ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Xyko
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 11:45 pm

quinta jun 28, 2007 11:56 pm

ola a todos...
ofereceram-me uma iguana verde e não tinha terrario, improvisei um com uma lâmpada de cerâmica e ponho o animal ao sol durante a manha e ao fim da tarde, visto que ainda não tenho lâmpada UV que chegará em principio amanha.
passa se o seguinte: eu tenho a á 3 dias e o animal tem sobrevivido e ate estava bem mas hoje quando cheguei notei uma certa apatia no animal.
eu pulverizo o terrário(improvisado) varias vezes ao dia, mudo a agua todos os dias, assim como a comida e mantenho a em condiçoes asseadas.
a alimentação que lhe dou é a ração que me recomendaram, cenoura, feijão verde e tomate.
será que ha alguma coisa de mal com ela?
Obrigado desde já.
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sexta jun 29, 2007 2:11 am

Q dimensoes tem o terrário?a lampada uvb é imprescindivel...tens de arranja la o mais rapido possivel..

Quanto a alimentaçao, n sei se será a indicada mas pesquisa no forum q tens varios post com a resposta!

Cumps
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta jun 29, 2007 7:27 am

Os repteis precisam de um tempo para se ambientarem ao novo terrrario, não devendo ser manuseados nos primeiros dias pois stressam muito, qual é a temperatura do terrario na zona quente?
Quanto á alimentação, tenta dar mais folhas verdes excluindo a alface e o espinafre, e não dês frutos acidos nem tomate.
Xyko
Membro

sexta jun 29, 2007 10:34 am

O terrário em que se encontra e o dobro do tamanho dela e a temperatura na zona quente ronda pelos 27...28º. mas ela hoje de manha quando a pus ao sol parece que arrebitou.
ja foje da minha mao quando a alimento e ja tenta sair do terrário.
não sei bem a idade mas deve ter meses ainda.
se me ensinarem eu meto aki umas fotos..
Obrigado pela atenção
Abraço
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta jun 29, 2007 10:38 am

Imagem

As temperaturas estão baixas, e como está o nivel de humidade.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Ophi
Membro Veterano

sexta jun 29, 2007 11:12 am

A mudança diaria do interior para o exterior, stressa o animal que está a tentar ambientar-se ao novo espaço...quando colocas ao sol, tem vidro ou barreira entre ela e o sol??
Xyko
Membro

sexta jun 29, 2007 11:26 am

peço desculpa pela desorganização mas este tópico está também na parte das iguanas verdes. vou respondelo a partir de ai.
Obrigado pela compreensão
Abraço
Ophi
Membro Veterano

sexta jun 29, 2007 11:36 am

Mas a iguana sendo um reptil, pode estar neste forum, aliás porque este sendo mais frequentado terás mais respostas e opiniões aqui...muitas vezes os subforuns de raças ou especies do modo que estão organizados aqui , fazem que a informação fique mais dispersa...aqui todos lêm mesmo que não tenham iguanas, lá só vai quem tem iguanas....não existe ainda no forum uma comonidade suficientemente grande que justifique subforuns para as diferentes especies...resultaria melhor se ao abrirmos o forum dos repteis, se abrissem então varios subforuns das diferentes especies, agora estando o das iguanas no meio de uma salssada de animais passa muitas vezes despercebido.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”