SOBRE O ENCONTRO DE SANTAREM- dia 30/03/2003
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois !
Por algum motivo se separam os atletas do público nas provas de desporto.Em qualquer exibição há público conhecedor e educado e público bruto e incivilizado.
Basta ver os 'rallies' onde as pessoas não se inibem de ocupar os percursos e de fazer macacadas à frente dos carros !
De facto há aqui um problema, já não digo de falta de educação (que é o mais comum), mas até de falta de sensatez.
Nas exposições e em tudo.
Claro que o atleta nem dá pelo público, no estado de concentração em que está.
A menos que esse público se meta na frente, lhe tente tocar, etc.
Se as exposições caninas fossem levadas com seriedade, todos esses as pectos (pe, o de não dessasogar o cão que vai entrar em competição) teriam de ser levados em conta.
Não passa na cabeça de um treinador de futebol perguntar se o público têm acesso aos balneários.Ele pressupõe que a segurança e a privacidade dos atletas está ´à-priori´ salvaguardada.
São esses pequenos 'detalhes', tão importantes, que são da responsabilidade da organização.
É excusado pedir ao público (e então o público do futebol !) que seja educado, conhecedor e atencioso !!
Acautela-se as situações.Previne-se o perigo.
Onde eu queria chegar é que estes "pequenos detalhes" não são da responsabilidade de criadores ou exibidores - nem devem ser !
São responsabilidade de quem é pago e têm preparação para isso.
Voltando ao assunto do dinheiro.
Ele é sempre bem-vindo mesmo que essa não seja a finalidade última do trabalho (ora digam lá que não !).
É o dinheiro que paga boas condições de exposição, pessoas para garantir essas boas condições, alojamento e cuidados, etc, etc.
É o dinheiro que vai pagar a divulgação !
Entregar a responsabilidade de um evento a amadores é sacrificar inútilmente pessoas que de outro modo poderiam ser melhor utilizadas (no que sabem fazer) e perder grande parte das mais-valias que um evento pode trazer aos participantes (já para não falar das menos-valias que se "ganham" quando corre mal).
O discurso já vai longo e chato.
Desculpem a maçada mas estamos a falar de um tema que me é caro e normalmente menosprezado.
Por algum motivo se separam os atletas do público nas provas de desporto.Em qualquer exibição há público conhecedor e educado e público bruto e incivilizado.
Basta ver os 'rallies' onde as pessoas não se inibem de ocupar os percursos e de fazer macacadas à frente dos carros !
De facto há aqui um problema, já não digo de falta de educação (que é o mais comum), mas até de falta de sensatez.
Nas exposições e em tudo.
Claro que o atleta nem dá pelo público, no estado de concentração em que está.
A menos que esse público se meta na frente, lhe tente tocar, etc.
Se as exposições caninas fossem levadas com seriedade, todos esses as pectos (pe, o de não dessasogar o cão que vai entrar em competição) teriam de ser levados em conta.
Não passa na cabeça de um treinador de futebol perguntar se o público têm acesso aos balneários.Ele pressupõe que a segurança e a privacidade dos atletas está ´à-priori´ salvaguardada.
São esses pequenos 'detalhes', tão importantes, que são da responsabilidade da organização.
É excusado pedir ao público (e então o público do futebol !) que seja educado, conhecedor e atencioso !!
Acautela-se as situações.Previne-se o perigo.
Onde eu queria chegar é que estes "pequenos detalhes" não são da responsabilidade de criadores ou exibidores - nem devem ser !
São responsabilidade de quem é pago e têm preparação para isso.
Voltando ao assunto do dinheiro.
Ele é sempre bem-vindo mesmo que essa não seja a finalidade última do trabalho (ora digam lá que não !).
É o dinheiro que paga boas condições de exposição, pessoas para garantir essas boas condições, alojamento e cuidados, etc, etc.
É o dinheiro que vai pagar a divulgação !
Entregar a responsabilidade de um evento a amadores é sacrificar inútilmente pessoas que de outro modo poderiam ser melhor utilizadas (no que sabem fazer) e perder grande parte das mais-valias que um evento pode trazer aos participantes (já para não falar das menos-valias que se "ganham" quando corre mal).
O discurso já vai longo e chato.
Desculpem a maçada mas estamos a falar de um tema que me é caro e normalmente menosprezado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Podem achar o que bem entenderem mas eu não mudo de opinião.
Pago à organização, para juizes julgarem o meu trabalho, portanto quando participo estou a trabalhar.
Felizmente tenho sempre a companhia de amigos extraordinários, tambem eles criadores e expositores, e, sinceramente, são os únicos com quem eu quero estar.É espectacular!!!
Mesmo quando não ganhamos, mas se ganha o amigo, a festa e a alegria é exactamente a mesma!!!
O público é bem vindo, mas desnecessário.
Bye
Pago à organização, para juizes julgarem o meu trabalho, portanto quando participo estou a trabalhar.
Felizmente tenho sempre a companhia de amigos extraordinários, tambem eles criadores e expositores, e, sinceramente, são os únicos com quem eu quero estar.É espectacular!!!
Mesmo quando não ganhamos, mas se ganha o amigo, a festa e a alegria é exactamente a mesma!!!
O público é bem vindo, mas desnecessário.
Bye
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Não se trata de elitismo. Trata-se de ser respeitado. Uma pessoa está ali para o seu cão ser julgado, tem n coisas na cabeça e no meio disso e até quando se está a passar o cão as pessoas gritam, chamam o mesmo. Como a Sealords disse e muito bem estamos ali para ser julgados, não para o comércio e as pessoas aqui estão a insurgir-se é contra a turba de tugas que é incapaz de respeitar o que estamos a fazer, não se fala aqui da pessoa que educadamente pede explicações e entende quando lhe pedem para aguardar mas sim do arrotador comedor de tremoços que desata a dizer piadas sobre vacas quando vêm um cão arlequim...
LOLVascoV Escreveu: Como a Sealords disse e muito bem estamos ali para ser julgados, não para o comércio e as pessoas aqui estão a insurgir-se é contra a turba de tugas que é incapaz de respeitar o que estamos a fazer, não se fala aqui da pessoa que educadamente pede explicações e entende quando lhe pedem para aguardar mas sim do arrotador comedor de tremoços que desata a dizer piadas sobre vacas quando vêm um cão arlequim...

Bem...alarves há em todo o lado

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Amitraz Escreveu:
LOL![]()
Bem...alarves há em todo o lado![]()
Pois...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Mas estiveste lá? disseram-me que o pessoal dos teus canitos era tudo castelhanoSeaLords Escreveu: Com esta história toda, esqueci-me de agradecer publicamente ao fang, que foi o máximo (imaginem que ele se ofereceu para passar uma das minhas pestes !!!). E, claro, está contratado :p Vamos a Elvas ?

Nem mais !Muito sinceramente, acho que deveria haver lugar para todos ( entendidos e mirones ) desde o momento que haja respeito.
Respeito esse que passa por observar primeiro e tentar perceber o que estão aquelas pessoas todas com os seus cães ali a fazer.
Já não ligo aos comentários mais ou menos idiotas ( quando o tempo é apertado, entram a 100 e saiem a 200).
Agora é mesmo azar, virem com conversa que nunca mais acaba quando estou stressado com o grooming ou fazerem festas aos cães quando estão mesmo a entrar em ring.
Ou a senhora que faz uma festa sem pedir e leva uma rosnadela, ou o mirone que não controla o seu cão e por pouco há "sarrabulho", etc, etc
Não tenho nenhum problema (alias, tenho todo o gosto) em falar e responder ás perguntas das pessoas quando não estou ocupado. Agora será que algumas pessoas não percebem que estão a incomodar? que estão no local errado á hora errada e a fazer a coisa errada?
Por vezes tenho que ir para longe "tratar" dos bichos.
Quer se queira quer não, a nossa imagem na internet (seja em mails, em foruns ou em chats) é especialmente transmitida pela forma que escrevemos e pela credibilidade q essa mesma escrita deixa transparecer.Cydel P
O profissionalismo, tem-se na forma como se tratam os cães... como os concursos infelizmente normalmente são comprados...pessoas como eu que ainda não conhecem tanta gente no mundo animal, tem de encarar os concursos como um divertimento.... o senhor ou senhora...pode ter a certeza que trato os meus cães da forma mais profissional,... e a forma como exponho a minha opinião não pode ser a tradução de como trato ou valorizo os meus cães.
Para mim ler "livrinho de exposições" , "muito giro" e afins num post de uma pessoa que participa em exposições é de alarmar. Eu pessoalmente, não considero as exposições com tanta leveza ... como ja se discutiu aqui no forum a importancia das mesmas !
Em caso nenhum coloquei em causa a maneira de tratar os seus cães (até pq nao se discutiu isso aqui) mas sim a maneira de encarar as exposições caninas !
Oh Maia, que tal ler a minha mensagem com atenção ? falei em professionalismo e seriedade na maneira de encarar as exposições e nao como frequentar o forum ! Falta de respeito ? Por acaso ate considero alguns dos termos ofensivos para as pessoas que estão no meio das exposições. Leia, perceba e só depois comente. Até lá, contenha-se !Olá;
ora ora então um principiante já não pode perguntar??
* Seriedade, não vi falta de respeito nenhum, apenas uma observação!!!
* Profissionalismo, será que o forúm serve para trocar ideologias, tirar dúvidas, ou tem de se tirar um curso para o frequentar?
eheheheheh isto cada vez está mais giro...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
- Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
- Contacto:
Ena já me chamaram muitos nomes, mas Maia, muito obrigado CindelPCindelP Escreveu: Oh Maia, que tal ler a minha mensagem com atenção ? falei em professionalismo e seriedade na maneira de encarar as exposições e nao como frequentar o forum ! Falta de respeito ? Por acaso ate considero alguns dos termos ofensivos para as pessoas que estão no meio das exposições. Leia, perceba e só depois comente. Até lá, contenha-se !
Já agora, CindelP, não me leve a mal, mas é PROFISSIONALISMO

Pois eu até acho essa parte dos comentários um pouco divertida. Serve para descontrair um bocado.
Um " Desculpe mas estou um bocado atarefada, pois vamos entrar daqui a pouco", ou "por favor, não toque agora que acabei de preparar para o ringue" para mim tem chegado.
Os comentários "Ah! a filha da minha vizinha tem um igualzinho, só que tem é branco com malhinhas, mais pequeno, e com o pêlo mais curto", Ou " Que giro, é um Serra d'aires, não é?" ou " È um caniche com um pêlo esquisito, eu tenho um assim, mas o meu não se deixa pentear", "que giro, mas a tosquia é horrivel, ridiculo!".
Tudo isso serve para ter oportunidade de dizer ás pessoas, que NÃO é um caniche, que não é um serra d'aires, MAS um Cão de água Português, e que a tosquia pode parecer ridicula para eles, mas que tem uma razão, uma funcionalidade e que os cães necessitam de ser habituados a ser penteados e manuseados desde pequenos. Em geral as pessoas aceitam bem as explicações e são agradaveis.
Boa noite para todos,
Isabel
Um " Desculpe mas estou um bocado atarefada, pois vamos entrar daqui a pouco", ou "por favor, não toque agora que acabei de preparar para o ringue" para mim tem chegado.
Os comentários "Ah! a filha da minha vizinha tem um igualzinho, só que tem é branco com malhinhas, mais pequeno, e com o pêlo mais curto", Ou " Que giro, é um Serra d'aires, não é?" ou " È um caniche com um pêlo esquisito, eu tenho um assim, mas o meu não se deixa pentear", "que giro, mas a tosquia é horrivel, ridiculo!".
Tudo isso serve para ter oportunidade de dizer ás pessoas, que NÃO é um caniche, que não é um serra d'aires, MAS um Cão de água Português, e que a tosquia pode parecer ridicula para eles, mas que tem uma razão, uma funcionalidade e que os cães necessitam de ser habituados a ser penteados e manuseados desde pequenos. Em geral as pessoas aceitam bem as explicações e são agradaveis.
Boa noite para todos,
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Bom - eis senão quando (estou mais ou menos disponível hoje) eu faria uma proposta :
que numa exposição deste género houvesse duas áreas :
uma para julgamentos onde o público teria de estar sentadinho (com bilhetinho e programa) e não seriam consentidos contactos quer com os 'handlers' (é assim que se diz ?),quer com os criadores ou os cães e uma área aberta onde o público (das x às y horas) poderia ver os cães de perto e, ou nas mesmas horas ou noutras diferentes, poderia falar
e contactar com os criadores.
Como é óbvio eu não estou por dentro destes assuntos - seriam os criadores e expositores a definir os objectivos e as condições (isso é da sua competência).
Isto pretende ser um exemplo de como se podem conjugar as situações (desculpem se, não estando dentro do meio) disse alguma tolice.
Isto é que eu sou teimosa, hem ?!!!
que numa exposição deste género houvesse duas áreas :
uma para julgamentos onde o público teria de estar sentadinho (com bilhetinho e programa) e não seriam consentidos contactos quer com os 'handlers' (é assim que se diz ?),quer com os criadores ou os cães e uma área aberta onde o público (das x às y horas) poderia ver os cães de perto e, ou nas mesmas horas ou noutras diferentes, poderia falar
e contactar com os criadores.
Como é óbvio eu não estou por dentro destes assuntos - seriam os criadores e expositores a definir os objectivos e as condições (isso é da sua competência).
Isto pretende ser um exemplo de como se podem conjugar as situações (desculpem se, não estando dentro do meio) disse alguma tolice.
Isto é que eu sou teimosa, hem ?!!!
É verdade, é profissionalismo. Acerta-se numa, erra-se noutra -»Já agora, CindelP, não me leve a mal, mas é PROFISSIONALISMO
Sabe, aquilo não é bem a feira da ladra. Alguma seriedade e profissionalismo agradece-se.
Está a ver, nem sou má pessoa ! Sempre tenho alguma imaginaçãoEna já me chamaram muitos nomes, mas Maia, muito obrigado CindelP
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!