Gatinha Desmamada cedo demais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jul 04, 2007 10:28 am

Ela é lindona mesmo! parabens a ambas!

Aproveite bem enquanto ela é gata miniatura... é tao booooooooom... eu já tinha saudades de um bebé. A chegada do meu Figo com menos de dois meses foi a melhor coisa que eu podia pedir para as ferias.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quarta jul 04, 2007 10:31 am

Eu de facto fiquei preocupada quando percebi que ela ainda não comia :?

Mas agora é sempre a abrir..heheh... Sábado vai á Dra. para tomar o desparasitante e tenho de comprar o Frontline Spray tb :? pulgas.. grrr..

Mas de resto tá tudo óptimo..

Tou apaixonada por ela :oops:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jul 04, 2007 10:42 am

Olhe que aqui em casa o problema nao se resolve facilmente... têm colares anti pulgas, têm despulgante Advantage... e continuam com pulgas. desejo-lhe melhor sorte!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta jul 05, 2007 10:26 am

Rubiazitah, parabéns pela adopção dessa lindeza e felicidades para a mãe e filhota.
E, quando chegar a altura, pense na esterilização, para que não seja preciso procurar casa para mais bébés....

Vá dando notícias, ok?

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Rubiazitah
Membro

quinta jul 05, 2007 10:49 am

mce Escreveu:Rubiazitah, parabéns pela adopção dessa lindeza e felicidades para a mãe e filhota.
E, quando chegar a altura, pense na esterilização, para que não seja preciso procurar casa para mais bébés....

Vá dando notícias, ok?

Cristina
Quais bébés qual carapuça :P

Aqui não há bébes nenhuns. Além de morar num 4º andar, não há gatos por perto! Se a esterilizar será simplesmente pelo conforto dela!

Abraços e obrigado pelos comentários
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 11:03 am

Rubiazitah Escreveu:Eu de facto fiquei preocupada quando percebi que ela ainda não comia :?

Mas agora é sempre a abrir..heheh... Sábado vai á Dra. para tomar o desparasitante e tenho de comprar o Frontline Spray tb :? pulgas.. grrr..

Mas de resto tá tudo óptimo..

Tou apaixonada por ela :oops:
:lol:

Ela come melhor se a ração for humedecida com água, não é? :wink:
Mas, cuidado... assim que puder, comece a dar-lha seca pois a húmida tem uma digestão mais fermentada o que provoca gases e tudo o que advém daí...! Além de que vai começar a ver a gatinha com um pneuzito tipo mochila, a baloiçar, pendurada do abdomén :wink: :lol: :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rubiazitah
Membro

quinta jul 05, 2007 11:22 am

:o Aii não quero ver a minha Misha assim...

Pois com água todos inchados e muito moles.. porque ela de facto ainda não tem os dentes todos e deve ter dificuldades em mastigar.. apesar da ração ser pequena..

Haverá alguma ração já mole por natureza? tipo a carninha ? é que calculo que ela comesse melhor..
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta jul 05, 2007 11:26 am

Rubiazitah Escreveu:Aqui não há bébes nenhuns. Além de morar num 4º andar, não há gatos por perto! Se a esterilizar será simplesmente pelo conforto dela!
Se você soubesse as vezes que ouvi/li comentários destes que, depois, se transformaram em: "não sei como aconteceu mas ela fugiu, desapareceu" ou "foi só um segundo de distração e ela saltou pela janela".....

A esterilização não tráz só conforto à sua gata, nem evita só os filhos. Também pode salvar a vida dela a longo prazo porque evita doenças graves, sobretudo tumores

E, quando ela começar a miar, ninguém em sua casa vai conseguir dormir...

Pense nisso a sério, ok?
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 11:34 am

Rubiazitah Escreveu::o Aii não quero ver a minha Misha assim...

Pois com água todos inchados e muito moles.. porque ela de facto ainda não tem os dentes todos e deve ter dificuldades em mastigar.. apesar da ração ser pequena..

Haverá alguma ração já mole por natureza? tipo a carninha ? é que calculo que ela comesse melhor..
O que há são os enlatados que não são, DE TODO, recomendáveis como alimento principal.
Já que ela ainda apresenta dificuldade... continue a dar-lha humedecida (só com uns pequenos salpicos de água. Não é vazar água na ração) mas comece a colocar-lhe uma tacinha, ao lado da outra, só com ração seca (sem ser humedecida) para que ela, com a curiosidade normal dos felinos, comece a experimentá-la, por ela própria. Depois, quando verificar que ela já tem poder de a trincar convenientemente, dê-lhe só da seca.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rubiazitah
Membro

quinta jul 05, 2007 12:13 pm

É como faço.. Deixo a humedecida numa tigelinha e a seca á parte..

Agora gostaria de fazer uma pergunta, ouvi dizer que os gatinhos enquanto bebem leite, não bebem água.. isto é verídico? :?

Eu deixo-lhe sempre água limpa e fresca ao lado da comida, e de facto nunca a vi beber.. mas pode beber enquanto não estamos..
Pense nisso a sério, ok?
Cristina
Claro que sim .. Não se preocupe, quando chegar a altura ideal logo falaremos nisso!

Beijo
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta jul 05, 2007 12:25 pm

Não sei se já foi ao vet mas se ainda não comprou o Frontline spray, aconselho a ver outro melhor. Já muita gente se queixou que esse não dava resultado e sinceramente, nem eu gostei.

Em relação á ração, sendo a gata tão pequenina, eu optaria por outra ração. Para a Babycat da Royal Canin que vai até aos 4 meses e que é bem pequenina o que é óptimo para quando eles começam a comer ração.

Neste momento dou a Purina Kitten ás que tenho para adopção e que já têm 2 meses e quase meio só porque elas deixaram de pegar tanto na outra. Experimente uma embalagem das pequeninas pode ser que ela goste mais e nem precisa molhar a ração.
Boa sorte.

Quanto ao leite, se ela fizer diarreia, é melhor cortar de vez e se não fizer, vá reduzindo a dose e as vezes por dia.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 12:26 pm

Rubiazitah Escreveu:É como faço.. Deixo a humedecida numa tigelinha e a seca á parte..

Agora gostaria de fazer uma pergunta, ouvi dizer que os gatinhos enquanto bebem leite, não bebem água.. isto é verídico? :?

Eu deixo-lhe sempre água limpa e fresca ao lado da comida, e de facto nunca a vi beber.. mas pode beber enquanto não estamos..
Deixe a húmida numa tigelinha e a seca noutra. Ainda, deixe mais duas, uma com água e uma com leite :wink:

O leite já contém água..portanto... mas, sim, bebem água. Só não bebem os que são amamentados a biberão por serem muito bebés e ainda não saberem beber.
Contudo, como a ração dá sede, deixe sempre água. Ela a beberá quando lhe apetecer e se lhe apetecer :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rubiazitah
Membro

quinta jul 05, 2007 12:34 pm

Muito obrigada pelas respostas! Voçês são 5*'s :D

Eu tb dou a Purina Kittens á minha Peleve.

O Leite, ela não tem feito diarreia e já so bebe antes de ir dormir quando nós também vamos para a cama.. Já se está a desabituar..

Ainda não tapa o que faz no areão.. mas já lá vai sozinha.. hehehe

E eu já a ensinei a tapar com a patinha. È verdade Leonilde, aquela sua dica de limpar com um algodãozinho embebido em água morna antes e depois do comer, funciona a 100%.. Impecável mesmo. Beijo
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta jul 05, 2007 12:54 pm

E a ração já come sem ser húmida???
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Responder

Voltar para “Gatos”