Espaço Monsanto
Olá boa tarde,
Estou tão espantada que venho partilhar com o pessoal dos pardelhos.
Ontem, Domingo, encontrei um andorinhão (nome que deram na Guarda Florestal) no jardim publico a arrastar a asa direita. Antes que a minha cadela lhe chamasse pardelho de entrada, atirei o meu casaco para cima dele e agarrei-o.
Levei-o para casa. Observei-o dentro dos meus poucos conhecimentos e fiquei a pensar que raio iria fazer ao pássaro. Lindo por sinal e bastante gentil. Lá consegui arranjar uma gaiola na vizinha de cima e algumas informações extras, género, só come insectos, escusas de colocar sementes.
Chegada a casa rápidamente percebi que o animal definhava dentro da gaiola.
OK, arranjei uma caixa grande de papelão e coloquei no jardim, por esta altura, tanto cadelas como gatos já o aceitavam melhor, género, quando ela virar as costas papo-te, até lá goza a sorte.
Dentro da caixa e no jardim, o passaroco deixou de estar deprimido e até bebeu água. Punha-se agora uma questão: Comida. Enfim, rezei um Pai Nosso e pimba, andei à cacetada com um chinelo a uns quantos mosquitos e aquilo custou-me bastante. Estavam meio bebados quando os pús na caixa e foram papados.
Hoje, estava Ok. Trouxe-o para o trabalho e vai de ligar para a veterinária que me deu o abençoado contacto do Espaço Monsanto. Liguei, atenderam-me o telefone com imensa simpatia e encaminharam-me para a Guarda Florestal, dado que o local à 2ª Feira está encerrado. Na Guarda, foram impecáveis, fizeram uma ficha com os meus dados e dados do paciente, e ficaram com o animal que iria ser entregue ao veterinário a seguir ao almoço.
Deram-me uma cópia do processo e convidaram-me para assistir à soltura do andorinhão assim que este recuperasse. Ainda me deram algumas informações sobre andorinhões.
Estou simplesmente petrificada com tanta eficiência, simpatia e interesse. Totalmente incomum no nosso país. Por isso, deixo aqui o contacto de alguma coisa que realmente funciona e funciona bem:
Espaço Monsanto (Lisboa): 21 817 0200 Se encontrarem passarocos ou todo o tipo de animais silvestres aflitos eles ajudam mesmo.
Desculpem o testamento, mas não é todos os dias que uma pessoa se sente honrada com este tipo de serviços. Já valeu a pena andar a matar mosquitos para ficar a conhecer este cantinho.
Ontem, Domingo, encontrei um andorinhão (nome que deram na Guarda Florestal) no jardim publico a arrastar a asa direita. Antes que a minha cadela lhe chamasse pardelho de entrada, atirei o meu casaco para cima dele e agarrei-o.
Levei-o para casa. Observei-o dentro dos meus poucos conhecimentos e fiquei a pensar que raio iria fazer ao pássaro. Lindo por sinal e bastante gentil. Lá consegui arranjar uma gaiola na vizinha de cima e algumas informações extras, género, só come insectos, escusas de colocar sementes.
OK, arranjei uma caixa grande de papelão e coloquei no jardim, por esta altura, tanto cadelas como gatos já o aceitavam melhor, género, quando ela virar as costas papo-te, até lá goza a sorte.
Dentro da caixa e no jardim, o passaroco deixou de estar deprimido e até bebeu água. Punha-se agora uma questão: Comida. Enfim, rezei um Pai Nosso e pimba, andei à cacetada com um chinelo a uns quantos mosquitos e aquilo custou-me bastante. Estavam meio bebados quando os pús na caixa e foram papados.
Hoje, estava Ok. Trouxe-o para o trabalho e vai de ligar para a veterinária que me deu o abençoado contacto do Espaço Monsanto. Liguei, atenderam-me o telefone com imensa simpatia e encaminharam-me para a Guarda Florestal, dado que o local à 2ª Feira está encerrado. Na Guarda, foram impecáveis, fizeram uma ficha com os meus dados e dados do paciente, e ficaram com o animal que iria ser entregue ao veterinário a seguir ao almoço.
Deram-me uma cópia do processo e convidaram-me para assistir à soltura do andorinhão assim que este recuperasse. Ainda me deram algumas informações sobre andorinhões.
Estou simplesmente petrificada com tanta eficiência, simpatia e interesse. Totalmente incomum no nosso país. Por isso, deixo aqui o contacto de alguma coisa que realmente funciona e funciona bem:
Espaço Monsanto (Lisboa): 21 817 0200 Se encontrarem passarocos ou todo o tipo de animais silvestres aflitos eles ajudam mesmo.
Desculpem o testamento, mas não é todos os dias que uma pessoa se sente honrada com este tipo de serviços. Já valeu a pena andar a matar mosquitos para ficar a conhecer este cantinho.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
LuMaria, tenho de dar a mão à palmatória depois de ter lido o seu "testamento" no mínimo muito interesse e qye li atentamente.
Quanto aos mosquitos foi por uma boa causa que deu "cabo" deles e graças a Deus que ainda alguma coisa funciona devidamente neste país....
Um abraço

P.S.: aproveito para lhe dizer e mesmo que não aceite... que subiu mais um ponto na minha consideração.
Abracinho
Quanto aos mosquitos foi por uma boa causa que deu "cabo" deles e graças a Deus que ainda alguma coisa funciona devidamente neste país....
Um abraço

P.S.: aproveito para lhe dizer e mesmo que não aceite... que subiu mais um ponto na minha consideração.
Abracinho
@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Boas LuLuMaria Escreveu:Olá boa tarde,
Hoje, estava Ok. Trouxe-o para o trabalho e vai de ligar para a veterinária que me deu o abençoado contacto do Espaço Monsanto.
Parabéns pelo excelente trabalho que fez com o Andorinhão.
Embora eu já tivesse a informação que em Monsanto eles trabalhavam bem, os passos mais importantes foram dados pela LuMaria.
Ficamos, infelizmente, pasmados, quando encontramos instituições que funcionam bem, quando isto deveria ser prática corrente.
Acredito que a boa maioria das pessoas, confrontadas com esta situação, deixaria a ave à sua sorte.
A Luisa, além da preocupação em proteger a ave, procurou uma solução que de algum modo, garantisse o seu futuro.
Parabéns Lu, louvo a sua atitude, mas sinceramente, também não esperava menos

Obrigada pelas palavras simpáticas, dão sempre ânimo à gente
Continúo abismada. Por volta das 4 telefonei para o centro para saber noticias do passaroco. O processo ainda não estava introduzido no sistema mas rápidamente o acharam e achei delicioso o relato da pessoa que me atendeu, que mais ou menos foi assim:
O seu pássaro foi visto pelo Dr. que mantém prognóstico reservado. Mas não se preocupe, porque ele é sempre assim, só se deixa de reservas depois do animal ser libertado. Ele está nos cuidados intensivos, a asa está ligeiramente magoada e tem a patinha direita partida. Já foi tratada e um factor positivo é que se alimenta bem e sózinho. Sexta-feira telefone porque se tudo correr bem, já teremos o dia da libertação para lhe indicar.
Não pude deixar de lhes elogiar efusivamente o bom trabalho e dedicação, bem como simpatia. Mostrei também como estava espantada com tanta eficiência num país que nos habitua a tudo menos a eficiência aliada a simpatia e disponibilidade.
A moça agradeceu imenso os elogios, diz que são muito poucos e que se esfalfam para produzir um bom trabalho. Disse que se gostei, por favor que os divulgasse e convidasse pessoas interessadas a conhecer o Espaço Monsanto. Disse que nesta altura não têm mãos a medir dado o enorme volume de pássaros que caiem dos ninhos.
Portanto, Espaço Monsanto, quem habita por estas bandas visite. Eles merecem.
http://www.cm-lisboa.pt/pmonsanto/?id_categoria=16
A propósito, se tudo correr bem e este passaroco voar em liberdade outra vez, custou-me apenas apanhá-lo, tentar dar-lhe um local onde estivesse com o minimo de stress possivel, dois telefonemas e uma ida rápida a Monsanto. Mais nada. A parte dos mosquitos foi a mais complicada, mas perante aqueles olhos doces e um mosquito feio, não tive duvidas nenhumas. Não custou nada. O mérito é todo de quem o tem agora

Continúo abismada. Por volta das 4 telefonei para o centro para saber noticias do passaroco. O processo ainda não estava introduzido no sistema mas rápidamente o acharam e achei delicioso o relato da pessoa que me atendeu, que mais ou menos foi assim:
O seu pássaro foi visto pelo Dr. que mantém prognóstico reservado. Mas não se preocupe, porque ele é sempre assim, só se deixa de reservas depois do animal ser libertado. Ele está nos cuidados intensivos, a asa está ligeiramente magoada e tem a patinha direita partida. Já foi tratada e um factor positivo é que se alimenta bem e sózinho. Sexta-feira telefone porque se tudo correr bem, já teremos o dia da libertação para lhe indicar.
Não pude deixar de lhes elogiar efusivamente o bom trabalho e dedicação, bem como simpatia. Mostrei também como estava espantada com tanta eficiência num país que nos habitua a tudo menos a eficiência aliada a simpatia e disponibilidade.
A moça agradeceu imenso os elogios, diz que são muito poucos e que se esfalfam para produzir um bom trabalho. Disse que se gostei, por favor que os divulgasse e convidasse pessoas interessadas a conhecer o Espaço Monsanto. Disse que nesta altura não têm mãos a medir dado o enorme volume de pássaros que caiem dos ninhos.
Portanto, Espaço Monsanto, quem habita por estas bandas visite. Eles merecem.
http://www.cm-lisboa.pt/pmonsanto/?id_categoria=16
A propósito, se tudo correr bem e este passaroco voar em liberdade outra vez, custou-me apenas apanhá-lo, tentar dar-lhe um local onde estivesse com o minimo de stress possivel, dois telefonemas e uma ida rápida a Monsanto. Mais nada. A parte dos mosquitos foi a mais complicada, mas perante aqueles olhos doces e um mosquito feio, não tive duvidas nenhumas. Não custou nada. O mérito é todo de quem o tem agora

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Penso que este tipo de parques deveria existir por Portugal inteiro, pq com certeza nem todos se podem deslocar a Lisboa para trazer uma ave que tenha caído do ninho... 
É lamentável que de facto os nossos governantes gastem rios de dinheiro em coisas sem interesse e outras fiquem sem nada a não ser a boa vontade das pessoas que amam os animais... É que q boa vontade não chega para tudo.

É lamentável que de facto os nossos governantes gastem rios de dinheiro em coisas sem interesse e outras fiquem sem nada a não ser a boa vontade das pessoas que amam os animais... É que q boa vontade não chega para tudo.

@zudotakika@
Assim numa pequena pesquisa, e atenção que eu nunca me tinha debruçado neste assunto, descobri que há imensos locais de acolhimento e conservação espalhados por esse país fora.
http://www.spea.pt/index.php?op=links_centros
Ou pode-se sempre contactar o SEPNA, agora têm uma página interessante:
http://plosanimais.blogspot.com/2005/10/sepna.html
http://www.spea.pt/index.php?op=links_centros
Ou pode-se sempre contactar o SEPNA, agora têm uma página interessante:
http://plosanimais.blogspot.com/2005/10/sepna.html
-
- Membro Veterano
Óptimo... ainda bem que assim é!!!

@zudotakika@
Boas Madrugadas!!
Faço minhas as palavras do PauloSantos.
Gostaria de acrescentar que a inteligência e o discernimento é uma viertude. E a internet serve para muito mais do que escrever em fóruns...
Face a alguns comentários, acho por bem colocar aqui uma lista dos Centros de Recuperação, Polos de recepção e acolhimento com aval do ICN ou com parcerias com o mesmo. (Isto já foi aqui referido mais de uma vez, mas não consigo encontrar na pesquisa...)
PS: Para recolha dos animais encontrados, contactar o SEPNA/GNR: Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana
SEPNA - 3ª Repartição
Largo do Carmo
1200 – 092 Lisboa
Tel : 21 3217000
Fax: 21 3217153
Email: [email protected]
Ou contactar a àrea Protegida mais próxima (ver contactos no seguinte link: http://portal.icn.pt/ICNPortal/vPT/Areas+Protegidas/ ).
Embora isto já tenha sido mais que divulgado por aqui, não se perde em repetir...

Faço minhas as palavras do PauloSantos.
Gostaria de acrescentar que a inteligência e o discernimento é uma viertude. E a internet serve para muito mais do que escrever em fóruns...
Face a alguns comentários, acho por bem colocar aqui uma lista dos Centros de Recuperação, Polos de recepção e acolhimento com aval do ICN ou com parcerias com o mesmo. (Isto já foi aqui referido mais de uma vez, mas não consigo encontrar na pesquisa...)
Nota: Alguns contactos poderão estar desactualizados devido a reestruturações recentes!!!NORTE
Braga
Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Parque Nacional da Peneda-Gerês
Gestão: ICN/PNPG
Morada: Quinta das Panelas – Rodovia. 4704-538 Braga
Tel: 253203480, Fax: 253391496, E-mail: [email protected]
Responsável: Sofia Lobato, tel: 964048426, E-mail: [email protected]
Veterinário: Nuno Santos, tel: 253390110/919251736, e-mail: [email protected]
Vila Real
CRATAS – Centro de Recepção, Acolhimento e Tratamento de Animais Selvagens
Gestão: NEPA – Núcleo de Estudos e Protecção de Ambiente (Associação Académica
da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e Hospital Veterinário da
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Morada: UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Departamento de
Patologia e Clínicas Veterinárias; NEPA / CRATAS; Apartado 1013; 5000-911 Vila Real.
E-mail: [email protected]
Responsáveis: João M. L. Brandão, Tel: 918422352, e-mail: [email protected]
Joaquim Silva, Tel: 965083312, e-mail: [email protected], [email protected]
Veterinário: Filipe Silva, Tel: 966315477/259350480, e-mail: [email protected]
Porto
Parque Biológico de Gaia
Gestão: PBG
Morada: Parque Biológico de Gaia
4430-757 AVINTES
Telefone: 227878120
(atendimento 24 horas, todos os dias)
Fax: 227 833 583
CENTRO
Lisboa
CRASPEM – Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Florestal de
Monsanto.
Gestão: Parque Ecológico de Monsanto/Câmara Municipal de Lisboa
Morada: Espaço Monsanto. Estrada do Barcal, Monte das Perdizes. Parque Florestal de
Monsanto. 1500 Lisboa.
Tel: 218170200 / 218170201, Fax: 218170245 / 218170246
e-mail: [email protected]
Responsável: Pedro Melo (Veterinário), tel: 919463271, e-mail: [email protected] ; Nuno Ventinhas, tel: 933171520
Horário (Encerra ao público à segunda-feira)
Primavera/Verão - 19 de Março a 15 de Setembro
Ter. - Sexta: 9.30 - 17.00; Sábado: 9.30 - 18.00; Domingo: 14.00 – 18.00
Outono/Inverno - 16 de Setembro a 18 de Março
Ter. - Sexta: 9.30 - 17.00; Sábado: 9.30 - 17.00; Domingo: 14.00 – 17.00
Aveiro
Centro de Recuperação de Animais Selvagens da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto
Gestão: ICN/RNDSJ
Morada: Centro de Interpretação, estrada nacional 327. 3800-901 S.Jacinto
Tel: 234831063
Responsável: Dra. Dora (veterinária), Rui
Castelo Branco
CERAS – Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco
Gestão: Quercus – ANCN (Núcleo de Castelo Branco) e NEESA (Núcleo de Ecologia da
Escola Superior Agrária de Castelo Branco)
Morada: Quinta da Sra. de Mercules. 6001-909 Castelo Branco
Tel: 272339900, Fax: 272339901
Responsáveis: Samuel Infante, Tel: 962946425, e-mail: [email protected]
Carla Pereira, Tel: 962775282, e-mail: [email protected]
Veterinário: Ricardo Brandão, Tel: 919457984, e-mail: [email protected]
Figueira da Foz
CRI - Quiaios - Centro Regional de Intervenção para o salvamento e recuperação de fauna selvagem
Gestão: Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem - Dep. Biologia
Universidade do Minho
Morada: Apartado 16, EC Quiaios
3081 - 101 Figueira da Foz
email:
fax: 233 910 670
Responsável: José Vingada (biólogo)
Rio Maior / Santarém
Polo de Recepção de Fauna Silvestre da Quinta do Arrife
Gestão: ICN – Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros / Casa Pia de Lisboa
Moradas:
Escola Agrícola Francisco Margiochi
Quinta Arrife, Amiais de Cima
2025 Alcanede
Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros
Rua Augusto César da Silva Ferreira
2040 Rio Maior
Email:
PNSAC: [email protected]
Tel : 243999480
EAFM: [email protected]
Tel.: 249877020
Responsáveis: Luis Ferreira (Vig. Nat), tel: 966483030; Francisco Barros (Vig. Nat), tel: 966361655
Cadaval
Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto (CRASM)
Gestão: : Quercus – ANCN (Núcleo de Lisboa)
Tojeira,
2550 - 076 Vilar CDV
NOTA: Este centro ainda não está em funcionamento!!!
Caldas da Rainha
Polo de recepção do Paul de Tornada
Gestão:
Morada:Associação PATO – Ass. De defesa do paul de Tornada; Apartado 171 - 2501 Caldas da Rainha
Tel:262 881 790
Responsável: A. Frazão
SUL
Santiago do Cacém
Centro de Acolhimento de Animais Selvagens de Santo André
Gestão: Quercus – ANCN (Litoral alentejano)
Morada: Centro Ambiental do Moinho Novo, Galiza. 7500 Vila Nova de Santo André,
Santiago do Cacém
Tel: 269744133, Fax: 269907204
Responsáveis: Dário Cardador Tel: 967023095, e-mail: [email protected]
Carlos Vilhena Tel: 919856671
Veterinário: Pedro Melo, tel: 919463271, e-mail: [email protected]
Évora
CAAS – Centro de Acolhimento e Recuperação de Animais Silvestres
Gestão: LPN – Liga para a Protecção da Natureza, Évora
Morada: Parque Almeida Margiochi – Jardim Público. 7000 Évora
Tel: 266780107, Fax: 266709564
Responsáveis: Henrique Velez, tel: 965666274, e-mail: [email protected]
Carlos Miguel Cruz, tel: 266709564/968092353, e-mail: [email protected]
Olhão
Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Parque Natural da Ria Formosa
Gestão: ICN/PNRF
Morada: Centro de Educação Ambiental de Marim, Quelfes. Parque Natural da Ria
Formosa. 8700 Olhão.
Tel: 28980336/289704134/289704135
Responsáveis: Daniel (Vig. Nat.), Tel: 917584458
Eunice Pereira (Vig. Nat.), tel: 289704134, Fax: 289704165, e-mail: [email protected]
Veterinário: Pedro Melo, tel: 919463271
PS: Para recolha dos animais encontrados, contactar o SEPNA/GNR: Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana
SEPNA - 3ª Repartição
Largo do Carmo
1200 – 092 Lisboa
Tel : 21 3217000
Fax: 21 3217153
Ou contactar a àrea Protegida mais próxima (ver contactos no seguinte link: http://portal.icn.pt/ICNPortal/vPT/Areas+Protegidas/ ).
Embora isto já tenha sido mais que divulgado por aqui, não se perde em repetir...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
Mais uma vez a carapuça serve, no entanto não percebo pq ao escreverem gostam sempre de o fazer em tom jocoso como se os outros fossem anormais.
No entanto quero esclarecer que a pesquisa que fiz foi aqui mesmo na Arca e com o endereço do Parque em causa, notei que havia em vários locais aqui por estes lados.
E mais, INFELIZMENTE não tenho acesso à internet as vezes que gostava assim como o tempo, acesso do serviço e como devem calcular estar na net é quase restrito. E o tempo que posso ter não me permite muitas pesquisas.
Em casa não tenho internet pq mudei de operador e estou à espera que saia.
Mas ainda bem que há pessoas que podem ter isso tudo e mais alguma coisa. Pq assim são essas que ME podem elucidar dos parques existentes no nosso País.
Obrigada!!!
No entanto quero esclarecer que a pesquisa que fiz foi aqui mesmo na Arca e com o endereço do Parque em causa, notei que havia em vários locais aqui por estes lados.
E mais, INFELIZMENTE não tenho acesso à internet as vezes que gostava assim como o tempo, acesso do serviço e como devem calcular estar na net é quase restrito. E o tempo que posso ter não me permite muitas pesquisas.
Mas ainda bem que há pessoas que podem ter isso tudo e mais alguma coisa. Pq assim são essas que ME podem elucidar dos parques existentes no nosso País.
Obrigada!!!
@zudotakika@

Até o "meu" andorinhão estar livre outra vez, participe pedagógicamente, por favor. Fiquei encantada com este "mundo novo", pelo menos para mim, e dispenso, muito honestamente, estes desvarios. Fico mesmo agradecida!
Não sei se reparou, mas a resposta do Fang foi de preciosa ajuda para as aves que todos nós possamos vir a encontrar. Ajuda para elas e para quem as encontra. Para já não falar que foi uma mais valia para as pessoas que não têm muito tempo de Internet disponivel. Desta forma, é só imprimir e guardar. Não percebo porque achou ofensivo, mas também não quero perceber. Os contactos, esses já cá cantam. Futuramente ajudarão outros foristas.
Cara Júlia,tamarino Escreveu:Mais uma vez a carapuça serve, no entanto não percebo pq ao escreverem gostam sempre de o fazer em tom jocoso como se os outros fossem anormais.
Obrigada!!!
Não percebo a sua conversa, nem percebo porque decidiu embirrar comigo, mas ando ultimamente a ficar farto de "teorias da conspiração"...
1- Elogiei a LuMaria pelo seu discernimento e inteligencia a resolver este caso (afinal ela fez tudo o que deveria ser feito, sozinha e sem andar a recorrer a fóruns, que é coisa rara por aqui...).
2- Face aos seus comentários sobre o não haver mais centros de recuperação em Portugal, e sendo eu funcionário do ICN (agora ICNB), mantendo contacto assíduo com alguns destes centros de recuperação (sobretudo o de Monsanto) e sendo co-responsável por um Polo de recepção (o nome de um dos contactos e de quem assina este post não é mera coincidencia...), achei pertinente colocar aqui esta lista de contactos para referencia dos utilizadores. Esta lista já em tempos aqui andou (ou pelo menos o link), mas perdeu-se no meio de tantos posts.
Não percebo onde existe escrita em "tom jocoso como se os outros fossem anormais"...
Quer dizer, um gajo anda fora de horas (porque trabalhou até bastante tarde) a lançar um post que achava muito pertinente para o tópico em questão (pois alguns dos contactos não estão sequer na internet) e ainda se sujeita a respostas irónicas... tenham dó...
PS: Ontem fui transportar um Bufo-pequeno (Asio otus), recolhido pelo SEPNA e vítima de colisão com uma asa fracturada) ao CRAS de Monsanto e dei com o Pedro Melo (veterinário) numa azáfama tremenda com a quantidade de animais que tenta recuperar (embora nesta altura do ano seja normal). Entre as "vitórias" daqueles que se recuperam e as "derrotas" daqueles que sucumbem, este homem não para. O que lhe vale são os vets estagiários que lá estão de momento (acréscimo fundamental de "mão de obra"), porque senão já estava "xéxé"...
A azáfama era tanta, que as aves recuperadas que eu ia buscar para libertação, irão permanecer ainda mais uma ou duas semanas devido à prioridade nos 1ºs socorros dos animais que estão a dar entrada. Não há mesmo mãos a medir...
<p>Francisco Barros</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Parabéns pela atitude.
E ao Fang pela listagem aqui colocada.
E ao Fang pela listagem aqui colocada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
É que inventas tu pá...assume logo que fizeste um arroz de andorinhão e "prontes"
Quanto ao espaço Monsanto que sei que a ideia deste topico é mesmo a divulgação do espaço, nao fosses tu a contar a simpatia e a cordialidade teria algumas duvidas em acreditar, desculpem os tecnicos que trabalham nestes locais e o fazem com sacrificio e brio profissional, mas a maior parte das vezes que se precisa de ajuda quase sempre somos escorraçados e mal atendidos, folgo mesmo em saber que nem tudo é assim, e parece-me que em relação as aves as coisas nao estao tao atrasados.
Fang obrigada pela lista, sou de Braga e nao fazia a mais palida ideia que o Geres tinha um centro, infelizmente estas coisas sao mesmo muito pouco divulgadas e quando nos aparece um animal que nao um cao ou um gato é dificil saber o que fazer ( o ultimo que me aconteceu foi um cavalo solto no meio de uma via rapida e não houve nenhuma autoridade nesta cidade que tenha tido a capacidade e a vontade de agir em tempo util, mas isso sao contas de outro rosario...)
Cumps

Quanto ao espaço Monsanto que sei que a ideia deste topico é mesmo a divulgação do espaço, nao fosses tu a contar a simpatia e a cordialidade teria algumas duvidas em acreditar, desculpem os tecnicos que trabalham nestes locais e o fazem com sacrificio e brio profissional, mas a maior parte das vezes que se precisa de ajuda quase sempre somos escorraçados e mal atendidos, folgo mesmo em saber que nem tudo é assim, e parece-me que em relação as aves as coisas nao estao tao atrasados.
Fang obrigada pela lista, sou de Braga e nao fazia a mais palida ideia que o Geres tinha um centro, infelizmente estas coisas sao mesmo muito pouco divulgadas e quando nos aparece um animal que nao um cao ou um gato é dificil saber o que fazer ( o ultimo que me aconteceu foi um cavalo solto no meio de uma via rapida e não houve nenhuma autoridade nesta cidade que tenha tido a capacidade e a vontade de agir em tempo util, mas isso sao contas de outro rosario...)
Cumps
fang Escreveu:PS: Ontem fui transportar um Bufo-pequeno (Asio otus), recolhido pelo SEPNA e vítima de colisão com uma asa fracturada) ao CRAS de Monsanto e dei com o Pedro Melo (veterinário) numa azáfama tremenda com a quantidade de animais que tenta recuperar (embora nesta altura do ano seja normal). Entre as "vitórias" daqueles que se recuperam e as "derrotas" daqueles que sucumbem, este homem não para. O que lhe vale são os vets estagiários que lá estão de momento (acréscimo fundamental de "mão de obra"), porque senão já estava "xéxé"...
A azáfama era tanta, que as aves recuperadas que eu ia buscar para libertação, irão permanecer ainda mais uma ou duas semanas devido à prioridade nos 1ºs socorros dos animais que estão a dar entrada. Não há mesmo mãos a medir...

Bita, cavalos têm asas? Hum???? Pelos vistos só funciona mesmo o mundo dos pardelhos. Porque será?