alimento vivo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

sábado jun 23, 2007 3:21 pm

boas..
eu gostava de saber se e posivel criar ratos para alimentar cobras... i se e posivel, como? eu tou a pensar em comprar uma cobra i gostava de saber se e melhor criar ou comprar congelados.. obrigada
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jun 23, 2007 4:06 pm

So têm de comer de semana a semana acho que nao vale a pena fazer criaçao...

tens uns 20 pinkies no congelador e ja da para uns bons tempos acho que é mt mais facil...
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado jun 23, 2007 4:23 pm

Se tens espaço e não te importas com o cheiro dos mus musculus podes criar,é giro, é relativamente facil e pouco despendioso no caso de teres só uma cobra, um trio de ratinhos dará alimento em demasia uma vez que estão sempre a criar ninhadas de 6 a 10 por mês...mas contando com o trabalho o investimento na gaiola(de barras bem estreitas) e alimentação...é mais economico e cómodo comprar congelado e ir com tempo renovando o stock. quanto a alimento vivo, essa espressão costuma empregar-se mais em relação a larvas e grilos ou baratas que são mantidas e oferecidas vivas, no caso dos ratos não se devem dar vivos por muitas e boas razões.
TitoInes
Membro Veterano

sábado jun 23, 2007 5:02 pm

poix eu sei k nao se deve dar os ratos vivos as cobras... eu estou a pensar em comprar uma corn i dp quando tiver + espriencia compro outras racas.. + 2 ou 3... i ai ja era bom criar os ratos em casa.. penso eu.. entao se nao poxo dar vivos como e k faco?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jun 23, 2007 6:45 pm

matas?!

lol
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado jun 23, 2007 7:36 pm

assim que os bebés nascem tira-los de ao pé da mãe e congelas. sei que parece um pouco cruel, mas tem mesmo que ser assim!

dp quando lhe quiseres dar um é só descongelar e aquecer um bocadinho!
oOMauro
Membro
Registado: segunda jun 19, 2006 10:49 pm

sábado jun 23, 2007 7:47 pm

tipo ... soh valia a pena se tivesses amigos perto de ti a kem pudesses vender os ratitos ... caso contrario, n te rende ... um rato custa ah volta de 60/80 centimos ( n sei pk n tenho cobras ).
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sábado jun 23, 2007 8:34 pm

Boas a todos.
Mais uma vez me vejo obrigado a postar, e sem querer ofender ou fazer algum tipo de juizo de valor relativamente a ti titoines sinto-me obrigado a fazer este comentario, entao para quem nao tinha espaço para as iguanas, agora consegues arranjar espaço para duas ou tres cobras e ainda queres criar ratos afinal para quem nao tinha espaço para duas iguanas, depressas arranjas-te para as cobras e para a craiçao dos ratos. Desculpa o meu comentario mas chega a ser mais forte do que eu!
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado jun 23, 2007 9:58 pm

Faço minhas as palavras do Pacifco. Sinceramente acho que estás ainda numa fase em que tudo de novo te excita, vês uma cobra queres ter uma, vês outra, queres ter mais outra, criar os nossos próprios ratos, óptimo, deve ser lindo. É, em parte normal, mas também há que ser bastante racional e realista. Se o problema com o qual te conhecemos foi a falta de espaço, primeiro deves resolver as coisas. Além disso, acho que deves tomar o teu tempo para decidir, parece-me (e sem saber o que realmente tens feito, não querendo menosprezar todo o teu trabalho) que é um pouco em cima do joelho.
TitoInes
Membro Veterano

domingo jun 24, 2007 11:38 am

boas eu ja aqui disse k consegi araijar condicoes para as iguanas pois tive k mudar garagem toda i fiz uma casinha so par os meus animais... i eu nao dixe k ia comprar nem 3 nem 5 cobras... ou dixe? ja vi k nao se pode prg nada aqui pk a certas pessoas tem a mania k sabem tudo... i + do k os outros... eu nao sei mas por ixo e k tou aqui para preguntar... para saber o k fazer.. eu dixe k tava a pensar em comprar UMA cobra i dp quando tives espriensia gostava de ter + 1 ou 2..mas ate la compro so uma i e se comprar... i dos ratos era so uma pregunta pk nem sou capaz de os matar i mt - axim...

eu axo k o melhor era 1 preguntar em vez de se meterem sem razao nenhuma
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo jun 24, 2007 11:53 am

Na minha opinião se conseguiste espaço para alojar as iguanas, podias dar para adopção só uma delas, pois separadas vão ser mais felizes e saudaveis, não estão em stress permanente de territorialismo e dominancia.

Quantos aos ratos vivos, vou dar-te algumas razões pela qual é a melhor opção dar morto descongelado.
-O congelamento prolongado mata parasitas e bacterias que possam passar para a cobra se forem oferecido vivos.
Um rato adulto oferecido vivo, defende-se e esquiva-se ao ataque, se o predador tem uma pequena falha no angulo em que captura a presa, o rato pode defender-se fazendo com os dentes cortes profundos, ou pode cegar a cobra ou mesmo mata-la se conseguir enterrar os dentes nalguma zona mais vulneravel da cabeça. Para alem de as feridas poderem infectar, e as cicatrizes na cobra serem muito inesteticas.
Existe o proverbio, "um dia é da caça o outro é do caçador"
Última edição por Ophi em domingo jun 24, 2007 11:54 am, editado 1 vez no total.
oOMauro
Membro

domingo jun 24, 2007 11:53 am

eh mesmo isso puto ... este ppl julga-se o suprasumo dos repteis kdo na verdade soh 2 ou 3 eh k realmente percebem ... eu soh percebo de dragoes barbudos ( Pogona Vitticeps ) e agora tou-me a iniciar nos geckos ... julgas k alguma vex dei ouvidos a toda a gente ?! podes acreditar no k o Ophi (ColdBlood) te diz ... cuidado com o k o pessoal te diz pk as vezes eh pessoal k soh tem uma tartaruga, e jah manda bitaites para as cobras e isso ..
TitoInes
Membro Veterano

domingo jun 24, 2007 12:04 pm

ya eu tb axo.. e k eu nao tou a fazer nada de mal pelo contrario tou a informar-me 1... mas a ai pessoas com a mania k podem dizer tudo o k querem pk sao os maiores.. sobre as iguanas tou a fazer outro terrario... obrigadao ao pessoal k realmente quer ajudar i nao pensaom so em dizer mal i tem a mania k sao pros.. :evil:
oOMauro
Membro

domingo jun 24, 2007 12:29 pm

n te esquecas eh k os terrarios das iguanas convem ser mais altos k o normal ... por norma, mais altos k largos.. mas pergunta ao Ophi k ele tb tem iguanas axo eu..
TitoInes
Membro Veterano

domingo jun 24, 2007 12:41 pm

sim eu sei.. agora ja sei algumas coisas.. mas o melhor k aprendi foi k os donos dos pet shop sabem - do k eu... va obrigada a todos... um abraco
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”