terrairo p/cobra
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Inicialmente a cobra deve ficar num faunário, precisará de luz (qualquer lâmpada caseira servirá), tapete de aquecimento e esconderijos.
Posteriormente poderás metê-la num terrário definitivo. Faz uma pesquisa primeiro, cria umas opções já tuas e depois coloca dúvidas. Eu ainda não fiz o meu mas quem já os fez pode dar algumas sugestões que já tenham dado frutos.
Mas, sinceramente, antes de outra aventura, resolve o caso das iguanas. Não te metas em mais porcaria antes de limpares ou arranjares o que fizeste.
Fica bem.
Posteriormente poderás metê-la num terrário definitivo. Faz uma pesquisa primeiro, cria umas opções já tuas e depois coloca dúvidas. Eu ainda não fiz o meu mas quem já os fez pode dar algumas sugestões que já tenham dado frutos.
Mas, sinceramente, antes de outra aventura, resolve o caso das iguanas. Não te metas em mais porcaria antes de limpares ou arranjares o que fizeste.
Fica bem.
mas gostava de saber +/- o tamanho e k tenho aqui eu aquario velho i gostava de saber se os tamanhos dao.. i se pode ser tudo de vidro i ja agora tb se pode ser de madeira pk ainda tenho k pensar no k vou fazer.. agradecia se me pudesem ajudar.. obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Não te fies em pet shops. De facto as adultas já não têm grandes necessidades inclusive há quem as deixe andar pela casa à solta a maior parte do tempo. Mas os sábios e experientes em iguanas que te falem.
Quanto a aquários, quando devidamente preparados não são problema nenhum. A minha ainda é jovem e está num aquário, cresce que nem uma maluca, é activa como se quer e come à alarve assim que cheira os pinkies. Para jovens, a meu ver aquários ou faunários são o melhor. Quanto a madeira acho que a escolha da maior parte vai para MDF. Mas há sempre várias opções, como adaptar móveis, comprar móveis no IKEA ou algo semelhante e barato e adaptá-los, ... Ideias e projectos não faltam. Acho que para adulta, dependendo de que Lampropeltis triangulum estás a falar, entre 1,20m e 1,80m será o ideal, claro que depende da falsa coral que vais ter. Quando tiveres ideias concretas e fizeres as devidas pesquisas aparece com dúvidas e casos mais concretos.
Quanto a aquários, quando devidamente preparados não são problema nenhum. A minha ainda é jovem e está num aquário, cresce que nem uma maluca, é activa como se quer e come à alarve assim que cheira os pinkies. Para jovens, a meu ver aquários ou faunários são o melhor. Quanto a madeira acho que a escolha da maior parte vai para MDF. Mas há sempre várias opções, como adaptar móveis, comprar móveis no IKEA ou algo semelhante e barato e adaptá-los, ... Ideias e projectos não faltam. Acho que para adulta, dependendo de que Lampropeltis triangulum estás a falar, entre 1,20m e 1,80m será o ideal, claro que depende da falsa coral que vais ter. Quando tiveres ideias concretas e fizeres as devidas pesquisas aparece com dúvidas e casos mais concretos.
boas.. em prencipio vou buscar uma corn... vou fazer um terrario de um movel.. tem 70c40l40a +/-... eu tenho e uma duvida sobre i tepete de aquecimento.. eu sao sei se compro um de 6w ou de 12w gostava k me pudesem ajudar
Eu só posso falar por mim, num quarto em que a temperatura normal no inverno é 19º / 20º tenho um terrario de vidro com 1m, tem dois tapetes um de 35w e outro de 45w e mesmo assim tenho dificulades em chegar aos 28º na zona quente, acho que a potencia dos que te referes é muito fraca para eo espaço que queres...
vamos esperar por mais pessoal que tenha tapetes e que nos digam a potencia que utilizam e para que tamanho e material do terrario.
Eu no mesmo quarto, consigo melhores temperaturas noutro terrraio tb de vidro e um pouco maior com 1 lampada de ceramica de 60w
vamos esperar por mais pessoal que tenha tapetes e que nos digam a potencia que utilizam e para que tamanho e material do terrario.
Eu no mesmo quarto, consigo melhores temperaturas noutro terrraio tb de vidro e um pouco maior com 1 lampada de ceramica de 60w

Eu nao uso bem tapetes, eu compro rolos e faço as ligacoes, mas...
Ophi, tu medes a temperatura ambiente ou medes a temperatura que se encontra no chao ?
Ligando um tapete sem termostato apenas de 6watts, podes chegar a ter 45º junto ao vidro, que pode causar queimaduras na cobra, um tapete nao faz nem ira fazer o aquecimento ambiente, so aquece localmente, usando uma caverna onde existe o aquecimento a cobra acaba por ir para la quando necessita.
Ophi, tu medes a temperatura ambiente ou medes a temperatura que se encontra no chao ?
Ligando um tapete sem termostato apenas de 6watts, podes chegar a ter 45º junto ao vidro, que pode causar queimaduras na cobra, um tapete nao faz nem ira fazer o aquecimento ambiente, so aquece localmente, usando uma caverna onde existe o aquecimento a cobra acaba por ir para la quando necessita.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Titoines porque nao tentas usar serpentinas de aquecimento e tentas combinar com uma lampada de aquecimento fim de de conseguires uma zona mais quente e uma mais fria mas como é claro deves ser ter um termoestato ligado para regulares a temperatura.
boas pessoal.. eu comprei um tapete de 18w i prg ao dono do petshop se era presizo um termostato i ele dise-me k nao pk aqueles tapetes desligam-se a uma certa tempratura.. agora nao sei se e verdade... mas vou ler bem os papeis...
As sondas dos meus termomertos estão a cerda de 4 dedos do "chão"TMSurfer Escreveu: Ophi, tu medes a temperatura ambiente ou medes a temperatura que se encontra no chao ?
(...)
Compras rolos de quê?? Flexwatt?? encontras cá??
Ophi, nop, nao encontro ca, tal como nao encontro certas lampadas cá (Reptisun 10.0) mas como a mae da minha melhor amiga é de Londres compra na LiveFood e manda ou quando vem ca traz :p Qualquer coisa e so dizeres :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>