Eras a gata mais linda do mundo, a minha Teca! Ainda me lembro quando nos encontrámos. Sais-te debaixo de um carro, cheia de óleo, tão suja, tão pequenina miavas. Miavas como que a dizer: leva-me para casa, dá-me carinho! Não pensei duas vezes, nem podia, tão linda que tu eras, tão inocente, tão meiga. Ficámos amigas na hora e jurei, ficarei contigo até que a morte nos separe… Mas eu não queria que fosse já, que fosse assim, sem nos despedirmos, sem te dar todo o amor que merecias! Eu não queria, por isso agora sofro…. de saudades, amargurada, sem ti, minha Teca. Sempre pequenina, mesmo gira, animavas a casa, corrias de um lado para o outro atrás não sei de que… guardo o pincel que tanto gostavas, tanto que brincámos… Morro de saudades! Ficarás para sempre no meu coração.
Saudades dos gatos Tico, Pitoxo, Magrezas e Xano, dos cães Ming-xu, Fofinha e Nina esaudades da familia que tanto gosta de ti. A Becky espera por ti
Doi muito, porque ainda era uma gata muito nova, não tinha dois anos, e ontem caiu da janela de casa, no 9º andar. Estou mesmo magoada, acreditem... morreu, sei porque o meu vizinho disse, mas nem sequer a vi. Alguem a deve ter deitado para o lixo. Que dor! e não passa....
Miau