Bianca... finalmente!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta abr 02, 2003 9:34 am

Bom dia, Linda76!

Uma cancela? Uma corrente para a porta só abrir uma fresta, daquelas que se vêm nos filmes americanos?

Será que resultava... :p

É que, realmente, tenho receio de a deixar andar livremente pela casa. Temos muitos fios no chão dos pc's e se ela os apanhasse. :lol:

Obrigada pela dica! ;)
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta abr 02, 2003 9:36 am

cgtorres Escreveu: Monica,
Devo-te dizer que ver a tua Xocolata tem sido a melhor maneira de começar o meu dia de trabalho....chego aqui Às 8 horas um bocado ensonada e vou procurar este tópico!!! :roll:
Obrigada, Catarina! :oops:

:D
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

quarta abr 02, 2003 9:49 am

Minha linda, qto ao ganir...vais mesmo ter que aguentar umas quantas noites...ainda me lembro da Riskas, há 4 anos atrás qdo ficou sozinha a primeira vez...foi exaustivo...como éramos 4, fomos rodando a adormecer a menina, mas houve uma altura em que teve que se dar um basta...e passado uns dias, ela gania uns minutos na cozinha, mas depois via que ninguém lá ia e acabava por se calar. Claro que aproveitava o tempo para roer as prateleiras da cozinha, trabalho que a Zeta, 4 anos depois, conseguiu concluir :)

Catarina
rutefcamacho
Membro Veterano
Mensagens: 497
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Localização: Golden Retriever

quarta abr 02, 2003 9:56 am

Bom dia, Mónica!

Como sabes, o meu Verdi só está comigo há 3 mesisnhos e por isso lembro-me bem do que estás a passar. Não sou perita no assunto, mas deixo aqui testemunho da minha experiência:

Xi-xis:
Por incrivel que pareça, o Verdi já vinha "treinado" a ir ao jornal. Raríssimas vezes fazia fora. Já os cócós era muito engraçado (parece-me agora!) porque punha as patitas em cima do jornal e o rabinho de fora, de maneira que o presente caia sempre no chão...:evil: :lol:
Entretanto, vi numa pet shop umas fraldas para por no chão com um cheiro que os atrai a fazerem xi-xi ali. Como ele sempre fez no jornal, usava-as para quando tinha visitas (sim, pq mesmo para os amigos não é nada chique ter a sala cheia de jornais :lol: ). O resultado era que mal eu punha a fralda no chão o Verdi ia lá e deixava uma pinguinha. Concluindo, podes experimentar por uma fralda dessas por baixo do jornal até que ele se habitue. É talvez um substituto mais higiénico do jornal molhado de urina.

Quanto aos ganidos:
Num dos livros que li sobre retrievers para me preparar para a vinda do meu Golden, dizia que era aconselhável nos primeiros tempos da estada do cachorro em casa, dormir ao pé dele. Claro que isto nem sempre é praticável. No teu caso, não te estou a ver a ires dormir para a cozinha :lol: O que eu fiz foi por o cestinho dele na sala e eu fui dormir para o sofá durante a primeira semana (que sorte que o meu sofá é confortável). Assim, ele foi-se habituando á minha presença e durante o dia fui habitando-o progressivamente a ficar uns tempo sozinho na cozinha onde dorme actualmente. Resultou. O Verdi nunca ganiu de noite.
Em substituição desta solução, já ouvi aconselharem a colocar um saquinho de água morna na cama e tb um despertador embrulhado num pano, para "substituir" as batidas do coração da mãe. Verdade ou mito, não sei, mas não deve custar experimentar.

Espero que tenha ajudado nalguma coisa e continuação de bons momentos com a Bianca.
Bullie
Membro Veterano
Mensagens: 1347
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Localização: Bull Terriers
Contacto:

quarta abr 02, 2003 10:05 am

Olá Monike e Bianca :D

Bom, quanto às suas questões, relativamente ao "chichi" e ao "cócó" no jornal e àcerca do ganir durante a noite, vou contar a minha (miníma) experiência.

Costumo colocar jornais num canto da cozinha onde o Gaspar pode fazer as necessidades, tanto quando ainda não podia ir à rua, como agora em que o começo a levar ao exterior e a tentar habituá-lo a fazer o "servicinho" só na rua. Ao início, já sabe, muitos "cócózinhos" e muitas "mijinhas" vais pisar e descobrir nos locais mais surpreendentes :lol: . Mas com o tempo ela lá vei fazer tudo no sítio correcto. O Gaspar hoje, já só de vez em quando, é que dás umas "mijadelas" fora do jornal, mas a maioria das vezes acerta. O cócó já não falha! :lol:
Para a habituares, não te esqueças de cada vez que ela fizer fora do jornal, lhe mostrares o local onde ela fez a asneira e dizer-lhe "Feia", "Porca", etc. e depois colocá-la em cima do jornal e dizer-lhe com firmeza "Aqui!".

Segundo assunto.
O Gaspar também ao início tinha a mania de acordar a meio da noite (3 ou 4 manhã) a ladrar e a ganir para pedir para o soltarmos da cozinha e dormir junto à nossa cama. As primeiras vezes acedi, porque só queria era mesmo dormir e que ele se calasse. Só que o menino, a seguir chorava e empoleirava-se para subri para a cama e dormir connosco!!!!
Certo dia "passei-me" agarrei nele ao colo, foi para a cozinha, pu-lo na cama dele e disse-lhe "Não! Feio! Fica! Pouco barulho! Aqui!" e vim-me embora. Desde esse dia nunca mais acordou durante a noite a ladrar. Se acorda, mantém-se calado e entretido com os brinquedos dele.

Beijos e lambidelas


Bulllie & Gaspar
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta abr 02, 2003 10:11 am

Pois, estou a ver que sim, Catarina! :p

Quanto às tuas dicas, Rute, claro que me ajudam! :)

Eu tenho um sofá hiper confortável (sofá-cama), mas, se lá dormir, a Bianca vai querer dormir comigo... :roll:
Ela dorme a sesta ao meu colo, por vezes, quando posso ficar com ela duas horas seguidas, sem fazer nada... :lol:

Não sei como farei, mas amanhã conto! ;)
rutefcamacho
Membro Veterano
Mensagens: 497
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Localização: Golden Retriever

quarta abr 02, 2003 10:23 am

monikestarr Escreveu:
Eu tenho um sofá hiper confortável (sofá-cama), mas, se lá dormir, a Bianca vai querer dormir comigo... :roll:
Esqueci-me de dizer que qd eu dormia na sala ele dormia no cestinho ao lado do sofá. Das primeiras vezes ele acordava a meio da noite e vinha lamber-me a cara e tentar subir para o sofá. Eu não deixava para não criar o hábito. Deitava-o na caminha dele e fazia-lhe festas até ele adormecer.
monikestarr Escreveu: Ela dorme a sesta ao meu colo, por vezes, quando posso ficar com ela duas horas seguidas, sem fazer nada... :lol:
Ai, que saudades do tempo em que o Verdi me cabia no colo! :lol: É óptimo senti-los dormir ao nosso colo (falo por mim, claro!), mas lembra-te que em breve, a Bianca vai crescer e mais tarde pode ser difícil fazê-la perder o hábito de querer estar sempre em cima de ti. :D
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta abr 02, 2003 10:33 am

Eu adoro que ela durma no meu colo... :oops:
Fico logo mais quentinha. É muito gratificante aquele carinho do ó-ó. Assim que acorda, lambe-me toda! :p
Ela ressona e tem sonhos, mexe-se muito... o que eu adoro ver! Parece que está à bulha com gatos ou assim! :lol:

Mas vou deixar de o fazer... :o Não me estou a ver com uma Bianca adulta ao colo! :lol: Pesará mais que eu! :oops:
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta abr 02, 2003 11:00 am

Bullie Escreveu: O Gaspar também ao início tinha a mania de acordar a meio da noite (3 ou 4 manhã) a ladrar e a ganir para pedir para o soltarmos da cozinha e dormir junto à nossa cama. As primeiras vezes acedi, porque só queria era mesmo dormir e que ele se calasse. Só que o menino, a seguir chorava e empoleirava-se para subri para a cama e dormir connosco!!!!
Certo dia "passei-me" agarrei nele ao colo, foi para a cozinha, pu-lo na cama dele e disse-lhe "Não! Feio! Fica! Pouco barulho! Aqui!" e vim-me embora. Desde esse dia nunca mais acordou durante a noite a ladrar. Se acorda, mantém-se calado e entretido com os brinquedos dele.
Bem, Bullie, obrigada pelas dicas... e já falei à Bianca do seu fã nº 1, o Gaspar!!! :lol:
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta abr 02, 2003 11:09 am

Olá Mónica!
Parabéns pela cachorrinha.
Relativamente ao problema do chichi por todo o lado, compre resguardos para camas (daqueles que se usam nos hospitais), que se vendem em qualquer hipermercado, e que ficam bem mais baratos que os similares à venda em lojas de animais (têm um lado em plástico e outro em material absorvente, e se bem que agora isso talvez não faça grande diferença, quando ela começar a fazer chichis maiores vai de certo fazer, pois evita que o chichi alastre) e compre um atraente para treinar a fazer chichi no sítio correto (nas lojas de animais), para pulverizar o resguardo. Quando ela fizer chichi fora do sítio, lave bem com um detergente que não contenha amoniaco (o verde, do algodão não engana, não serve), e coloque a taça da comida e da água no local onde ela fez chichi.
Quando a quiser treinar a ir à rua, leve o reguardo e o atraente consigo, e coloque o resguardo no chão (até fica mais fácil para apanhar) e não se preocupe com os olhares ou comentários dos vizinhos (eu ouvi cada coisa), até treina a sua capacidade de resistência para ignorar certas coisas, muito útil ultimamente no fórum nos dias que correm.
Última edição por ziggy em quarta abr 02, 2003 11:16 am, editado 1 vez no total.
PJOC
Membro
Mensagens: 140
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm
Localização: 1 Cão (Springer Spaniel Inglês) Chamado Nick

quarta abr 02, 2003 11:16 am

Parabéns pela linda cachorrinha. É de uma extrema beleza e os olhinhos então...
Valeu apena esperar não?

Abraço e muitas festinhas para a Bianca.
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta abr 02, 2003 12:26 pm

Monica,

talvez a experiência deste forista a ajude :

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1563
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

quarta abr 02, 2003 12:30 pm

monikestarr Escreveu: Mas vou deixar de o fazer... :o Não me estou a ver com uma Bianca adulta ao colo!
:lol:
Não te fies nisso!! A Zeta ainda é cachorra, por isso, já vai sendo complicado, mas ainda dá, agora a Riskas, nas suas cenas de ciúme, a querer trepar para o nosso colo é demais!! É uma Boxer com 30 Kg...um cadinho pesadota!! 8)
Mas enquanto é cachorra aproveita, goza goza goza..porque depois cresce e já não há colinho e miminho, depois é mais brincadeira e uma companheira para a vida :)) Ainda à dois meses tinha 7 boxers bebés para mimar..agora a única que é bebé pensa que é arraçada de canguru e faz com cada investida para o nosso colo...:o

Catarina
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta abr 02, 2003 12:48 pm

aisd Escreveu: Monica,

talvez a experiência deste forista a ajude :

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1563

Obrigada, Aisd! Já estive a ler e já tenho mais umas ideias! ;)
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta abr 02, 2003 1:31 pm

Queria contar-vos uma muito engraçada da Bianca e tenho-me esquecido! :lol:

No segundo dia de cá estar, descobriu que tinha rabo! :p Quem diria, não é? :roll: E agora, o seu desporto favorito é persegui-lo! :p

É vê-la a ficar zonza e a cair com o rabuncho de lado, no chão! :lol: Bufa, enervada, e lá começa de novo a tropelia! ;)

Isto de ter um mimo destes dá outra alegria à casa! :D
Responder

Voltar para “Cães”