Oh minha querida, já agora podia ter dito qual a raça dos seus cães prendados... (e premiados)
Vou adivinhar: São whippets?

Bem-vinda ao fórum

Moderador: mcerqueira
Pois, é que não é para adivinhar. A ordem de julgamento está estabelecida no Regulamento de Exposições. Quem cai de para-quedas ...ninguém consegue adivinhar a ordem de chamada das classes....
Supostamente, sim deve ser igual. No entanto há exposições que devido ao numero de exemplares possam saltar uma ou duas classes.Sealord.... o regulamento é igual para todas as exposições????
Mas olha que não tem sido.... por isso a minha confusão...mas se estou errada corrige-me por favor...e obrigada.
No dia estão disponiveis para venda os catalogos (pelo menos antes estavam, nao sei como funciona agora) e encontra-se la grande parte dessas informações. E diga-se de passagem, muita mais informações, nao é SealordsPelo menos a quem paga o seu bilhete devia ser dado um programa do dia, com as raças, os ringues, o nº de exemplares e, talvez, os juízes de cada prova.
Muito giro ....achar ... advinhar .... livrinho da exposição ...Olá...também fui a Santarém e levei... os meus cães....
O concurso foi muito giro....mas continuo a achar que devia pelo menos ter à entrada de cada ring um placard com a ordem das classes...o que por vezes causa alguns atrasos e problemas....pois ninguém consegue adivinhar a ordem de chamada das classes....pois, pelo menos nos rottweilers não seguiu o livrinho da exposição.
Olá...também fui a Santarém e levei... os meus cães....
O concurso foi muito giro....mas continuo a achar que devia pelo menos ter à entrada de cada ring um placard com a ordem das classes...o que por vezes causa alguns atrasos e problemas....pois ninguém consegue adivinhar a ordem de chamada das classes....pois, pelo menos nos rottweilers não seguiu o livrinho da exposição.
Olá;CindelP Escreveu: Muito giro ....achar ... advinhar .... livrinho da exposição ...
Sabe, aquilo não é bem a feira da ladra. Alguma seriedade e profissionalismo agradece-se.
SeaLords Escreveu: O problema está todo na percepção que as pessoas têm do que é uma exposição. Uma exposição NÃO é uma feira, NÃO é local de divulgação para o grande público que está a leste do que que é um cão de raça, NÃO é local de passeio. Uma exposição é local de TRABALHO para criadores e expositores. E é um local onde outras pessoas, normalmente também criadores ou ex-criadores mas, de qualquer forma, ENTENDEDORAS, vão ver e apreciar os cães dos outros. Por isso, estas pessoas, que vão para apreciar os cães, compram o Catálogo (não é, ó fang?) para ver não só que cães estão inscritos mas também qual o criador e a sua ascendência, no sentido de avaliar o que cada fêmea e, sobretudo, cada macho é capaz de produzir. Não se tratando de um local de divulgação de raças (embora acabe por funcionar em parte como tal) não vejo que devesse existir informação adicional (em nenhum catálogo que eu conheça existe mais informação do que a que existe nos nossos catálogos - não, não estamos na cauda da Europa, como alguém pensa).
Os julgamentos seguem sempre a mesma ordem sim. É óbvio que por vezes não há cães inscritos em certas classes e, sendo assim, passa-se à classe seguinte. Mas a ordem é sempre a mesma e, não, não coincide com a ordem do catálogo. Ser principiante não é defeito, aparecer de para-quedas é que é. Eu antes de inscrever os meus cães em exposição primeiro fui ver como é que era e segundo comprei (na altura ainda nem sequer havia destas modernices de Internets, onde está tudo disponível à borliú ao clicar do rato) o Regulamento de Exposições. Assim, quando inscrevi a minha cadela sabia bem quando é que tinha que entrar.
Quanto à falta de organização, se é que ela existe - posso-me queixar do tamanho dos ringues, posso-me queixar do espaço que me dão para ter os cães, mas só uma, única, vez tive motivo para me queixar da organização - é que as exposições são pensadas para os expositores, não são pensadas para divertimento do público.