentemente do que ocorre com as lâmpadas fluorescentes, a vida útil das incandescentes não depende do número de acionamentos, mas sim do período em que ela permanece acesa. A energia aplicada à lâmpada, deteriora o filamento provocando o rompimento do mesmo.
(...)A vida útil das lâmpadas incandescentes ou halógenas depende da energia consumida que pode provocar a queima da lâmpada.
No caso da deterioração do filamento, este pode se tornar extremamente fino, provocando então uma alta resistência à passagem de corrente elétrica. Neste caso, quando a lâmpada é acesa, uma quantidade grande de energia è aplicada nesta parte do filamento que se encontrava frio, provocando então seu rompimento.
colubridae
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 10:02 pm

estou a ver que este forum esta cada vez mais bem frequentado..bem este pessoal..vai la vai..eu por acaso n sasbia pok elas fundiam..pensei k fossem lampadas normais...
zoot1
Membro Júnior

sexta jun 22, 2007 11:01 pm

P_R Escreveu: elas geralmente fundem imediatamente no momento quando ligas a lampada? :roll:
Desculpem só agora responder,
Imagina o seguinte: pões uma torneira a pingar para um recipiente, durante 8 horas por dia; no primeiro dia ficas c/ 33%; no segundo, 66%: no terceiro com 99% da capacidade do recipiente; quando pões a torneira a pingar no 4º dia, o recipiente verte...

Pergunta: o recipiente verteu por causa de 2 pingos de água ou porque já tinha, a torneira, estado durante muito tempo a pingar..?

Com a lâmpada passa-se o mesmo: o momento em que o filamento funde não indica necessáriamente que fizeste algo de errado no momento, apenas que o filamento chegou ao seu limite. Aliás, que o passou...

Cumprimentos
zoot1
Membro Júnior

sexta jun 22, 2007 11:17 pm

Só mais uma pequena info:
lâmpadas fluorescentes- mais tempo ligadas, menos intermitências
lâmpadas de filamento - menos tempo ligadas, mais intermitências sendo o ideal utilizar um termostato, o mais sensível possível...
colubridae
Membro Veterano

sábado jun 23, 2007 8:00 am

bem entao sera melhor utilizar lampadas fluorescentes??
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado jun 23, 2007 9:15 am

colubridae Escreveu:bem entao sera melhor utilizar lampadas fluorescentes??
Como fonte de calor, o melhor será a lampada de ceramica, para teres num terrario uma zona ainda mais quente durante o dia podes usar uma spot normal...para raios uvb saõ fluorescentes, não produzem calor significativo e existem tubulares com o formato das normais de cozinha e as compactas como as economizadoreas de energia.

tudo isto depende realmente da decisão que tomares em relação a que reptil queres.
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sábado jun 23, 2007 8:43 pm

Boas a todos.
Eu estou a colocar este post, porque eu tenho vindo apreciar aqui o nosso amigo a colubridae e as suas duvidas e a conclusao que chego é a seguinte, o nosso amigo nao sabe o que querer, e tambem procura assunto para so para colocar aqui uns posts, desculpa mas é a minha opiniao e ainda vou mais longe, eu tenho cause a certesa que nao vais adiquir nenhum daquelas animais que dizes pensas comprar e agora so para acabar nao precisas de abrir tantos novos topicos!
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado jun 23, 2007 10:11 pm

Duas coisas:

1º e em resposta ao Pacifco:
Já tenho falado com Colubridae algumas vezes e acho que há coisas que dizes em que tens razão, por exemplo o estar perdido com o que quer, à semelhança de muitos iniciantes ficou perdido neste novo mundo que são os repteis e a cada nova descoberta é uma nova oportunidade e uma nova questão interessante. Não acho que estes tópicos sejam para nada até porque 'o conhecimento não ocupa lugar' e que a sabedoria que ele e todos adquirimos nestas questões puramente hipotéticas pode não ter utilidade para agora mas revelar-se útil numa situação futura. Sei de alguns dos milhares de ideias e projectos que já passaram pela cabeça do Colubridae desde que se inscreveu na ArcaDeNoé e sei que 99% de projectos e ideias não passarão, no entanto sei que já está a concretizar um e por isso não acho que se deve deitar tanto a baixo. É o meu parecer, sem querer tomar partidos dizer que alguém é isto ou aquilo. Novos tópicos são positivos quando a questão é interessante e inovadora e não acho que se devam reprimir estas iniciativas, porque um dia um destes detalhes destes tópicos puramente teóricos há de ser útil a ti e outro a mim, bem como a todos os utilizadores.

2º e relativo ao tópico:
Acho que se está a misturar lâmpadas de UV's com de aquecimento. Acho que não se pode generalizar a questão e se deve ter em conta primeiro as necessidades de UV's do animal em questão e depois partir-se para as capacidades térmicas que a lâmpada em questão tem ou se há necessidade de se aliar à lâmpada um tapete de aquecimento mais potente, uma lâmpada de aquecimento ou outra fonte térmica.
colubridae
Membro Veterano

sábado jun 23, 2007 11:23 pm

eu nao levo a mal tares a dixer isso...mas e assim..isto sao coisas que quero saber pois como disse o jmangelico me pode servir para o futuro.......e quando dizes que n vo adquirir nenhum animal isso discordo.. nao tenho a guttatus que tou a espera a 2 meses e picos...pk no dia 28 vou de ferias para o algarve e como n tenho ningem que fique com ela..pimbas...nao a tenho e prefiro esperar, do que abandonala como muitos fazxem...!!! ter ate tenho mas prefiro esperar!!...mas estas duvidas sao duvidas que podem parecer parvas..mas po futuro me podem servir de muito***
zoot1
Membro Júnior

domingo jun 24, 2007 12:12 am

colubridae Escreveu:nao tenho a guttatus que tou a espera a 2 meses e picos...pk no dia 28 vou de ferias para o algarve e como n tenho ningem que fique com ela..pimbas...nao a tenho e prefiro esperar, do que abandonala como muitos fazxem...!!!

Se é assim que realmente pensas, quantos anos pensas passar sem ir de férias, seja para onde for.
O animal que vieres a escolher é suposto ser mais importante do que «férias», não achas?

Eu acho que ainda tens algumas prioridades a "reordenar" antes de teres u animal, seja ele cual for... - é só a minha opinião.
colubridae
Membro Veterano

domingo jun 24, 2007 8:01 am

sim os animais sao bem mais importantes que as ferias....daí ser o meu ultimo ano de ferias..pois po ano ja n irei...terei que ir este ano pois quando decidi ter a cobra a minha mae ja as tinha marcado....e entao e melhor esperar porque depois ja posso ter a tal cobra....ou mesmo que nao seja o ultimo ano de feriaas..po ano ja da pa deixala com um dos meus familiares!! este ano so nao deixava pork ele esta noutro pais..e entao ningem o queria tratar!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”