Viajar com PET - EU
Moderador: mcerqueira
-
lilin
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Olá!
Aqui umas duvidas:
Ja estou por ca em Portugal, mas vou voltar a ir para UK muito em breve, desta vez com a minha cadelinha. Sei que agora já não é necessário o tempo de 6 meses de quarentena num canil, o que é óptimo, porque de outra forma a minha cadela não ia aguentar certamente.
Já me estive a informar, e é necessário a colocação de Chip (que já tem), passaporte canino, e análises à raiva. Vi isto num site de uma companhia aérea.
Alguém me sabe dizer onde eu posso ter a informação detalhada, do que tenho que fazer para levar a minha cadelinha comigo?
Obrigado.
Aqui umas duvidas:
Ja estou por ca em Portugal, mas vou voltar a ir para UK muito em breve, desta vez com a minha cadelinha. Sei que agora já não é necessário o tempo de 6 meses de quarentena num canil, o que é óptimo, porque de outra forma a minha cadela não ia aguentar certamente.
Já me estive a informar, e é necessário a colocação de Chip (que já tem), passaporte canino, e análises à raiva. Vi isto num site de uma companhia aérea.
Alguém me sabe dizer onde eu posso ter a informação detalhada, do que tenho que fazer para levar a minha cadelinha comigo?
Obrigado.
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>
O meu irmão levou a cadela dele. Fez os 6 meses previstos de quarentena, mas aqui em Portugal e em casa. Tenham muita atenção a todos os papeis, contactem embaixada e aeroportos, porque na falha de uma burocracia qualquer o animal fica em terra ou corre o risco de ser recambiado para Portugal.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
magsimpson
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm
como a do mourinho... acho que teve um problema desses
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
Este é o site oficial com a regulamentação do transporte não comercial de animais domésticos dentro da comunidade europeia. Tem toda a informação sobre as vacinas necessárias, periodos de quarentena e documentação necessária:
http://ec.europa.eu/food/animal/liveani ... tra_en.htm
Adicionalmente, deve contactar a companhia aérea para saber o que esta exige para transportar o animal.
http://ec.europa.eu/food/animal/liveani ... tra_en.htm
Adicionalmente, deve contactar a companhia aérea para saber o que esta exige para transportar o animal.
Cumps,
Teresa e Óscar
Teresa e Óscar
Mostrem tudo na embaixada Inglesa e no aeroporto antes de viajarem. A piquena do meu irmão voou de volta porque faltava um carimbo qualquer do aeroporto. Não sei precisar qual. Teve viajem gratuíta de volta 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
lilin
- Membro Veterano
Obrigado Lumaria!
Infelizmente vai ser mais complicado do que imaginava, mas não vai ser por isso que vou abdicar da minha cadelinha.
A recolha do sangue para análise só pode ser efectuada 30 dias depois da última vacina da raiva, o que só pode ser efectuada a meio do mês que vem (também já não falta muito). O tempo de quarentena de 6 meses começa a contar a partir da recolha do sangue.
A amostra tem que ser enviada para o Laboratório Nacional Investigação Veterinária (a única entidade em Portugal com competências para o efeito).
Depois tenho que ir ao Serviço Inspecção Fronteiras e depois à Embaixada.
48 horas do cão viajar tem que ser desparasitado e ter comprovativo da mesma.
Resumidamente, foi o que consegui apanhar....
Infelizmente vai ser mais complicado do que imaginava, mas não vai ser por isso que vou abdicar da minha cadelinha.
A recolha do sangue para análise só pode ser efectuada 30 dias depois da última vacina da raiva, o que só pode ser efectuada a meio do mês que vem (também já não falta muito). O tempo de quarentena de 6 meses começa a contar a partir da recolha do sangue.
A amostra tem que ser enviada para o Laboratório Nacional Investigação Veterinária (a única entidade em Portugal com competências para o efeito).
Depois tenho que ir ao Serviço Inspecção Fronteiras e depois à Embaixada.
48 horas do cão viajar tem que ser desparasitado e ter comprovativo da mesma.
Resumidamente, foi o que consegui apanhar....
</p>
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Nesta página tem um checklist com todos os passos necessários:
http://www.defra.gov.uk/animalh/quarant ... cation.htm
http://www.defra.gov.uk/animalh/quarant ... cation.htm
-
lilin
- Membro Veterano
Obrigado MDogster!
Mas para além dos que estão mencionados na check list, há outros passos que tenho que dar aqui em Portugal. Na LNIV foi-me dito que tenho que ir aos serviços Inspecção Fronteiras e à Embaixada.
Nestes passos é que ainda não estou lá muito esclarecida..
Mas para além dos que estão mencionados na check list, há outros passos que tenho que dar aqui em Portugal. Na LNIV foi-me dito que tenho que ir aos serviços Inspecção Fronteiras e à Embaixada.
Nestes passos é que ainda não estou lá muito esclarecida..
</p>
Mas para irem para lá tudo vale a pena. País maravilhoso. Qualquer dia vou eu e penduraslilin Escreveu:è que sinceramente nem eu sei muito bem o que lá vou fazer...
A minha esperança é que quando começar a tratar de tudo, o Vet também me encaminhe..
-
lilin
- Membro Veterano
É Lumaria,LuMaria Escreveu:Mas para irem para lá tudo vale a pena. País maravilhoso. Qualquer dia vou eu e penduraslilin Escreveu:è que sinceramente nem eu sei muito bem o que lá vou fazer...
A minha esperança é que quando começar a tratar de tudo, o Vet também me encaminhe..
Excelente mesmo, com muito verde, muito verde para passear com os nossos amigos, e muitos outros etc's. Uma qualidade de vida que aqui em portugal é muito dificil de obter.
Mas quando eu disse nem eu sei o que vou lá fazer, o 'lá' não é em Inglaterra, é nos Serviços de Inspecção e Fronteiras e à Embaixada....
</p>
Não é bem assim.SeaLords Escreveu:Quanto ao resto, acho que andam todos com uma visão um bocado idílica. Por exemplo, encontrar uma casa para alugar que permita ter cães é quase como encontrar uma agulha no palheiro
Seja como for, Londres é uma coisa. O resto do País é outra