[c/ foto] Aga - Papa caseira para cria

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quarta jul 04, 2007 1:30 pm

PauloSantos, apenas uma pergunta !

Mas na sua opinião, nós os principiantes, falo por mim, que sim gostava de criar uma ave à mão, mas prefiro não o fazer pra já e sim quando tiver mais tempo, disponibilidade e mais experiência claro ;) Acha que não o devemos fazer nunca? Ou como eu falei, apenas quando tivermos mais experiência e conhecimento?

Peço desculpa mas não percebi se quis dizer que nós os principiantes nunca devíamos experimentar ou se criar aves à mão na sua opinião pessoal não é correcto :roll:

Desde já Obrigada ;) Cumprimentos
<strong>Ana*

</strong>
agap24
Membro Júnior
Registado: terça mai 30, 2006 12:00 pm

quarta jul 04, 2007 1:31 pm

Isto de criar aves à mão, é tão simples, mas tão simples, que até você, ainda há uns dias atrás, abriu um tópico porque a ave que você estava a tentar criar à mão, quase que não comia..... é só facilidades.

Lá está o que eu digo exmo internacional conhecedor de pássaros PAULOSANTOS

Apesar de eu não perceber nada de aves os que tenho criado à mão têm vingado...

Só me dá razão quando diz que eu não percebeo nada disto.

É o que eu queria dizer.Que mesmo quem não percebe nada disto consegue criar um à mão e não ter de pagar muito dinheiro a "criadores" como você para o criarem por nós

CRIAR Á MÃO É BASICO....BASTA TER ALGUM TEMPO DISPONIVEL
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 04, 2007 1:56 pm

nokita Escreveu:PauloSantos, apenas uma pergunta !

A resposta à sua pergunta está exactamente aqui:
nokita Escreveu:
gostava de criar uma ave à mão, mas prefiro não o fazer pra já e sim quando tiver mais tempo, disponibilidade e mais experiência claro ;)
E a isto eu chamo bom senso.

Claro que eu acho que, quem goste e esteja disposto a isso, pode perfeitamente criar uma ave à mão.

É sem dúvida uma experiência gratificante, não só pelo acompanhar do crescimento da ave, mas também, pelo resultado final.

Por outro lado, a experiência ganha-se, fazendo as coisas, porque de outro modo, não passamos da teoria.

A única coisa que eu não concordo é que, algumas pessoas se decidam a fazê-lo, adquiram a ave, e depois vão para os fóruns colocar dúvidas, e enquanto isso, a ave é que sofre as consequências.

Quando adquirimos a um criador uma jovem ave com o objectivo de a criar à mão, toda a informação sobre esse processo, já deve vir com a aquisição da ave. É para isso que o criador serve, tem essa obrigação.

O criador não se deve limitar a "arrancar" uma jovem ave do ninho, entregá-la nas mãos de alguém inexperiente e deixá-los a ambos, entregues à sua sorte.

Como em tudo na vida, existe sempre a maneira correcta e a incorrecta de fazer as coisas. Por vezes, temos sorte, mesmo fazendo do modo incorrecto, mas a sorte não dura sempre, e como estamos a lidar com seres vivos, não gosto de entregar as coisas à sorte.

Podemos pegar numa ave e colocá-la dentro de uma caixa, dar-lhe uma alimentação inadequada e não ter mais nunhum tipo de cuidado com essa ave, e no entanto, ela conseguir sobreviver, mas não é por isso, que estamos a fazer as coisas do modo correcto.

É como a velha história do McDonald's... poderemos comer lá todos os dias durante anos, e certamente andaremos "gordinhos" o que não é sinónimo de andarmos bem alimentados ;)

Concluindo

Acho que as pessoas devem informar-se antes e não, durante ou depois de iniciado este processo. Mas sobretudo, devem informar-se junto de quem adquiriram a ave.

Dúvidas surgirão sempre e lidando com seres vivos, mesmo fazendo tudo certinho, há sempre algo que pode correr mal. Não podemos ou não devemos, é correr riscos desnecessários, que claro, têm consequências para a própria ave.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quarta jul 04, 2007 2:01 pm

PauloSantos, estou esclarecida :D

Obrigada ;)

E concordo plenamente com o que disse ;)
<strong>Ana*

</strong>
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quarta jul 04, 2007 2:08 pm

Concordo com o que foi dito... eu tenho 4 agas que criei a meias :) com os pais...e posso dizer que são criaturas dóceis :D quando pego neles e os quero voltar a colocar na gaiola, eles ficam relutantes em ficar lá.
Neste momento ainda não têm 2 meses e mesmo quando eram mais pequenos os pais nunca os rejeitaram apesar de os ir ver no ninho e por vezes lhes mexer e tirar.

Penso que tudo o que é feito de coração é sempre bem aceite.

Imagem
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quarta jul 04, 2007 2:34 pm

A minha mensagem não era suposto ter ficado neste lugar... mas ficou, paciência!!!

Imagem
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

quinta jul 05, 2007 11:10 am

Eu ja tive um bufo Real tinha a asa magoada tratei dele era mt mau tb le daa comer á mau max apesar do mau feitio devia por nunca ter estado com humanos max tadinho recuperou rapido e libertei-o max nunca tive esse problema de ele n abrir o bico para n comer ao principio fazia soque depois la abriu :D
Era expétaculas lindo simplesmente :D
Responder

Voltar para “Aves”