Alimentação dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

setanimais
Membro Júnior
Registado: domingo out 15, 2006 9:03 am

terça jun 26, 2007 4:44 pm

A comida para as pessoas nunca é aconselhada para os cães pois os variados alimentos podem causar vários danos muitas vezes irreversiveis. É completamente proibido dar chocolates, bolachas doces, ossos crus ou cozinhados( podem estilhaçar-se e espetar-se na garganta ou nos intestinos, também podem danificar os dentes e causar prisão de ventre), uvas, cebola e alho (risco de intoxicação entre outros problemas). O melhor mesmo é aconselhar-se com o/a seu/a veternário/a. Quanto a mim, aconselho-a é terminar com esse costume e passar apenas a dar aos seus cães comida própria para eles. As melhor marcas de ração são:
Royal Canin, Hill's, Purina Pro Plan (atenção: é PURINA PRO PLAN E NÃO PURINA ONE) ou Eukanuba. Estas marcas estão à venda nas lojas de animais e em qualquer clínica veternária.

Felicidades para si e para os seus animais
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça jun 26, 2007 5:36 pm

setanimais Escreveu:A comida para as pessoas nunca é aconselhada para os cães pois os variados alimentos podem causar vários danos muitas vezes irreversiveis. É completamente proibido dar chocolates, bolachas doces, ossos crus ou cozinhados( podem estilhaçar-se e espetar-se na garganta ou nos intestinos, também podem danificar os dentes e causar prisão de ventre), uvas, cebola e alho (risco de intoxicação entre outros problemas). O melhor mesmo é aconselhar-se com o/a seu/a veternário/a. Quanto a mim, aconselho-a é terminar com esse costume e passar apenas a dar aos seus cães comida própria para eles. As melhor marcas de ração são:
Royal Canin, Hill's, Purina Pro Plan (atenção: é PURINA PRO PLAN E NÃO PURINA ONE) ou Eukanuba. Estas marcas estão à venda nas lojas de animais e em qualquer clínica veternária.

Felicidades para si e para os seus animais
ossos do joelho de vaca não se estilhaçam e ajudam a limpar os dentes. Crus ou cozinhados depende de cada um :wink:

Quanto às rações, já muito se discutiu o sexo dos anjos, mas há outras marcas igualmente boas em clínicas e boas lojas, apenas tem de se encontrar a melhor para cada cão.

Concordo e sugiro que fale com o veterinário sobre esse assunto, ninguém melhor que ele para falar desse assunto :wink:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jun 26, 2007 5:37 pm

É completamente proibido dar chocolates, bolachas doces, ossos crus ou cozinhados( podem estilhaçar-se e espetar-se na garganta ou nos intestinos, também podem danificar os dentes e causar prisão de ventre), uvas, cebola e alho (risco de intoxicação entre outros problemas).
Refere-se a estilhaços devido à casca dos ovos. Mas acha que os ovos cozinhados ou crus, são proíbidos de dar? Eu até podia concordar que não sejam indispensáveis... agora proíbidos, não concordo.

E como já não é a primeira pessoa neste tópico a referir-se ao alho como sendo tóxico...já agora sabe o porquê dessa tóxidade?
Até agora só sei que os alhos, podem ter alguns benefícios...
<p>susana</p>
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

terça jun 26, 2007 5:43 pm

Quanto aos ovos já disse algures noutro tópico que crus não são aconselhados, por causa das salmonelas. Agora cozinhados, estou como a Susana, acho que não têm qualquer problema (pelo contrário), desde que sejam dados com peso e medida.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jun 26, 2007 6:12 pm

susanastrat Escreveu:
É completamente proibido dar chocolates, bolachas doces, ossos crus ou cozinhados( podem estilhaçar-se e espetar-se na garganta ou nos intestinos, também podem danificar os dentes e causar prisão de ventre), uvas, cebola e alho (risco de intoxicação entre outros problemas).
Refere-se a estilhaços devido à casca dos ovos. Mas acha que os ovos cozinhados ou crus, são proíbidos de dar? Eu até podia concordar que não sejam indispensáveis... agora proíbidos, não concordo.
Mas onde é que estão os ovos?... :?
sestevao
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 1:30 am

terça jun 26, 2007 6:19 pm

Algumas das melhores rações super-premium incluem na sua receita ovos completos e alho crú, por isso mal não devem fazem.

Nós humanos comemos ovos crús porque é que os cães não o podem devido a salmonelas? Apesar de que se torna muito mais fácil dá-lo cozido.

Ossos apenas a título de goluseima de vez em quando, de preferencia ossos de porco cozidos sem sal que não lascam ou de vaca crús, principalmente da zona do joelho que tem cartilagens que eles adoram. Ossos de aves só crús tb que são bem mais tenros. Cozinhados partem e lascam podendo perfurar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 26, 2007 6:43 pm

Eu sempre ouvi dizer que alho é um desparazitante natural. Não sei em que quantidades deve ser dado, ou qual a frequência. Mas mal não faz, pelo menos, desde que não ultrapasse doses recomendadas.
A cebola provoca anemia, está desaconselhada. O ovo é excelente, dado com moderação e deve ser cru, de facto. Na natureza também os comem se os apanharem.
Porque não estudam a dieta BARF, segue um pequeno exemplo e há livros muito bons. Fala de todos os alimentos, pelo menos.

http://www.dogtimes.com.br/barf.htm
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jun 26, 2007 7:57 pm

MDogster Escreveu:
susanastrat Escreveu:
Mas onde é que estão os ovos?... :?
Não está... :oops:
<p>susana</p>
nicasekika
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 12:00 pm

terça jun 26, 2007 8:31 pm

Por acaso uma vez li na Cães & Mascotes que o ovo fazia bem ao pelo, se fosse p'rai 1 por semana. Ossos também só dou de porco ou vaca que compro no talho, porque sempre ouvi dizer que os de aves e coelho estilhaçavam.

Também já vi uma cena no hiper que dizia: chocolates para cães. Achei um bocado esquisito. Foi em espanha e nunca mais lá fui, nunca vi em portugal.

Imagem[/img]
damegon
Membro Júnior
Registado: terça jan 16, 2007 5:04 pm

quinta jun 28, 2007 2:47 pm

Alguém disse que em relação à ração Purina, convinha a Purina Pro Plan em relação à Purina One...a diferença será assim tão grande? Tendo em conta a relação qualidade-preço? :?
damegon
Membro Júnior
Registado: terça jan 16, 2007 5:04 pm

quinta jun 28, 2007 3:19 pm

Depois de uma pesquisa aqui no fórum, acho que já encontrei resposta à questão anterior! Por isso ignorem a questão.
Responder

Voltar para “Cães”