infurtunadamente, no primeiro dia de estagio, um deles escapou por um buraco de respiraçao (nao vejo outra saída)
OS buracos tinham cerca de 2.5/3cm de diametro e nunca pensei que eles pudessem escapar por um sitio assim, apesar de me terem informado que eram bastente habilidosos neste aspecto.
Estou destroçado
O que "restou", já lhe tapei os buracos de respiração laterais. Os de topo nao, uma vez que é impossivel que ele xegue ate la, já que retirei um bark para que ele nao possa trepar. neste momento so tem acesso a cerca de 1/4 da altura do terrario.
Ja esta a comer um tenebrio desde ontem. Nao o vi picar a presa, mas hoje de manha ja ia a meio de rafeiçao. É sempre uma felicidade quando um animal recem chegado se alimenta, mas no entanto nao deixo de fikar destroçado com o facto do outro ter fugido.
O que mais me preocupa é o facto de ele poder andar por dentro de casa! Por isso, parecendo sádico, espero que ele neste clima com pouca humidade e sem alimento nao demore muito a morrer, uma vez que nao quero de modo algum meter os meus familiares em risco (embora saiba que nao sao muito perigosos e que como sao pequenos estao quase sempre escondidos e nao tem potencia suficiente para perfurar a pele humana).
Estou a tratar da compra de um tupperware para meter este la dentro. Nao pensei que fossem tao minorcas os bichos, e acho este terrario demasiado grande para ele, sendo que pode ter dificuldades em encontrar a presa.
De resto, enfim, o que me restou é muitissimo lindo, fantastico mesmo. Tive um
B. Occitanus durante cerca de duas semanas em casa (depois voltei-o a libertar, uma vez que foi capturado na natureza) e o primeiro aspecto que reparo, é que este é bem mais veloz que o adulto que tive. Preferem no entanto esconder-se a atacar. Ainda nao o vi fazer sequer o movimento da picada, se é que me faço entender. No maximo abriu as pinças em defesa.
Penso que nao te irás arrepender da compra de um (ou mais

) animais destes, mas que o meu erro te alerte para que nao cais nele como eu!! Aconselho, e sera o que vou fazer, a por exemplo no meu caso, irei meter um tupperware com o escorpiao dentro de um maior, para que em caso de fuga nao haja problema.
É que de facto sao mesmo minorcas, parecem formigas de azas. Espero que cresça rapido, como é custume desta especie, já que em pouco mais que um ano se tornam adultos.
Cumprimentos