Tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Mina27
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2007 5:33 pm

quinta jun 28, 2007 9:31 pm

Olá e boa noite a todos.
Gostava que me ajudassem a escolher uma tartaruga para oferecer á minha filhota. Tenho visto nas lojas de animais mas como não conheço nenhuma raça não sei quais os cuidados que se devem ter e infelizmente na loja também não me sabem dizer...
Será que me podem ajudar?
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

quinta jun 28, 2007 10:57 pm

Boas,
para teres mais sucesso com o teu topico, aconselho que tires as tuas duvidas no forum dos repteis...
Eu acho que as tartarugas comuns que se vendem nas lojas dos animais sao as ideais, é claro que se deve ter em atençao a devida preparaçao do terrario antes de adquirir o animal. Muitas pessoas caem no erro de utilizar os penicos de plastico com a palmeira.
Mas como ja disse para te informares melhor coloca o topico no sitio correcto...
cumps :wink:
<p><strong>0.0.1 Pseudemys Nelsoni</strong></p>
<p><strong>0.1.0 Trachemys Scripta</strong></p>
<p><strong>1.1.0 Bombina Orientalis</strong></p>
<p><strong>0.0.1</strong>&nbsp;<strong>&nbsp;Astronotus Ocellatus</strong></p>
<p><strong>0.0.1 Testudo Horsfieldi</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta jun 29, 2007 7:38 am

JOAOTHA Escreveu:Muitas pessoas caem no erro de utilizar os penicos de plastico com a palmeira.
(...)
cumps :wink:

:lol: :twisted: :P :lol: :) :D :twisted:
reptail
Registado: quinta jan 18, 2007 8:24 pm

segunda jul 02, 2007 10:05 pm

Exacto!

Tem de se dar as mínimas condicões à tartaruga, as espécies que agora aparecem no mercado são boas e estão a preços acessíveis, mas há que saber que qualquer uma delas é de origem tropical portanto têem de têr aquecimento na água daí as pessoas se queixarem que a tartaruga está estranha , não come, não se mexe acabou por morrer blá blá blá !
Se a tartaruguinha no inicio tiver um aquaterrário ( aquário com parte seca para descansar) com 60cm um termostato de aquário pequeno e uma alimentação com carne magra e herrequecida com cálcio não há´nada a termer!

Não agrada apenas têr os animais, o que agrada é tê-los bem conosco!

Força! e Boa sorte!
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jul 08, 2007 11:53 am

Olá a todos.

Cuidado com a generalização, pois as coisas não são apenas como nós as conhecemos... o Mundo é muito maior que isso.

Digo isto porque estou a imaginar a autora do tópico a entrar numa loja e a comprar uma Pelodiscus sinensis para dar à filha...

Não sei a idade da filha nem o gosto ou experiência que tem com tartarugas, mas convém saber que NESTE MOMENTO o mercado importador de tartarugas está carregado de Tartarugas de Carapaça Mole que mordem imenso, apesar de serem das minhas preferidas.

Mais correcto será dizer que deve tentar ir a uma loja melhor, a uma loja onde o pessoal seja suficientemente honesto e especializado e aí tentar então comprar a tartaruga certa para o seu espaço, a sua filha, as suas condições de vida...

Há tartarugas terrestres e aquáticas. Há também as semi que nem são uma coisa, nem outra, ou aquelas que variam bastante ao longo da sua vida. Falar das tartarugas normais que andam à venda nas lojas é um erro grande, pois quem está deste lado, quer dizer, quem tem lojas como é o meu caso, sabe que chegamos ao armazém e compramos o que houver. Nós este ano já tivemos 5 espécies diferentes das ditas "tartarugas normais" e acreditem que as diferenças são significativas: umas comem mais, outras menos, umas mais vegetais, outras mais carnívoras, outras mais omnívoras, umas de água quente, outras de água fria, enfim... um mundo com uma carapaça muita diversificada...

Um conselho que posso dar, sugerindo algumas mais fáceis de manter e mais omnívoras, o que facilita a sua alimentação:

- Tartaruga Mapa do Mississippi
- Tartaruga Hieroglífica ou de Hieroglifos
- Tartaruga Chinesa de Cauda Longa

Nenhuma delas é Terrestre e nem por isso são muito caras.

Estes três exemplos mordem pouco, são fáceis de manusear e comem bem.

Importante, repito, é comprá-la na loja certa para ter o devido acompanhamento acerca das suas necessidades...
Última edição por PauloMonteiro em domingo jul 08, 2007 11:59 am, editado 1 vez no total.

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jul 08, 2007 11:58 am

Esqueci-me de dar uma dica interessante:

Se a Loja disser que as tartarugas comem Gamarus (cascas de camarões secos), usando a velha expressão de "elas só comem camarões secos", então decerto está na loja errada. Procure uma loja onde não vendam camarões secos, ou onde saibam aconselhar sobre a melhor alimentação para cada espécie.

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

Mina27
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2007 5:33 pm

sexta jul 13, 2007 1:24 pm

Muito obrigado a todos. A minha filha tem quase 3 anos e é louca por tartarugas. Assim que vê na loja diz logo que quer uma " tati"...
Vou tentar informar-me mais pois a verdade é que na loja perto da minha casa até vendem os tais camarões ao kilo....
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 13, 2007 3:27 pm

Vender Camarões ao quilo não é mau de todo. Pelo menos podemos comprar mais barato.

Quero, contudo, deixar alguns alertas:

- Vender Camarões ao quilo é normal, mas gostava de ter a certeza que não o faziam na hora. Quer dizer, que não tenham as sacas abertas ao ar, pois os camarões secam imenso, apanham pó e ganham bicho...

- Podem vender camarão, pois os ditos Gammarus podem fazer falta, ou para estimular o apetite das tartarugas, ou porque elas estão tão habituadas a eles que não pegam em mais nada, ou mesmo e apenas, para variar...

- Os camarões devem ser todos embalados na altura em que se abre a saca, senão degradam imenso...

- Se virmos o preço das embalagens comerciais de Gammarus, pagamos um dinheirão por caixinhas de 20, 40, 50 gramas, quando compramos umas boas 100 ou 200 gramas de camarão com o mesmo dinheiro. Errado não é vender camarão avulso, é fazê-lo sem condições de higiene e preservação dos cuidados necessários.

Eu usei o exemplo do "só comem camarão" para definir o nível de conhecimentos dos logistas e o seu rigor técnico... Não usemos o facto da loja vender camarão para ser mais ou menos interessante.

Sei de lojas que não vendem gammarus (e se gabam disso), mas depois vendem qualquer outra "porcaria" como alimento para as tartarugas e passam a vida a vender gato por lebre, pois só pensam em dinheiro...
Sei de lojas que vendem gammarus e têm o cuidado de avisar as pessoas que os vão comprar do que estão a fazer, mesmo que assim percam uma venda...

Há que ter algum cuidado na escolha da loja, especialmente, porque o risco de comprar um animal doente, com problemas alimentares (de nutrição, portanto), ou em sérios riscos de... é maior.

Nenhuma loja está livre de vender um animal fraco, doente, ou com problemas de outro nível, nem mesmo aquelas que têm Veterinário interno. A diferença está no nível de confiança que a loja nos transmite e nas condições que apresenta, nos produtos e nos animais!

Quem deixa a saca de gammarus aberta, decerto não se precocupa com a qualidade dos alimentos que usa e vende... como pode preocupar-se com os animais?

Responder

Voltar para “Exóticos”