Será que alguém me poderá esclarecer?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm
Ao visitar os animais para adopção, o que geralmente evito fazer porque para além de ficar tristissíma sinto-me impotente pois não posso levar mais nenhum para casa, dei com a Dina, entrei por mero acaso no petsite, fiquei algo chocada, e quero acreditar que estou a compreender mal.
Passo a explicar:
A descrição do que a Dina gosta é lamentável para alguém que realmente goste do animal que tem, ou pelo menos o respeite, o "não gosta de" também é interessante porque os cães, na sua esmagadora maioria, gostam de crianças! Quanto a banhos depende do temperamento e de características da raça.
Outra coisa que me chama a atenção é um comentário adicionado: sei que fizeste uma maldade ao teu dono mais pequeno...
É que do pouco que se encontra no "sobre mim" ... só um adivinho!
Para além disso a dona quer dar a Dina, logo, onde está a simpatia? No facto de não a ter abandonado num lado qualquer, suponho.
É triste quando não possuímos a minima competência para educar e socializar os nossos animais, passamo-los do centro das atenções para uma coisa indesejável e depois ainda os caracterizamos desta forma lesiva e tudo isto na esperança de dar o animal???
Existe ainda o Belchior, um rottweiller, que estranhamente também está para adopção e imagine-se tem 6 anos!
Para além de tudo isto este membro possui outro chow-chow que ainda não tem um ano,
Por isso ou a Belinha27 é alguém que recolhe animais e posteriormente tenta encontrar-lhes donos, o que será louvável, mas sinceramente não me parece ser o caso, ou então alguém que não demonstra mmuito respeito para com os animais.
Será que alguém pode esclarecer esta situação?
Passo a explicar:
A descrição do que a Dina gosta é lamentável para alguém que realmente goste do animal que tem, ou pelo menos o respeite, o "não gosta de" também é interessante porque os cães, na sua esmagadora maioria, gostam de crianças! Quanto a banhos depende do temperamento e de características da raça.
Outra coisa que me chama a atenção é um comentário adicionado: sei que fizeste uma maldade ao teu dono mais pequeno...
É que do pouco que se encontra no "sobre mim" ... só um adivinho!
Para além disso a dona quer dar a Dina, logo, onde está a simpatia? No facto de não a ter abandonado num lado qualquer, suponho.
É triste quando não possuímos a minima competência para educar e socializar os nossos animais, passamo-los do centro das atenções para uma coisa indesejável e depois ainda os caracterizamos desta forma lesiva e tudo isto na esperança de dar o animal???
Existe ainda o Belchior, um rottweiller, que estranhamente também está para adopção e imagine-se tem 6 anos!
Para além de tudo isto este membro possui outro chow-chow que ainda não tem um ano,
Por isso ou a Belinha27 é alguém que recolhe animais e posteriormente tenta encontrar-lhes donos, o que será louvável, mas sinceramente não me parece ser o caso, ou então alguém que não demonstra mmuito respeito para com os animais.
Será que alguém pode esclarecer esta situação?
o mal é k as pessoas acabam por se cansarem dos proprios animais...
enquanto são pequenos são muito engraçadinhos, paparicados e quando ficam grandes ja não lhes desperta interesse, querem é verem livres o mais depressa possivel... ou então simplesmente a raça ja passou de moda e trocam de cão como que fosse uma simples peça de vestuário
ou então existe outros casos assim como a senhora MIMODECAO que se desfaz dos seus animais quando estes ja não dão fundos lucrativos...
esta senhora tinha uma Yorkshire ja com uma certa idade com o nome de Nina à venda aqui nos classificados... e porque? pois ja era uma femea cansada e ja não podia ter filhotes
agora a Nina ja não se encontra no seu grupo de animais... mas para novos lucros tem um yorkshire bebe...
esta gente IRRITA-ME

enquanto são pequenos são muito engraçadinhos, paparicados e quando ficam grandes ja não lhes desperta interesse, querem é verem livres o mais depressa possivel... ou então simplesmente a raça ja passou de moda e trocam de cão como que fosse uma simples peça de vestuário

ou então existe outros casos assim como a senhora MIMODECAO que se desfaz dos seus animais quando estes ja não dão fundos lucrativos...
esta senhora tinha uma Yorkshire ja com uma certa idade com o nome de Nina à venda aqui nos classificados... e porque? pois ja era uma femea cansada e ja não podia ter filhotes

agora a Nina ja não se encontra no seu grupo de animais... mas para novos lucros tem um yorkshire bebe...
esta gente IRRITA-ME

-
- Membro
Não será só uma questão de irritação, este site é para gente que realmente gosta de animais, logo não compreendo a existência, sobretudo permanência de determinados membros.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
REalmente aquela dona dá que pensar... Não sei quais serão os motivos dela, mas infelizmente à primeira vista parece que se cansa de animais adultos.

que gentinha

<p>Haverá raça mais fantástica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem dúvida...</p>
<p>São possuidores de uma perfeição inigualável.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Pois realmente.... tem gente que não tem respeito por nada deste mundo!!
Já agora será que existe mesmo membros aqui com tantos animais - cães - gatos - para cuidar e tratar???
Por vezes fico a pensar!
Boa semana!
beijinnss

Já agora será que existe mesmo membros aqui com tantos animais - cães - gatos - para cuidar e tratar???
Por vezes fico a pensar!
Boa semana!
beijinnss

@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
-
- Membro
Tamarino, eu acredito que sim, não todos, mas alguns dos membros concerteza têm grande amor para com os animais e como terão espaço acabam por ir recolhendo amiguitos, eu por exemplo não o faço porque já tenho 3 amigos de quatro patas, fora 2 turtles, 2 casais de canários e recentemente os seus 3 filhotes, tudo isto num 4º andar sem elevador, embora com 5 assoalhadas, ou seja, tenho espaço mas não posso exagerar, para além de que os vizinhos já foram amistosos, agora como são proprietários subiu-lhes à cabeça e tudo serve para implicar.tamarino Escreveu:Pois realmente.... tem gente que não tem respeito por nada deste mundo!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por vezes fico a pensar!
Boa semana!
beijinnss
![]()
No entanto não é uma vivenda, nada como um jardim, quintal ... enfim um pedaço de terreno. Costumo dizer que quando a tiver, pois é um objectivo de vida, o dificil vai ser controlar-me para não recolher todos os animais que me apareçam pela frente!
É certo que a nível económico pode ser complicado, mas quando à vontade e o amor é sincero tudo se arranja, não se compra, por exemplo, ração daquelas marcas pomposas, o veterinário não será o mais famoso da zona mas competente e mais acessível financeiramente, enfim... vai-se dando um jeito.

este site é livre para quem quer se registar...infelizmente nem toda a gente trata dos animais como devia...mas não é razão para não poder permanecer no forum. Por acaso sobre as questões que colocou neste topico, mandou alguma PM aos referidos usuarios com as mesmas questões, ou apenas lhe apeteceu abrir um tópico a criticar, sem a pessoa saber que está um topico aberto sobre ela ...kristina_kosta Escreveu:Não será só uma questão de irritação, este site é para gente que realmente gosta de animais, logo não compreendo a existência, sobretudo permanência de determinados membros.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
.........., por exemplo, ração daquelas marcas pomposas, o veterinário não será o mais famoso da zona mas competente e mais acessível financeiramente, enfim... vai-se dando um jeito. :roll:[/quote Escreveu:
Tenho a dizer que estou de acordo, eu tb tenho os animais que constam do petsite, e não tenho mais pq realmente não posso, o tempo e os € são curtos e estes que tenho tento dar o melhor de mim...
Na idade em que estou já n vou conseguir uma casa só pra mim.... mas penso que quando me reformar farei num terreno que tenho baldio alguma coisa pra animais.
Deus me ajude!!
Beijinhos e
um óptimo fim de semana
a
todos
@zudotakika@
OLA
Desculpem estar a dizer isto, mas muitas das pessoas daqui do foram "preocupam-se" mt com o que os outros dizem ou fazem, isto é um foram da Internet e nos nunca vamos poder saber quem é k esta do outro lado a escrever.
Mt sabemos nos se o k a pessoa esta a escrever é verdade?
Concordo que certas pessoas TALVEZ nao tratem tao bem os seus animais, como deviam, mas na minha opiniao acho que nenhum de nos tem a ver com o que este ou aquele escreveram...
Sim, percebo que tb devemos "opinar" mas nao exagerar tanto em certos casos, pk ás vezes passa de uma opiniam para um grande filme e tempestade e perca de tempo...
Cumprimentos
Desculpem estar a dizer isto, mas muitas das pessoas daqui do foram "preocupam-se" mt com o que os outros dizem ou fazem, isto é um foram da Internet e nos nunca vamos poder saber quem é k esta do outro lado a escrever.
Mt sabemos nos se o k a pessoa esta a escrever é verdade?

Concordo que certas pessoas TALVEZ nao tratem tao bem os seus animais, como deviam, mas na minha opiniao acho que nenhum de nos tem a ver com o que este ou aquele escreveram...
Sim, percebo que tb devemos "opinar" mas nao exagerar tanto em certos casos, pk ás vezes passa de uma opiniam para um grande filme e tempestade e perca de tempo...

Cumprimentos

Giro giro é a 123a que faz parte dos users que fazem petsites da treta com fotos retiradas do google vir aqui postar neste tópico. Então por isto ser um fórum da internet em que as pessoas só se conhecem virtualmente toda a gente pode fazer-se passar por aquilo que não é e mostrar aquilo que não tem?123a Escreveu:OLA
Mt sabemos nos se o k a pessoa esta a escrever é verdade?![]()
Sim, percebo que tb devemos "opinar" mas nao exagerar tanto em certos casos, pk ás vezes passa de uma opiniam para um grande filme e tempestade e perca de tempo...![]()
Cumprimentos
Ou também acha bem aquilo que fizeram a uma outra user, copiaram as fotos do seu animal e fizeram um petsite falso com as mesmas?
Isto não é "exagero", é uma constatação e de facto uma pura perda de tempo, já que vão continuar a aparecer muitas pessoas como a 123a a criarem petsites com fotos de cães que toda a gente percebe pela qualidade da foto e pelo facto de ser apenas uma que são copiadas da net ou, pior, afanadas de sites pessoais e de criadores...
Simplesmente ridículo.
Cumprimentos a todos.
Desculpe lá... mas tem cá uma lata...123a Escreveu:OLA
Mt sabemos nos se o k a pessoa esta a escrever é verdade?![]()
Sim, percebo que tb devemos "opinar" mas nao exagerar tanto em certos casos, pk ás vezes passa de uma opiniam para um grande filme e tempestade e perca de tempo...![]()
Cumprimentos
ganhava mais em tar caladinha

<p>Haverá raça mais fantástica?</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Desculpem mas têm pouco a fazer na vida se andam a ler petsites e atecer histórias baseadas neles.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
CasadeAnaval Escreveu:Desculpem mas têm pouco a fazer na vida se andam a ler petsites e atecer histórias baseadas neles.
Se os foristas escrevem petsites é para serem lidos, quanto a historias não vi nenhuma apenas comentaram o que estava escrito.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.