Lago com tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

segunda jun 25, 2007 11:10 am

Oi! é o seguinte...o meu pai e eu estamos a considerar fazer um lago no nosso quintal...e logo queriamos fazer uma bom ecossistema para umas tartarugas....Podem dizer me a espécie mais adequada...ja sei as tartarugas de orelhas vermelhas e as corcundas do mississipi..haverá outras? podem estar todas juntas? ou e melhor todas da mesma especia? e depois a manutenção..? sei que elas vivem bem..ma so que me preocupa mesmo é a comida...a minha prima tem 5 tortugas num lago e da-lhes biscoitos de gato...e vegetais..e elas desenvolvem se k e uma maravilha....
Ha e ja agora...desculpem ser chata mas queria saber se é melhor compra.las bebes ou ja grandes? se forem pequeninas nao tenho problemas em aranjar um aqua para elas crescerem um pouco e so depois irem para o lago..
Agradeço a ajuda=)
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

segunda jun 25, 2007 4:50 pm

Eu tenho um lago com uma tartaruga de mississipi e uma de faces rosadas, e elas ja vivem em comunidade ha anos!!
Eu, para falar aserio, n as alimento, pois o proprio lago tem imensos insectos aquaticos, e la caem montes de moscas e outros insectos voadores, de facto, desde que elas la estao têm crescido muito e noto que a carapaça esta rigissima, para n falar da energia k elas têm!
O lago ainda é grandito (dakeles de palastico pretos), tem uma zona seca com pedras e uma optima disposição solar, alem disso ha k ter em atenção que este n deve ter arvores e arbustos a volta porque iam sujar o lago rapidamente.
Quanto a manutenção, n faço nada de especial. O filtro, é daqueles que deitam um granda repucho, e quando vejo k este ja n esta a deitar com tanta força, limpo o filtro, e mais nada.
Cumps.
<p><strong>0.0.1 Pseudemys Nelsoni</strong></p>
<p><strong>0.1.0 Trachemys Scripta</strong></p>
<p><strong>1.1.0 Bombina Orientalis</strong></p>
<p><strong>0.0.1</strong>&nbsp;<strong>&nbsp;Astronotus Ocellatus</strong></p>
<p><strong>0.0.1 Testudo Horsfieldi</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda jun 25, 2007 9:11 pm

a tua prima tem as tartarugas alimentadas a raçao de gato/cao ha qt tempo ?
queria ver se era record .. :lol:
isso é errado obviamente
proteina a mais da fibrose ossea e problemas de diversa ordem - n sou vet n tenho aptidao para ir mais fundo em termos tecnicos .

qt à questao em si opta por especies de ambientes parecidos com o nosso -
especies para veroes quentes e invernos frios , especies q hibernem , especies da america do norte e da asia principalmente .
em termos praticos graptemys trachemys pseudemys parecem as mais viaveis para o ano inteiro .
qt a compras , se n queres ter demasiados cuidados opta por tartarugas de 2 ou 3 anos de idade para cima , para aguentarem melhor tanto parasitas como a hibernaçao - sai mais dispendioso mas é mais seguro ; ou compra babys para passarem la so o verao ate terem 2 ou 3 anos .
escolhe tb uma boa flora para circundar o lago para terem tanto opçao de sombra como esconderijo como alimento .(n te sei aconselhar sobre plantas)
Sapos
Membro Veterano

terça jun 26, 2007 10:02 pm

Oi! Ha quanto tempoelas têem as turtleS? bem desde o tempo que elas demoram a crescer desde que têm o tamanho daquelas bebezitas que vemos nas lojas mais convinientes ate terem o tamanho actual...que ronda os 17 cm...a do mississipi tem uns 15...e teem tdas um apetite vraz...compreendo que nao seja a alimentação mais adequada mas as vezes acho que mimamos demais os nossos bichinhos..mas nao da para evitar no meu caso...sou mesquinha com td e gosto de fazer td como deve de ser=) por isso a minha preocupação...obrigada pelas respostas....e ainda estamos a fzr o plano do lago...ver o sol a sombra..etc...planear td
Obrigada=)
shanebeschen
Membro Veterano

terça jun 26, 2007 10:36 pm

hmm mas n da todos os dias a raçao do cao e do gato , ha tantos anos ..
em 3 anos morrem a comer so disso , provado por N pessoas .
vez em qd é bom vao buscar proteina para terem força mas o pao nosso de cada dia é fazer-lhes a cova .
boa sorte no lago
depois diz qq coisa , ou se tiveres duvidas
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

terça jun 26, 2007 11:18 pm

shanebeschen Escreveu:hmm mas n da todos os dias a raçao do cao e do gato , ha tantos anos ..
em 3 anos morrem a comer so disso , provado por N pessoas .
vez em qd é bom vao buscar proteina para terem força mas o pao nosso de cada dia é fazer-lhes a cova .
boa sorte no lago
depois diz qq coisa , ou se tiveres duvidas
Isso e umas fotozinhas, sempre ajuda para servir de exemplo!!
<p><strong>0.0.1 Pseudemys Nelsoni</strong></p>
<p><strong>0.1.0 Trachemys Scripta</strong></p>
<p><strong>1.1.0 Bombina Orientalis</strong></p>
<p><strong>0.0.1</strong>&nbsp;<strong>&nbsp;Astronotus Ocellatus</strong></p>
<p><strong>0.0.1 Testudo Horsfieldi</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Sapos
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 12:42 pm

Ok! Obrigada...vamos deixar agr os meus exames passarem para podermos por as mãos nesse projecto como deve de ser=) logo depois me preocupo com os habitantes...antes de mais...fazer lhes uma boa casa=) E já agora...eu estou a pensar fazer uma casinha em madeira para a parte da terra fora do lago..para se no inverno elas quizerm hibernar ou ate se abrigarem...é boa ideia? punha comida e agua la dentro..obrigada=)
Sapos
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 12:46 pm

Oi! Obrigada...eu agora vou deixar pasar os meus exames.para depois nos concentrarmos menlhor no projecto!...e so depois me preocupo com os habitantes....quero antes fazer lhes uma otima casa=)
Já agora queria saber se era boa ideia a minha de fazer uma casinha..relativamente grande em madeira..pintada etc...para as turtles se abrigarem no inverno ou até quem sabe hibernarem caso esteja mt frio....é boa ideia?? eu depois punha comida e agua la dentro...
Agradeço as respostas obrigada!
Sapos
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 12:47 pm

dsc pensava k n tinha postado :wink:
shanebeschen
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 8:18 pm

claro q é uma boa ideia , mas tem de ser madeira tratada , tipo de jardim , para n apodrecer toda , ou levantas paredes em tijolo e cimento e depois forras a madeira esferovite cortiça ou outro material q mantenha temperatura .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”