Nem me tinha apercebido que já havia manifestação...
aisd Escreveu:
Desculpem, mas vê-se bem que aqui não há gente de associações, nem pessoas que trabalham diáriamente com animais abandonados, maltratados, etc.
A senhora está a LUUUUUUUUUUUUUUUUAS de distância em saber o que é lidar com animais de Associações e ou com as ditas... Ainda a senhora forista andava a "arrotar postas de pescada pelos foruns da net", com uma tremenda falta de senso e, já algumas pessoas que participaram neste tópico, sujavam as mãos em bosta de animais estropiados...de Associações e não só!
Portanto minha cara forista, a falta de senso vem de si e não de quem anda nisto há Anos luz!
Que se queira exibir, é uma coisa! Chamar de insensatos aos outros, que esses sim, sabem o que é doar, vender e tratar de animais, é outra!
aisd Escreveu:
Há,sobretudo,uma tremenda falta de bom senso...que é, aliás, o grande problema deste país.
aisd Escreveu:No que me diz respeito - e a outras pessoas com quem venho a trabalhar nesta àrea - o principal é a avaliação da pessoa do adoptante, que se faz conversando.
Pois...para si que ainda é uma novata nestas andanças…, sabe-se lá a razão da reviravolta...?!
Não com inquéritos pré-escritos, tipo teste.
Ninguém gosta de ser tratado, à prióri, como um bandido mal intencionado, quando quer adoptar um animal (o mesmo é verdade na adopção de crianças...).
Trata-se duma vida em jogo, neste caso a dum animal que sofre tanto ou mais que qualquer humano! O humano sabe defender-se e falar. Um animal, depende sempre duma trajectória de futuro que lhe possam ter atribuído, iniciando-se na doação!!!!
Quero eu lá saber se o adoptante não tem neurónios suficientes ao ponto de pensar estar a ser tratado como um criminoso?
Para mim, o mais importante é o animal nesse exacto momento e não o adoptante em si! O adoptante, tal como alguém já referiu e bem, pode ser um grande mentiroso e numa conversa ainda o ser melhor! Num contrato já a coisa pia mais fino...! Está o preto no branco, se não sabe?!
Falinhas mansas, só para vender… e, NEM SEMPRE!
Até os cachorros que vendi, de quando fiz criação com os meus cães, foram vendidos só depois da avaliação do inquérito e mesmo assim... fiquei SEMPRE de pé atrás e mesmo assim houve um caso de maus tratos, infelizmente, mas que se veio a resolver! E, nunca me arrependo do dito inquérito, caso alguém negue adoptar, só porque este não lhe caiu bem! Se não lhe caiu bem, é porque não quer perceber que o dito protege o animal numa doação que à priori é uma carta fechada, especialmente não conhecendo pessoalmente o adoptante!!!
Mais uma vez, e na minha experiência pessoal
Qual experiência? Um ano? Dois, máximo?
Pois muita gente com experiência de Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos ainda comete "gafes"...quanto mais alguém que, como já referi, é novata no assunto????!
Mesmo em Inglaterra - com uma das melhores leis de protecção aos animais - há casos de maus tratos.
E, nestes casos, a RSPCA, primeiro tenta contactar o dono, depois entra, com a polícia, no local, para retirar o animal.
Por certo que deve estar enganada no nome da Organização... Essa, não procede desse modo... já que a prioridade é salvar um animal, felizmente! Com autorizações próprias pelas Leis vigentes no País e atempadas, entram, arrombam, retiram e prendem..! Falinhas mansas é só para o "Tuga da República das Bananas"... onde nem para humanos existem algumas Leis necessárias, quanto mais para animais?!
Concordo que se deve combater a adoção por impulso.
Isto consegue-se não dando o animal de imediato mas tipo "venha buscar daqui a uma semana".
Nem sempre isso é possível- dado o actual panorama de abandonos e maus tratos - mas seria desejável.
Pois...não é possível na maioria das sobrelotações... pela má gestão dos critérios de opções...! Há animais estropiados a morrerem aos bocados a sobrelotarem as Associações e por isso mesmo recusam receber os adoptáveis, deixando-os ir para os corredores da morte dos canis Municipais! É nesta base a sua experiência...?! Então já percebo a "insensatez"...!
Não devemos perder de vista que o importante é salvar o animal - cito
este cão estava melhor num quintal pequeno a comer Bribon do que numa box minuscula e cheio de urina...
Salvar com certezas, SÓ!!! Porque se doar é salvar, então muitos dos doados sem critérios concretos, foram condenados a uma vida de sofrimento e morte lenta! Desgraçados dos que dependem de “tanta experiência”…!
E, sobretudo, precisamos de contar com a consciência das pessoas...
Quais pessoas e qual consciência? Das que se recusam a assinar um termo de responsabilidade e ou um inquérito porque pensam que é como serem tratadas como criminosas? Buhhhhh Pois, mas quando vão pedir crédito financeiro, até dão a cor das cuecas que trazem vestidas...
Sim, que as que
não se recusam ao inquérito... são as realmente conscientes do que vale uma vida!
Se souber de um animal maltratado, denuncie.
Ainda sou das que insiste em acreditar que vale a pena denunciar mas...até quando irei continuar a "sonhar"?
Enfim...
Presunção e água benta, cada um toma a quantidade que lhe fizer falta! Penso ser este o caso desta feirinha de vaidades...a sua!
E, sim, veio desvirtuar um tópico informativo mas ficou o seu intento de se autoproclamar... Pois…!
E, parafraseando:
aisd Escreveu:
Desculpem, mas vê-se bem que aqui não há gente de associações, nem pessoas que trabalham diáriamente com animais abandonados, maltratados, etc.
É em "experiência" destas.. que se baseia a sua? (leia o conteúdo de cada anúncio, no ENCONTRA-ME.ORG, com as númerações abaixo colocadas) e depois venha cá falar de "falinhas mansas com parlapié de chacha sem referirem os pontos mais importantes aos adoptantes... falinhas mansas essas que devem ser o que dá a "experiência" que tanto proclama... e que depois se verifica o lindo resultado....! Pobres animais!
Veja o que há em comum em cada aúncio... e depois venha cá falar dos inqueritos e visitas surpresa...!
ANÚNCIOS

Anúncio n.º 4044
Cadela Perdida
Anúncio n.º 4004
Cadela Perdida
ANÚNCIO N.º 3995
CADELA PERDIDA
ANÚNCIO N.º 3771
CADELA PERDIDA
ANÚNCIO N.º 3618
CADELA PERDIDA
ANÚNCIO N.º 3770
CÃO PERDIDO
ANÚNCIO N.º 3376
CÃO PERDIDO
ANÚNCIO N.º 2990
CADELA PERDIDA
Anúncio n.º 2733 (veja o número do contacto...)
Cadela Perdida
ANÚNCIO N.º 1660
CÃO PERDIDO
ANÚNCIO N.º 781
CADELA PERDIDA
Anúncio n.º 464
Cão Perdido
Chega ou quer mais do género...?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>