Viajar com PET - EU

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

terça jun 26, 2007 2:04 pm

Olá!

Aqui umas duvidas:

Ja estou por ca em Portugal, mas vou voltar a ir para UK muito em breve, desta vez com a minha cadelinha. Sei que agora já não é necessário o tempo de 6 meses de quarentena num canil, o que é óptimo, porque de outra forma a minha cadela não ia aguentar certamente.

Já me estive a informar, e é necessário a colocação de Chip (que já tem), passaporte canino, e análises à raiva. Vi isto num site de uma companhia aérea.

Alguém me sabe dizer onde eu posso ter a informação detalhada, do que tenho que fazer para levar a minha cadelinha comigo?

Obrigado.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jun 26, 2007 2:19 pm

lilin
Membro Veterano

terça jun 26, 2007 4:25 pm

Obrigado MDogster.

Alguém já levou algum PET para Inglaterra?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 26, 2007 5:57 pm

O meu irmão levou a cadela dele. Fez os 6 meses previstos de quarentena, mas aqui em Portugal e em casa. Tenham muita atenção a todos os papeis, contactem embaixada e aeroportos, porque na falha de uma burocracia qualquer o animal fica em terra ou corre o risco de ser recambiado para Portugal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

terça jun 26, 2007 8:29 pm

como a do mourinho... acho que teve um problema desses
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

terça jun 26, 2007 11:51 pm

Este é o site oficial com a regulamentação do transporte não comercial de animais domésticos dentro da comunidade europeia. Tem toda a informação sobre as vacinas necessárias, periodos de quarentena e documentação necessária:
http://ec.europa.eu/food/animal/liveani ... tra_en.htm

Adicionalmente, deve contactar a companhia aérea para saber o que esta exige para transportar o animal.
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 12:59 pm

Mostrem tudo na embaixada Inglesa e no aeroporto antes de viajarem. A piquena do meu irmão voou de volta porque faltava um carimbo qualquer do aeroporto. Não sei precisar qual. Teve viajem gratuíta de volta :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lilin
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 2:07 pm

Obrigado Lumaria!

Infelizmente vai ser mais complicado do que imaginava, mas não vai ser por isso que vou abdicar da minha cadelinha.

A recolha do sangue para análise só pode ser efectuada 30 dias depois da última vacina da raiva, o que só pode ser efectuada a meio do mês que vem (também já não falta muito). O tempo de quarentena de 6 meses começa a contar a partir da recolha do sangue.

A amostra tem que ser enviada para o Laboratório Nacional Investigação Veterinária (a única entidade em Portugal com competências para o efeito).

Depois tenho que ir ao Serviço Inspecção Fronteiras e depois à Embaixada.

48 horas do cão viajar tem que ser desparasitado e ter comprovativo da mesma.

Resumidamente, foi o que consegui apanhar....
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jun 27, 2007 2:36 pm

Nesta página tem um checklist com todos os passos necessários:
http://www.defra.gov.uk/animalh/quarant ... cation.htm
lilin
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 2:45 pm

Obrigado MDogster!

Mas para além dos que estão mencionados na check list, há outros passos que tenho que dar aqui em Portugal. Na LNIV foi-me dito que tenho que ir aos serviços Inspecção Fronteiras e à Embaixada.

Nestes passos é que ainda não estou lá muito esclarecida..
lilin
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 2:46 pm

è que sinceramente nem eu sei muito bem o que lá vou fazer...

A minha esperança é que quando começar a tratar de tudo, o Vet também me encaminhe..
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 6:09 pm

lilin Escreveu:è que sinceramente nem eu sei muito bem o que lá vou fazer...

A minha esperança é que quando começar a tratar de tudo, o Vet também me encaminhe..
Mas para irem para lá tudo vale a pena. País maravilhoso. Qualquer dia vou eu e penduras :D
lilin
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 9:20 am

LuMaria Escreveu:
lilin Escreveu:è que sinceramente nem eu sei muito bem o que lá vou fazer...

Mas para irem para lá tudo vale a pena. País maravilhoso. Qualquer dia vou eu e penduras :D
É Lumaria,

Excelente mesmo, com muito verde, muito verde para passear com os nossos amigos, e muitos outros etc's. Uma qualidade de vida que aqui em portugal é muito dificil de obter.

Mas quando eu disse nem eu sei o que vou lá fazer, o 'lá' não é em Inglaterra, é nos Serviços de Inspecção e Fronteiras e à Embaixada.... :roll: :lol:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 28, 2007 10:13 am

Última edição por SeaLords em sexta nov 28, 2008 6:34 am, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 1:02 pm

SeaLords Escreveu:Quanto ao resto, acho que andam todos com uma visão um bocado idílica. Por exemplo, encontrar uma casa para alugar que permita ter cães é quase como encontrar uma agulha no palheiro :roll:
Não é bem assim.
Seja como for, Londres é uma coisa. O resto do País é outra :wink:
Responder

Voltar para “Cães”