Bom dia, Mónica!
Como sabes, o meu Verdi só está comigo há 3 mesisnhos e por isso lembro-me bem do que estás a passar. Não sou perita no assunto, mas deixo aqui testemunho da minha experiência:
Xi-xis:
Por incrivel que pareça, o Verdi já vinha "treinado" a ir ao jornal. Raríssimas vezes fazia fora. Já os cócós era muito engraçado (parece-me agora!) porque punha as patitas em cima do jornal e o rabinho de fora, de maneira que o presente caia sempre no chão...
Entretanto, vi numa pet shop umas fraldas para por no chão com um cheiro que os atrai a fazerem xi-xi ali. Como ele sempre fez no jornal, usava-as para quando tinha visitas (sim, pq mesmo para os amigos não é nada chique ter a sala cheia de jornais

). O resultado era que mal eu punha a fralda no chão o Verdi ia lá e deixava uma pinguinha. Concluindo, podes experimentar por uma fralda dessas por baixo do jornal até que ele se habitue. É talvez um substituto mais higiénico do jornal molhado de urina.
Quanto aos ganidos:
Num dos livros que li sobre retrievers para me preparar para a vinda do meu Golden, dizia que era aconselhável nos primeiros tempos da estada do cachorro em casa, dormir ao pé dele. Claro que isto nem sempre é praticável. No teu caso, não te estou a ver a ires dormir para a cozinha

O que eu fiz foi por o cestinho dele na sala e eu fui dormir para o sofá durante a primeira semana (que sorte que o meu sofá é confortável). Assim, ele foi-se habituando á minha presença e durante o dia fui habitando-o progressivamente a ficar uns tempo sozinho na cozinha onde dorme actualmente. Resultou. O Verdi nunca ganiu de noite.
Em substituição desta solução, já ouvi aconselharem a colocar um saquinho de água morna na cama e tb um despertador embrulhado num pano, para "substituir" as batidas do coração da mãe. Verdade ou mito, não sei, mas não deve custar experimentar.
Espero que tenha ajudado nalguma coisa e continuação de bons momentos com a Bianca.