pulgas que me estão a por doida....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

electra37
Registado: segunda jun 25, 2007 12:51 pm

segunda jun 25, 2007 1:04 pm

Bom dia a todos

Resolvi vir aki para saber se alguem me pode alucidar/ajudar

Tenho uma cadelinha que faz 4 meses dia 27. Das 1ªas vezes k foi á rua, apesar de ter o produto anti-parasitas apanhou pulgas que so descobri uns bons dias depois. Apesar de já lhe ter colocado o spay frontline elas persistem pois já as vi hoje e são pekeninas e mto dificeis de apanhar...
Tenho 2 filhos e casa com soalho com gretas onde facilmente elas podem procriar. Posso dar outro remedio á cadela sem correr o risco de a intoxicar? Que posso fazer em relação à casa?? pois temo, dado a quantiade e o tempo de existencia delas (2 semanas) que se torne numa infestação.

Grata pela atençao e pela ajuda que me possam dispensar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 25, 2007 1:16 pm

Para o animal, telefone ao seu veterinário e coloque-lhe as suas duvidas. Para a casa, Ekctokill ambiente e seguir as indicações da brochura e evitar usos indevidos e quantidades excessivas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
felix8
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

segunda jun 25, 2007 1:48 pm

Existe também aqueles champos próprios que matam todas as pulgas que a cadela tiver no corpo.
<strong>Um Mundo sem m&uacute;sica &eacute; como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda jun 25, 2007 2:59 pm

Não sei o que pensam do Pecusanol.
Não substitui todos os cuidados, mas mata todas as pulgas e carraças que tiver no corpo. Deve tambem ser usado com moderação.
Eu só o uso em casos mais extremos, mas que é eficiente, é!
strat
Membro Júnior
Registado: quarta dez 27, 2006 9:43 pm

segunda jun 25, 2007 3:04 pm

Há uns tempos tive o mesmo problema com um cachorrinho.

Para acabar com elas nao basta frontline, ou produtos desse tipo. Esses convém administrar-lhe como prevençao.

Eu fui à farmácia comprar um champô próprio, e um spray que as mata instantaneamente. Também experimentei um spray que estava à venda num supermercado que, por incrível que pareça, ainda era mais eficaz que o da farmácia.

abraços
vopate
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

segunda jun 25, 2007 3:31 pm

Aconselhe-se com o seu veterinário se há alguma contra-indicação em colocar pipeta "Advantage" na cachorrinha!? Estas pipetas são postas mensalemnte, em dia certo, e de acordo com o peso do animal, para evitar que tenha qualquer pulga, porém desconheço se, tratando-se de uma bébé, se existem contra indicações? Para além disso também há um comprimido que é dado mensalmente, para que a pulga não reproduza e não haja infestação nem no animal, nem em casa, que é o "Program", mas lá está, não me recordo com que idade as minhas cadelas começaram a fazer o Advantage e o Program!? Sei, não por experiência própria, que os vet's tem um medicamento próprio para o caso de infestação no animal, desconheço se é injectável ou via oral, mas sei que as pulgas que possam existir no animal caem de imediato e mortas. Nada melhor do que falar com o médico da sua cachorra.
Porém, mesmo que ainda seja cedo de mais para lhe administrar as pipetas e o program plus, poderá sempre fazê-lo num próximo futuro e garanto-lhe que não vai ter mais bicharocos desses na sua cadelinha. Isto eu afirmo por experiência própria, pois tenho duas cadelas em casa, onde existem inclusivamente bastantes tapetes de lã, e nunca vi uma pulga que fosse nem nas cadelas nem em qualquer sítio da casa.

electra37 Escreveu:Bom dia a todos

Resolvi vir aki para saber se alguem me pode alucidar/ajudar

Tenho uma cadelinha que faz 4 meses dia 27. Das 1ªas vezes k foi á rua, apesar de ter o produto anti-parasitas apanhou pulgas que so descobri uns bons dias depois. Apesar de já lhe ter colocado o spay frontline elas persistem pois já as vi hoje e são pekeninas e mto dificeis de apanhar...
Tenho 2 filhos e casa com soalho com gretas onde facilmente elas podem procriar. Posso dar outro remedio á cadela sem correr o risco de a intoxicar? Que posso fazer em relação à casa?? pois temo, dado a quantiade e o tempo de existencia delas (2 semanas) que se torne numa infestação.

Grata pela atençao e pela ajuda que me possam dispensar.
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 6:10 pm

:evil: A cadela tem 4 meses e até pecusanol foi receitado? Mas não há juizo nesta gente? Deixem lá a dona ligar ao veterinário. Irra! Tantos veterinários na arca!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jun 25, 2007 6:32 pm

Desde que vi na aldeia um senhor que "matou" o cão a dar-lhe banho com pecusanol... já não gostava porque aquilo me parecia veneno, mas fiquei a gostar ainda mais dessa porcaria, depois disso.
<p>susana</p>
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

segunda jun 25, 2007 6:40 pm

Pois é susanastrat os pesticidas sao sempre espadas de 2 gumes.

Dai que devam sp ser usados com cuidado e sob aconselhamento médico, especialmente se estamos a falar de um cachorro de 4 meses. E se há crianças em casa.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda jun 25, 2007 6:58 pm

Esse liquido que colocam pelo lombo abaixo para as pulgas faz efeito logo no primeiro mês? O vet colocou na Tuga mas eu ainda vêjo uma pulguita entre outra e vivinha .Quando for este mês colocar vou perguntar se isto que ele colocou era mesmo bom, pois foi a primeira vez que coloquei isso na Tuga, ela dantes não era pulguenta :D mas como ela é branquinha vejo logo a pulga ,agora ele quando colocou esse liquido falou-me em desparasitar tambem por dentro pois ela podia ter comido alguma ,mas eu li aqui na arca que se deve dar quimicos o menos possivel ao animal, quando li isso estavam a falar de desparasitação interna . Mas o homem assustou-me a dizer que se ela comeu alguma pode ter (tenias ) acho que foi essa a palavra . Como foi a primeira vez que fomos a esse vet ,ainda não sei ,ele pareceu-me uma pessoa seria .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Artemysa
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:07 pm

Esse liquido que colocam pelo lombo abaixo para as pulgas faz efeito logo no primeiro mês?
Sabe, as pessoas não adivinham... tem de dizer qual a substância e a apresentação (evite a marca que não se pode fazer publicidade).
agora ele quando colocou esse liquido falou-me em desparasitar tambem por dentro pois ela podia ter comido alguma ,mas eu li aqui na arca que se deve dar quimicos o menos possivel ao animal, quando li isso estavam a falar de desparasitação interna . Mas o homem assustou-me a dizer que se ela comeu alguma pode ter (tenias ) acho que foi essa a palavra . Como foi a primeira vez que fomos a esse vet ,ainda não sei ,ele pareceu-me uma pessoa seria .
Deve fazer desparasitação semestralmente. As ténias são parasitas intestinais que podem matar o animal. Mas há outros de vários tipos como as lombrigas. A desparasitação não faz mal ao animal. Antes pelo contrário.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jun 25, 2007 7:07 pm

Artemysa Escreveu:Pois é susanastrat os pesticidas sao sempre espadas de 2 gumes.

Dai que devam sp ser usados com cuidado e sob aconselhamento médico, especialmente se estamos a falar de um cachorro de 4 meses. E se há crianças em casa.

Mas há pessoas que não entendem isso ou não querem entender...
<p>susana</p>
Artemysa
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:08 pm

Bem, ao menos neste caso avisámos.

Agora, cada um é livre de tomar a decisão que quiser...
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:11 pm

As pessoas é que têm a mania de se armar em veterinárias. Se pensassem um bocadinho só, não vinham para aqui encher este tópico de remédios. Para isso existe o veterinário.
Artemysa
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:13 pm

Há um ditado que diz "De médico e louco todos temos um pouco" :lol:

Aplica-se. Nos 2 casos :lol:
Responder

Voltar para “Cães”