Boxer em apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

terça jul 03, 2007 8:01 pm

Olá, eu tb concordo que depende do feitio do cão...
Eu moro num apartamento, ela fica 4 horas de manhã e 4 horas de tarde sozinha. Venho almoçar a casa todos os dias p a levar á rua. Anda numa escolinha de treino há 2 semanas, passeio e brinco com ela na rua todos os dias. Farta-se de passear connosco nos fins- semana.
Tem uns 10 brinquedos dela, ossos de pele de bufalo e no entanto... prefere as portas!!! Até uma bolinha anti-stress ela tem. Está-me, literalmente, a dar cabo das portas!!! Vai-se lá perceber pq!!! Talvez queira ser carpinteira, no futuro!!! :lol:
Estou-me a rir para não chorar, pq doi um pouco ver as portas que estavam novinhas, todas roidas. Mas enfim... ela só tem 7 mesitos e qd tomei a decisão de a ir buscar, já sabia que corria esse risco. Depois olho para ela, faz aquele arzinho de quem não parte um prato e esqueço as portas!!! Mais tarde, mando arranjar! Que remédio! :roll: Não acho que seja por falta de espaço, mas sim por ser cahorrinha e talvez tb pelo feitio dela. Tb não acho que seja falta de gastar energia (no meu caso, claro) pq farta-se de passear e brincar! Chego a uma conclusão: é ela que é doida e ponto final! :)
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

terça jul 03, 2007 8:15 pm

Maraisa

Apenas um conselho: não arranje as portas até a cadela ter aí uns 3 anos e meio.... 4 anos (pelo menos até aos 3 anos, posso garantir que - no nosso caso - não valia a pena).

Por outro lado... as portas ganham uns "veios" curiosos com a marca das unhas. Quase artísticos, mesmo....
Maraisa
Membro

terça jul 03, 2007 8:25 pm

JoaoMM Escreveu:Maraisa

Apenas um conselho: não arranje as portas até a cadela ter aí uns 3 anos e meio.... 4 anos (pelo menos até aos 3 anos, posso garantir que - no nosso caso - não valia a pena).

Por outro lado... as portas ganham uns "veios" curiosos com a marca das unhas. Quase artísticos, mesmo....

3 anos??? :o :o :o lolololol
E eu a pensar que daqui a um ano já as podia mandar arranjar! :roll:
Tenho esperança que perca esse vicio! Ela de há uma semana para cá ainda não as roeu mais, mas não deve tardar muito.... vamos lá ver!

Ontem cheguei a casa, parecia que tinha havido uma revolução! Yogurtes espalhados no corredor, gambas ( só 3 que ficaram para contar a história), um prato no chão e um tupeware todo roido. Assaltou o frigorifico e comeu meio kilo de gambas, 2 yogurtes, o resto do meu almoço que estava no prato, e umas 200 gramas de fiambre :o . Das duas uma: ou fechei mal o frigorifico, ou ela o conseguiu abrir!!!!! Hoje cheguei, estava tudo em ordem. Há dias que se porta lindamente, outros é um terror! :roll: O resultado do assalto, foi uma bela diarreia. Está de diarreia e cascas com fartura nas fezes!!!! Fiquei com medo que os bigodes das gambas lhe furassem os intestinos ou algo do genero, mas até agora parece estar tudo bem.
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

terça jul 03, 2007 8:28 pm

Quase que aposto que o frigorífico estava bem fechado.. :lol:

Basta ler o post escrito pela Cri (acima) para ver o que faz a nossa cadela (que, por acaso, também é branca).
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 03, 2007 9:20 pm

Atenção aos assaltos do frigorifico... podem resultar em problemas de estomago e intestinos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Maraisa
Membro

terça jul 03, 2007 9:31 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Atenção aos assaltos do frigorifico... podem resultar em problemas de estomago e intestinos.
Pois!!! Eu fiquei super preocupada, sobretudo por causa das cabeças das gambas! :? Se voltar a acontecer, vou ter que por fita cola daquela grossa a prender a porta do frigorifico.
Ainda por cima ela é sensivel dos intestinos! :?
Maraisa
Membro

terça jul 03, 2007 9:41 pm

Cri Escreveu:Haveria tanto para dizer sobre todas as possibilidades das coisas mais estranhas que podem acontecer ao deixar-se um boxer (neste caso uma) sozinho em casa.

A bem dizer da verdade o que de facto mais me salta à ideia é mesmo uma comparação com o filme "Sozinho em casa", tudo é possivel.

A Luca é por assim dizer, o nosso pior pesadelo nesses momentos... :lol:

Mesmo com passeios de horas interminaveis no jardim a brincar com os outros cães, faça chuva, faça neve, faça um frio de rachar, nada nos garante que:

a porta do fogão não seja destruida, as borrachas do frigorifico não desapareçam milagrosamente, assaltos ao frigorifico e respectivo conteudo já são inumeraveis, assaltos à despensa idem....é um nunca acabar do admiravel mundo canino.

Hoje, tres anos depois, a nossa cozinha é completamente asseptica qual enfermaria de hospital (não há nada em cima das bancada e está tudo trancado com cordas e o frigorifico com cadeado) lá vamos conseguindo "vence-la".... :lol:

É quase uma especie de jogo...nós tentamos manter tudo a salvo e ela tenta descobrir uma maneira de subverter a nossa jogada.

Já houve dias de desespero, dias de loucura e dias de pensar que assim não era possivel nem sustentavel. Mas olhar para aquele focinho "feio" é dos momentos mais agradaveis do dia.

Como costumo dizer: "gostar é a parte facil"...daí para a frente é responsabilidade, dedicação, insistencia, persistencia e tudo o mais que seja necessário

Toda a vida tive cães, desde os viralatex a outras "marcas", todos eles ficavam sozinhos em casa, enquanto eu estudava e como tal nunca me tinha apercebido de que estas situações eram possiveis.
mas são...com um boxer tudo é possivel.

:D :D :D

Tb tive que tirar tudo da bancada, fiquei sem cortinados (ela encarregou-se se os puxar e destruir) e quando saio, todo o santo dia, tenho que tirar as cadeiras que são de madeira, o caixote do lixo e o cesto da roupa!!! Tudo para a sala! Está uma revolução esta casa!!! :roll:

Tenho esperança que com a idade acalme :o :D Mas depois de ler o seu post... 3 anos e continua doida... já acredito em tudo!!!
Maraisa
Membro

quarta jul 04, 2007 9:35 pm

2 boxers num apartamento? Não será demais? Alguém tem??? :roll:
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

quinta jul 05, 2007 9:52 am

o meu menino ja tem 2 aninhos e so agora é k lhe anda a dar parvalheiras para destruir :lol:

tentou comer o retrovisor do meu carro e a cortina k tenho na cozinha para não entrar moscas...

mas sempre foi um menino mt bem comportado :D mas isso deve-se ao facto de ele nunca ficar sozinho pois ta sempre com os meus pais
<p>Haver&aacute;&nbsp;ra&ccedil;a mais fant&aacute;stica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem d&uacute;vida...</p>
<p>S&atilde;o possuidores de uma perfei&ccedil;&atilde;o inigual&aacute;vel.</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 1:05 pm

Maraisa Escreveu:2 boxers num apartamento? Não será demais? Alguém tem??? :roll:
Conheço quem tenha, a Joanita tem o Czar e a Jennifer :lol: 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Maraisa
Membro

quinta jul 05, 2007 2:04 pm

3???? :D Eu tenho uma... mas estou com pena de uma menina já senior que está para adoptar... é linda!!! Mas tenho receio de ter 2 num apartamento, sei lá!!! Não será um abuso??? :o Sempre fazia companhia à Kyara e tinha um final de vida feliz. Mas tenho receio... 2 já acho muito... :o Pode ser que a minha amiga fique com a menina que está para adoptar e fica resolvido.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 3:36 pm

Maraisa Escreveu:3???? :D Eu tenho uma... mas estou com pena de uma menina já senior que está para adoptar... é linda!!! Mas tenho receio de ter 2 num apartamento, sei lá!!! Não será um abuso??? :o Sempre fazia companhia à Kyara e tinha um final de vida feliz. Mas tenho receio... 2 já acho muito... :o Pode ser que a minha amiga fique com a menina que está para adoptar e fica resolvido.
Duas femeas juntas não sei se seria boa ideia :roll:
palatina
Membro
Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am

sábado jul 21, 2007 1:15 pm

Pois sempre vivi em apartamento,o Nero quando era cachorro foi tratado como um bébé,quando iamos trabalhar ia para a minha mãe,agora adaptou-se a ficar a dormir quando saimos..e não destroi nada,aliás nunca destrui...mas,cada cão é um cão..
Daga
Registado: quinta jul 10, 2008 12:37 pm

quinta jul 10, 2008 4:33 pm

Oi pessoal sou novo por aki e preciso da vossa ajuda. Eu sempre fui apaixonado por caes e desde k o meu melhor amigo teve um APAIXONEI-ME literalmente por boxers, mas nunca pude ter nenhum.Agora tenho casa propria e vivo sozinho e kero tanto comprar um boxer,entretanto tenho algumas duvidas como, o \"xeiro a cão\" é muito activo no boxer?Qto às actividades é optimo pk assim vou ter companhia pra ir correr, mas agora tera k ser de manha e a tarde lololol.Agradeço k m ajudem dando dicas na criação e educação...Obrigado.

Orlando Oliveira
rasta
Registado: segunda ago 25, 2008 5:51 pm

quarta ago 27, 2008 12:08 pm

Eu tive um boxer num apartamento durante 11 anos e apesar de ele ter destruído bastante no início a adaptação foi relativamente fácil.

Ele ía à rua várias vezes ao dia (vinhamos a casa à hora de almoço) e nunca fazia nada em casa. Quando era mais pequeno fez muitos disparates, mas com o passar do tempo começou a portar-se muito bem.

No início optamos por o deixar sozinho em caso só numa ou duas divisões para que os estragos não fossem muito grandes! Ainda assim os estragos foram diversos: os pés de uma mesa de madeira, almofadas, chinelos, botas, panos da loiça, comida em cima das mesas.... Mas ao olhar para aquele focinho de anjo tudo o resto deixava de importar!

Como disse noutro tópico neste momento estou indecisa entre adoptar um boxer ou um labrador...
Responder

Voltar para “Boxer”