Cão Sózinho em Casa...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
bem.. quem diria.. a "minha menina", a ultima a ser dada e que tanto me fez chorar por eu pensar que nunca ninguem a iria querer (por ter as pernitas da frente tortas e por ter metade do peso que os irmãos tinham) agora vai para uma escola!!!!! é isto que nos dá vontade de continuar a ajudar todos os animais que nos aparecem!!! obrigada Ana (xandinho), quer você, quer o seu marido são pessoas espectaculares... ainda bem que ainda existem um poucos (mas bons) por esse mundo fora... ainda na semana passada conseguimos dar um cão de 3 anos que era cego de nascença. A hitória dele é ainda mais espectacular pois quem o ajudou desde sempre foi um cão que sempre o acompanhou e cuidava dele... infelizmente foi atropelado a semana passada (ironia das ironias ele que protegia o "stevie wonder" é que morreu ...) Mas agora o stevie também está bem... beijinhos a todos..
-
- Membro
- Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am
[quote=PauloC]
Olá,
De que raça é o Baltazar?
[/quote]
Porquê ???? O que é que a raça tem a haver ????
Podemos ter indivuduos completamento diferentes a nível psicologico dentro da mesma raça ou até mesmo ninhada !!!
O Sr devia era ter um "Cannan Dog " !!!
Se não conhecer a raça eu terei a amabilidade de o elucidar ! Poderei tb enviar alguns links .
PS: Não alimentem os caes vadios
Olá,
[/quote]
Podemos ter indivuduos completamento diferentes a nível psicologico dentro da mesma raça ou até mesmo ninhada !!!
Se não conhecer a raça eu terei a amabilidade de o elucidar ! Poderei tb enviar alguns links .
-
- Membro
- Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm
Olá a todos,
O Baltazar parece estar mais calmo, resolvi mudar algumas coisas também a vosso conselho, nomeadamente não lhes ligar nada quando chego e quando saio (resulta
)!!! Obrigada a todos!
Espero em breve colocar as fotos dos meus meninos para vocês verem!
Muito obrigada por tudo! É bom poder contar convosco!
Shatzy, Obrigada pelas suas palavras! Eu não faço nada de especial, gostaria de poder fazer muito mais, o pouco que faço pode ter a certeza que é por amor aos animais! Espero em breve enviar-lhe, e colocar aqui, as fotos dos meus dois meninos (são tão amigos, só visto!!!)
Tudo de bom para vocês todos e obrigada, mais uma vez!
Depois dou notícias dos meus terroristas!
O Baltazar parece estar mais calmo, resolvi mudar algumas coisas também a vosso conselho, nomeadamente não lhes ligar nada quando chego e quando saio (resulta

Espero em breve colocar as fotos dos meus meninos para vocês verem!

Muito obrigada por tudo! É bom poder contar convosco!
Shatzy, Obrigada pelas suas palavras! Eu não faço nada de especial, gostaria de poder fazer muito mais, o pouco que faço pode ter a certeza que é por amor aos animais! Espero em breve enviar-lhe, e colocar aqui, as fotos dos meus dois meninos (são tão amigos, só visto!!!)

Tudo de bom para vocês todos e obrigada, mais uma vez!

Depois dou notícias dos meus terroristas!

-
- Membro
- Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am
[quote=PauloC]
Olá,
[/quote]
Olá,
[/quote]
-
- Membro
Olá a todos,anjaazul Escreveu:o wasserluft explicaDesculpe....mas não percebi!!!![]()
![]()
muito me espanta e admira o facto de lançar o tópico a pedir ajuda, onde a maioria foi prestável e simpática, tentando realmente ajudar (a estes o meu muito obrigada!), e por fim aparecerem aqui com enigmas!:o
Agora sinceramente anjaazul, porquê não diz o que quer daqui? Está com receio do quê? Se tem alguma coisa a dizer diga, espanta-me que precise de se refugiar nas palavras e respostas de outras pessoas! Mas enfim...a anjaazul é que sabe do que se esconde!
De qualquer das formas, pelo pouco que entendi da resposta a este tópico por parte da anjaazul, parece-me que este membro se encontra indignado pelo meu cão ficar sózinho em casa. Pois bem, ou não leu o meu tópico, ou então está aqui mesmo para implicar!
O cão fica sózinho em casa e sabe porquê? Da mesma forma que não tenho empregada (para esconder os ossos - que aliás os meus cães não comem porque não lhos dou) não sou rica para poder deixar de trabalhar e ficar a fazer companhia aos cães o dia todo! (visto que de tarde eu estou sempre em casa com eles!)
Se a anjaazul é rica e pode ficar com os seus animais o dia todo, óptimo! Encantada da vida!! Resta saber se fica de plantão todo o dia em casa!!!! (parece-me um bocado doentio) E se os seus animais são mais felizes que os meus!!
Para além do mais o cão não está sózinho, tem a companhia de outro cão e dos pássaros!
Desculpem-me a ignorância, parece que vivi nela toda a vida (haja anjaazul para me elucidar), mas eu não sabia que era preciso estar de plantão 24 horas por dia com os cães!!!! Há neste mundo milhões de pessoas que são ricas e ficam com os seus bichinhos em casa todas as horas! Ou então apenas quem usufrui do subsidio de desemprego tem cães (daí o abandono...arranjam emprego e largam os cães na rua!!) Está tudo explicado!!!
Oh anjaazul...pelo amor de Deus...antes de falar pergunte...e depois fale! Mas fale mesmo não se esconda atrás dos outros!! Cresça e assuma-se!! Ou não tem opinião? Apenas achou graça ou que os outros disseram e resolveu assinar no fim!!!! Aqui ninguém lhe bate por dizer o que pensa, a censura já acabou! Passe muito bem! Ah! e quando precisar de ajuda...disponha!!!
Mais uma vez obrigada a quem quiz ajudar!
Fiquem bem!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Pronto, pronto, pronto.
Xandinho, não se zangue. Não conhece a anjaazul. A anjaazul tem um sentido do humor que por vezes escapa às pessoas que não a conhecem bem. Não o usa para ofender ninguém e aqui não o fez seguramente.
Mas quem sou eu para servir de advogado de defesa seja de quem for! Às tantas lá sou tomado pelo bonzinho que vem pôr água na fervura, mas que se lixe, não me importo.
Aqui no fórum há assim umas pessoas achacadas a estes ataques. Ia enumerar mais umas quantas que têm um sentido do humor requintado, mas não vale a pena.
O sentido do humor é uma das grandes virtudes, exclusiva, dos humanos. Pode ser verruginosa, cáustica, implacável e até eventualmente desagradável. Depende do receptor. Se ele não tem esse dom, está tudo estragado. Afina e às vezes é o cabo dos trabalhos.
Mas aqui acho que não foi o caso.
Sabem, muitas vezes é a brincar que a gente se entende...
Xandinho, não se zangue. Não conhece a anjaazul. A anjaazul tem um sentido do humor que por vezes escapa às pessoas que não a conhecem bem. Não o usa para ofender ninguém e aqui não o fez seguramente.
Mas quem sou eu para servir de advogado de defesa seja de quem for! Às tantas lá sou tomado pelo bonzinho que vem pôr água na fervura, mas que se lixe, não me importo.
Aqui no fórum há assim umas pessoas achacadas a estes ataques. Ia enumerar mais umas quantas que têm um sentido do humor requintado, mas não vale a pena.
O sentido do humor é uma das grandes virtudes, exclusiva, dos humanos. Pode ser verruginosa, cáustica, implacável e até eventualmente desagradável. Depende do receptor. Se ele não tem esse dom, está tudo estragado. Afina e às vezes é o cabo dos trabalhos.
Mas aqui acho que não foi o caso.
Sabem, muitas vezes é a brincar que a gente se entende...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Olá a todos,
Nel, eu não me zango...e nem sou pessoa para estar aqui a responder a provocações...ainda pensei um bocado antes de responder (a minha intervenção anterior)...mas...não resisti!!
Anda sou nova por cá, como todos vocês sabem, não conheço todas as pessoas, nem sou obrigada a tal, assim como nem todos me conhecem...O sentido de humor é uma coisa muito relativa!!! Tal como o Nel referiu, há quem o tenha e há quem o não tenha! Eu tenho! Adoro brincar e dizer e ouvir piadas, umas com mais piada outras com menos!!!
A anjaazul poderia estar eventualmente a por em acção o seu sentido de humor (se o Nel o diz, eu acredito), mas eu, após a sua primeira intervenção dei-lhe a hipótese de o explicar....Pelos vistos, eu não entendi que era a brincar, também da segunda vez! Não gosto de julgar as pessoas, principalmente se não as conheço! Acontece que eu não tenho uma varinha mágica e como tal não entendi que era uma piada sarcástica...e ainda não o entendo!!
Mas vamos dar o benefício da dúvida...no entanto, para que eu possa retirar efectivamente o que disse atrás, e visto que para mim este tema é melindroso senão não tinha pedido a vossa ajuda, vou esperar que a anjaazul explique o que queria dizer com a sua intervenção, de referir que eu não vou perguntar a wasserluft! Tenho mais o que fazer!
E acho que já me estendi na intervenção, e não me apetece entrar no diz que disse, e não quero conflitos com ninguém (já os há por cá que cheguem!), vou então terminar!
Fiquem bem!
Nel, eu não me zango...e nem sou pessoa para estar aqui a responder a provocações...ainda pensei um bocado antes de responder (a minha intervenção anterior)...mas...não resisti!!

Anda sou nova por cá, como todos vocês sabem, não conheço todas as pessoas, nem sou obrigada a tal, assim como nem todos me conhecem...O sentido de humor é uma coisa muito relativa!!! Tal como o Nel referiu, há quem o tenha e há quem o não tenha! Eu tenho! Adoro brincar e dizer e ouvir piadas, umas com mais piada outras com menos!!!
A anjaazul poderia estar eventualmente a por em acção o seu sentido de humor (se o Nel o diz, eu acredito), mas eu, após a sua primeira intervenção dei-lhe a hipótese de o explicar....Pelos vistos, eu não entendi que era a brincar, também da segunda vez! Não gosto de julgar as pessoas, principalmente se não as conheço! Acontece que eu não tenho uma varinha mágica e como tal não entendi que era uma piada sarcástica...e ainda não o entendo!!

Mas vamos dar o benefício da dúvida...no entanto, para que eu possa retirar efectivamente o que disse atrás, e visto que para mim este tema é melindroso senão não tinha pedido a vossa ajuda, vou esperar que a anjaazul explique o que queria dizer com a sua intervenção, de referir que eu não vou perguntar a wasserluft! Tenho mais o que fazer!
E acho que já me estendi na intervenção, e não me apetece entrar no diz que disse, e não quero conflitos com ninguém (já os há por cá que cheguem!), vou então terminar!

Fiquem bem!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,
Eu tenho um problema semelhante. Tenho duas cadelas (mãe e filha) e mudamos de casa. Na outra casa tinham sempre companhia, mas aqui têm que ficar sozinhas durante o dia (o meu irmão vai lá a casa na hora de almoço para as levar à rua). O inicio foi muito custoso. Elas ladravam incansavelmente, quando saia ficavam mesmo junto à porta da rua e quando entrava estavam no mesmo sitio...
Comecei por pô-las na casa da minha avó (tipo ama), mas entretanto a Nina ficou co o cio e como a minha avó tem um cão, tiveram que se habituar a ficar sozinhas... que remédio! E agora estão bem melhores...
Como aqui já foi dito, é aconselhavel sair de casa sem nos despedirmos e quando chego não faço festas. Vamos logo à rua e brincamos ai... Entretanto, durante o dia deixo a televisão acesa e uma peça de roupa usada na cama. Acho que não têm feito tanto barulho. Tem dado resultado...
Boa sorte
Miau
Eu tenho um problema semelhante. Tenho duas cadelas (mãe e filha) e mudamos de casa. Na outra casa tinham sempre companhia, mas aqui têm que ficar sozinhas durante o dia (o meu irmão vai lá a casa na hora de almoço para as levar à rua). O inicio foi muito custoso. Elas ladravam incansavelmente, quando saia ficavam mesmo junto à porta da rua e quando entrava estavam no mesmo sitio...
Comecei por pô-las na casa da minha avó (tipo ama), mas entretanto a Nina ficou co o cio e como a minha avó tem um cão, tiveram que se habituar a ficar sozinhas... que remédio! E agora estão bem melhores...
Como aqui já foi dito, é aconselhavel sair de casa sem nos despedirmos e quando chego não faço festas. Vamos logo à rua e brincamos ai... Entretanto, durante o dia deixo a televisão acesa e uma peça de roupa usada na cama. Acho que não têm feito tanto barulho. Tem dado resultado...
Boa sorte
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Xandinho,
você ainda não andava por aqui !
O Wasserluff ganhou fama neste fórum por ter feito uma intervenção em que dizia que não se devem alimentar os cães vadios porque, entre outras coisas, os cães dele podiam comer um osso de galinha (com perigo de vida) dos restos dados pelas pessoas.
Penso que a anja pretendeu fazer piada (fizeram n+1 de seguida) a propósito desta famosa intervenção e, portanto, não era dirigida a si mas ao Wasserluff.
Só mesmo os veteranos (e muito vetranos) podem perceber.
Tentei fazer uma pesquisa para lhe mostrar, mas as pesquisas não estão a funcionar.
O Wasserluff ganhou fama neste fórum por ter feito uma intervenção em que dizia que não se devem alimentar os cães vadios porque, entre outras coisas, os cães dele podiam comer um osso de galinha (com perigo de vida) dos restos dados pelas pessoas.
Penso que a anja pretendeu fazer piada (fizeram n+1 de seguida) a propósito desta famosa intervenção e, portanto, não era dirigida a si mas ao Wasserluff.
Tentei fazer uma pesquisa para lhe mostrar, mas as pesquisas não estão a funcionar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Aisd, obrigado pela sua intervenção que é oportuníssima que complementa e ajuda a compreender melhor a minha.
Há por vezes mal entendidos aqui no fórum, que não passam de tempestades em copos de água.
Aisd, obrigado pela sua intervenção que é oportuníssima que complementa e ajuda a compreender melhor a minha.
Há por vezes mal entendidos aqui no fórum, que não passam de tempestades em copos de água.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Olá a todos,aisd Escreveu: Xandinho,
Obrigada pelo esclarecimento! Assim as coisas mudam de figura!

anjaazul, peço desculpa e retiro o que disse, mas como pode compreender eu não adivinho!!!

Feitos os esclarecimentos, que muito agradeço, Nel e Aisd Obrigada aos dois!, e respectivo pedido de desculpas,resta voltarmos ao tópico!!!

Não tenho mais novidades sobre os meus meninos, para espero ter para a semana que vem, após a primeira aula!!!!

Obrigada a todos!
Fiquem bem!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
finalmente fez-se luz. aliás quando eu coloquei osXandinho,
Tentei fazer uma pesquisa para lhe mostrar, mas as pesquisas não estão a funcionar