TÓPICO PARA TIRAR TODAS AS SUAS DÚVIDAS!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

segunda jul 02, 2007 12:58 am

1° Olá eu tenho uma dúvida quanto tempo vive em média um porquinho?
2° Que frutas e verduras eu posso dar lhe?
3° Ja li em vários topicos mais ainda não tenho a plena certeza, qual a melhor forragem para a gaiola?
4° Dizem que a tinta dos jornais contem chumbo e faz mal a aves e outros animais isso também serve pra o porquinho?
5° Quinta e ultima pergunta eu poderia ter apenas um porquinho? ou é melhor telos em casais?
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jul 02, 2007 1:53 pm

1° Olá eu tenho uma dúvida quanto tempo vive em média um porquinho?
Há porquinho que duram mais, mas em média vivem 4anos, mas à casos em que vivem mais tempo.
2° Que frutas e verduras eu posso dar lhe?
Dá uma vista de olhos aqui:
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=39690
3° Ja li em vários topicos mais ainda não tenho a plena certeza, qual a melhor forragem para a gaiola?
A melhor forragem é rolinhos de madeira prensada (cat's best) sozinho, ou misturado com aparas de madeira.

4° Dizem que a tinta dos jornais contem chumbo e faz mal a aves e outros animais isso também serve pra o porquinho?
Sim, também faz mal aos porquinhos e não só, não é nada absorvente, ensopa logo e o porquinho depois fica ali a arrastar a barriga na urina.

5° Quinta e ultima pergunta eu poderia ter apenas um porquinho? ou é melhor telos em casais?
Podes ter um porquinho sozinho, mas só se dispensares muito tempo para estares com ele. O recomendado e teres aos pares do mesmo sexo, pois ficam mais dispertos.
Não tenhas um casal, pois terias ninhadas atrás de ninhadas, ou caso não quisesses ninhadas eles teriam que estar separados.
jujuzita
Membro

segunda jul 02, 2007 7:19 pm

Obrigado mais eu também gostaria de saber eu poderia por serragem pra forrar a gaiola, eu tinha dois hamster (fêmeas) e colocava serragem num aquario beeem grandão, com os porquinhos eu posso fazer o mesmo? ou seria melhor mesmo os rolinhos de madeira?
Silly_Bublle
Membro Veterano

segunda jul 02, 2007 8:02 pm

Serragem é o mesmo que aparas de madeira. Podes colocar como fundo.
Não deves é colocar num aquário, pois é preferível uma gaiola arejada.
Não juntes porquinhos com hamsters, pois como são de tamanhos diferentes o hamster pode sair mal.

Tens que ter sempre feno à disposição, para gastarem os dentes.
jujuzita
Membro

segunda jul 02, 2007 8:22 pm

Não sobre misturar hamster com porquinhos nem poderia pois minhas hamster morreram a anos!!! Mas gosto muito de roedores desde os pequeninos hamsters ate as enormes capivaras^^
E o aquário também li que não pode e também nao daria pois se quebrou faz um bom tempo também mais muito obrigado entao opitarei pela serragem^^
Obrigado e por curiosidade a maior parte das pessoas que frequentam o forum é de portugal né?
Silly_Bublle
Membro Veterano

segunda jul 02, 2007 8:31 pm

Sim, porque é um fórum português, mas também encontras por aqui brasileiros.;)
jujuzita
Membro

segunda jul 02, 2007 8:44 pm

Brasileiros como eu^^
Obrigado novamente
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”