pulgas que me estão a por doida....
Moderador: mcerqueira
Bom dia a todos
Resolvi vir aki para saber se alguem me pode alucidar/ajudar
Tenho uma cadelinha que faz 4 meses dia 27. Das 1ªas vezes k foi á rua, apesar de ter o produto anti-parasitas apanhou pulgas que so descobri uns bons dias depois. Apesar de já lhe ter colocado o spay frontline elas persistem pois já as vi hoje e são pekeninas e mto dificeis de apanhar...
Tenho 2 filhos e casa com soalho com gretas onde facilmente elas podem procriar. Posso dar outro remedio á cadela sem correr o risco de a intoxicar? Que posso fazer em relação à casa?? pois temo, dado a quantiade e o tempo de existencia delas (2 semanas) que se torne numa infestação.
Grata pela atençao e pela ajuda que me possam dispensar.
Tenho uma cadelinha que faz 4 meses dia 27. Das 1ªas vezes k foi á rua, apesar de ter o produto anti-parasitas apanhou pulgas que so descobri uns bons dias depois. Apesar de já lhe ter colocado o spay frontline elas persistem pois já as vi hoje e são pekeninas e mto dificeis de apanhar...
Tenho 2 filhos e casa com soalho com gretas onde facilmente elas podem procriar. Posso dar outro remedio á cadela sem correr o risco de a intoxicar? Que posso fazer em relação à casa?? pois temo, dado a quantiade e o tempo de existencia delas (2 semanas) que se torne numa infestação.
Para o animal, telefone ao seu veterinário e coloque-lhe as suas duvidas. Para a casa, Ekctokill ambiente e seguir as indicações da brochura e evitar usos indevidos e quantidades excessivas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não sei o que pensam do Pecusanol.
Não substitui todos os cuidados, mas mata todas as pulgas e carraças que tiver no corpo. Deve tambem ser usado com moderação.
Eu só o uso em casos mais extremos, mas que é eficiente, é!
Não substitui todos os cuidados, mas mata todas as pulgas e carraças que tiver no corpo. Deve tambem ser usado com moderação.
Eu só o uso em casos mais extremos, mas que é eficiente, é!
Há uns tempos tive o mesmo problema com um cachorrinho.
Para acabar com elas nao basta frontline, ou produtos desse tipo. Esses convém administrar-lhe como prevençao.
Eu fui à farmácia comprar um champô próprio, e um spray que as mata instantaneamente. Também experimentei um spray que estava à venda num supermercado que, por incrível que pareça, ainda era mais eficaz que o da farmácia.
abraços
Para acabar com elas nao basta frontline, ou produtos desse tipo. Esses convém administrar-lhe como prevençao.
Eu fui à farmácia comprar um champô próprio, e um spray que as mata instantaneamente. Também experimentei um spray que estava à venda num supermercado que, por incrível que pareça, ainda era mais eficaz que o da farmácia.
abraços
Aconselhe-se com o seu veterinário se há alguma contra-indicação em colocar pipeta "Advantage" na cachorrinha!? Estas pipetas são postas mensalemnte, em dia certo, e de acordo com o peso do animal, para evitar que tenha qualquer pulga, porém desconheço se, tratando-se de uma bébé, se existem contra indicações? Para além disso também há um comprimido que é dado mensalmente, para que a pulga não reproduza e não haja infestação nem no animal, nem em casa, que é o "Program", mas lá está, não me recordo com que idade as minhas cadelas começaram a fazer o Advantage e o Program!? Sei, não por experiência própria, que os vet's tem um medicamento próprio para o caso de infestação no animal, desconheço se é injectável ou via oral, mas sei que as pulgas que possam existir no animal caem de imediato e mortas. Nada melhor do que falar com o médico da sua cachorra.
Porém, mesmo que ainda seja cedo de mais para lhe administrar as pipetas e o program plus, poderá sempre fazê-lo num próximo futuro e garanto-lhe que não vai ter mais bicharocos desses na sua cadelinha. Isto eu afirmo por experiência própria, pois tenho duas cadelas em casa, onde existem inclusivamente bastantes tapetes de lã, e nunca vi uma pulga que fosse nem nas cadelas nem em qualquer sítio da casa.
Porém, mesmo que ainda seja cedo de mais para lhe administrar as pipetas e o program plus, poderá sempre fazê-lo num próximo futuro e garanto-lhe que não vai ter mais bicharocos desses na sua cadelinha. Isto eu afirmo por experiência própria, pois tenho duas cadelas em casa, onde existem inclusivamente bastantes tapetes de lã, e nunca vi uma pulga que fosse nem nas cadelas nem em qualquer sítio da casa.
electra37 Escreveu:Bom dia a todos
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paixões</p>

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Desde que vi na aldeia um senhor que "matou" o cão a dar-lhe banho com pecusanol... já não gostava porque aquilo me parecia veneno, mas fiquei a gostar ainda mais dessa porcaria, depois disso.
<p>susana</p>
Pois é susanastrat os pesticidas sao sempre espadas de 2 gumes.
Dai que devam sp ser usados com cuidado e sob aconselhamento médico, especialmente se estamos a falar de um cachorro de 4 meses. E se há crianças em casa.
Dai que devam sp ser usados com cuidado e sob aconselhamento médico, especialmente se estamos a falar de um cachorro de 4 meses. E se há crianças em casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Esse liquido que colocam pelo lombo abaixo para as pulgas faz efeito logo no primeiro mês? O vet colocou na Tuga mas eu ainda vêjo uma pulguita entre outra e vivinha .Quando for este mês colocar vou perguntar se isto que ele colocou era mesmo bom, pois foi a primeira vez que coloquei isso na Tuga, ela dantes não era pulguenta
mas como ela é branquinha vejo logo a pulga ,agora ele quando colocou esse liquido falou-me em desparasitar tambem por dentro pois ela podia ter comido alguma ,mas eu li aqui na arca que se deve dar quimicos o menos possivel ao animal, quando li isso estavam a falar de desparasitação interna . Mas o homem assustou-me a dizer que se ela comeu alguma pode ter (tenias ) acho que foi essa a palavra . Como foi a primeira vez que fomos a esse vet ,ainda não sei ,ele pareceu-me uma pessoa seria .

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Sabe, as pessoas não adivinham... tem de dizer qual a substância e a apresentação (evite a marca que não se pode fazer publicidade).Esse liquido que colocam pelo lombo abaixo para as pulgas faz efeito logo no primeiro mês?
Deve fazer desparasitação semestralmente. As ténias são parasitas intestinais que podem matar o animal. Mas há outros de vários tipos como as lombrigas. A desparasitação não faz mal ao animal. Antes pelo contrário.agora ele quando colocou esse liquido falou-me em desparasitar tambem por dentro pois ela podia ter comido alguma ,mas eu li aqui na arca que se deve dar quimicos o menos possivel ao animal, quando li isso estavam a falar de desparasitação interna . Mas o homem assustou-me a dizer que se ela comeu alguma pode ter (tenias ) acho que foi essa a palavra . Como foi a primeira vez que fomos a esse vet ,ainda não sei ,ele pareceu-me uma pessoa seria .
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Artemysa Escreveu:Pois é susanastrat os pesticidas sao sempre espadas de 2 gumes.
Mas há pessoas que não entendem isso ou não querem entender...
<p>susana</p>
As pessoas é que têm a mania de se armar em veterinárias. Se pensassem um bocadinho só, não vinham para aqui encher este tópico de remédios. Para isso existe o veterinário.