Hitita e Inuit

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

terça jul 03, 2007 6:30 pm

Silly, não são guloseimas :wink:
É a mesma ração de sempre, só que com pedacinhos de cenoura e outros legumes misturados.
Bjx*Mary*
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jul 03, 2007 7:38 pm

Mesmo que a ração contenha bocadinhos de fruta e legumes desidratados são consideradas guloseimas.;)
Tem cuidado.
jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

terça jul 03, 2007 7:53 pm

Bem eu ja vi essa ração (pelo menos um modelo) que contêm frutas desidratas e eu também acho que seja mais como uma guloseima para ser dado misturado a ração normal de vez em quando...
marybary
Membro Veterano

terça jul 03, 2007 9:40 pm

Ok, obrigada por me alertarem, eu vou ter cuidado :wink:
Eu fui abrir o saco da nova ração para ver como era, e vi a ração normal e depois misturado entre ela umas coisinhas esquisitas, pedaçinhos de comida, que devem ser as tais goluseimas. Eu se quiser, como os complemtentos estão separados, posso dar apenas a ração normal e depois exprimentar dar de vez em quando ao porquinho essas coisas. Acham bem? :)
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta jul 04, 2007 12:42 am

Mary, como não estou a ver que ração é, não posso opinar sobre isso. :wink:

Bem, vou então resumir o que se tem passado. :wink:
As minhas meninas estão... a Inca e a Maia na quinta, a Hitita e a Inuit na gaiola e o Fiji na outra gaiola. :lol:
Chora que se despenteia todo, quer ir para perto das suas miúdas... mas não vai que eu não deixo. :twisted:
Tenho dispensado atenção extra a todos e é mais de uma hora que eu ando ali à volta deles com festas e escovadelas. :lol:
A Hitita é muito fixe para dar festas mas menos fixe para pentear. :lol: A Inuit é ao contrário. Festas não é muito com ela. :?

Para elas se irem habituando a outros porquinhos, meti o Fiji na quinta II com elas. Mas não saí de lá. :twisted: E ele não tentou a sua sorte. Talvez por ser o 1º encontro. :lol:
Nem eu deixava. :wink:
Deram-se muito bem, claro, macho com fêmea... tinha que ser... né?
Bem, acabou-se a festa e o Fiji voltou para a gaiola dele, que eu não confio no meu porco o suficiente para virar as costas e deixá-lo sozinho com as meninas. :lol:
Lá chorou um tiquinho. Peguei nele ao colo e acho que ele não volta a chorar tão cedo. :lol: Levou uma carga de festas e de escovadelas que até piou fininho. :twisted:

E pronto, ainda não juntei as miúdas pois ainda não tive tempo de arranjar um território neutro. Aliás, lavei as gaiolas todas e até pensei que, como estava tudo limpo... sem cheiros... podia ser uma boa alternativa, mas... não arrisquei.

E pronto, o relato tá feito. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
marybary
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 5:12 pm

Não te preocupes com a ração ninoquinha, que isso já está resolvido. :wink:
As tuas meninas e o menino são todos muito giros, e concordo contigo, ainda bem que não deixaste o Fijinho só com as meninas, pois ele podia...bem...querer festa com elas, não é :lol:
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 5:23 pm

Pois, mas o Fijinho, ou tem juizinho na penca ou nem sei o que lhe faço. :lol:

Ele tem-se portado muito bem. Claro que eu não saio de perto da gaiola, ou seja, estou sempre de olho, senão... ele contava-nos um conto. :twisted:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
marybary
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 5:25 pm

Hehe.
O Fijinho está sempre a chorar pelas meninas, não é...pois, é normal, mas não se pode fazer nada, senão... lá tinhas a casa cheia de Fijinhos júnior :lol:
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 6:02 pm

Chora um pouco. :wink:

Mas assim que chora, lá vou eu pegar nele ao colo. E ele cala-se. :lol:
marybary
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 6:05 pm

Ainda bem :lol:
O meu porquinho é que parece não gostar tanto de colo e festas, quer dizer, ele não faz os barulhinhos de satisfação :? Ou melhor, ele no colo faz uns barulhinhos, mas eu não tenho a certeza que são de satisfação.
Podes mostrar-me algum video ou assim que mostre o som que o porquinho faz no colo?
p.s: não quero o site dos 3 porquinhos porque eu ja ouvi lá o som e não consigo comparar cm os sons do meus menino :lol: .
Bjx*Mary*
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta jul 04, 2007 6:50 pm

marybary, abre um novo tópico com esse assunto. Não utilizes o tópico da ninoquinha, porque depois fica muito confuso para quem queira recolher essa informação.
marybary
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 6:51 pm

Tens razão :oops:
Vou tentar apagar a mensagem. Se não conseguir, aviso para todos que não lhe liguem :oops:
Façam de conta que não está lá.
Bjx*Mary*
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

quarta jul 04, 2007 10:45 pm

Oi... :)
ja sei k as meninas não se tao a dar mt bem... :( mas acredito, ou kero acreditar, k se vão entender!!!

em relação às festinhas a inuit ate gosta, mas demora é um kito mais a perceber!! :p a hitita é mais amorosinha, n é? :)
tou c algumas saudaditas delas...

a babe ta cm ker... tou sp c ela agr, ja n tnh akela obrigação de dividir o tempo. ainda agr ela ta aki cmg... enroscadinha ao meu lado numa mantinha, toda de lado, olhinhos fexados!!! :) maravilha!!! :) ate de manha tou um kititnho c ela, antes d sair!!! :) tou satisfeita c a minha decisão, apesar de me ter custado na altura!!!

é dar tempo ao tempo, acredito k se habituem... n? :(

BJokas
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 12:58 am

:wink: Eu também quero acreditar que se habituam umas às outras, senão... tenho de andar com o porco de uma gaiola para a outra e ficar lá ao lado, até achar que já foi tempo suficiente para brincarem. Porque sozinhos eu não os deixo. :lol:

Neste momento, a Hitita e a Inuit estão a ter um ataque de popcorning como eu nunca vi.
É de partir o amendoim a rir. :lol:

Sei que te deve estar a custar. :( E sei bem o que te custou na altura. Fotos ainda não tenho mas... podes ter certeza que as tou a tratar tão bem como trato os outros. E não tenho preferências. Claro que tenho uma simpatia especial para com a Inca que foi a minha 1ª porca (tal como tu em relação à Babe) :wink: mas de resto...
Elas têm sido penteadas todos os dias para se habituarem. E tou à espera de um dia quente para poderem ir ao banhinho. :twisted: Os 5. :lol:

Bem, elas adooooooram salsa e pimento. E cereja, dei-lhes metade de uma... foi vê-la desaparecer. :lol:

E pronto, para já é tudo. :wink:
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda jul 09, 2007 1:15 am

As fotos... finalmente. :lol:

Hitita
Imagem
Imagem

Inuit
Imagem
Imagem[/
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”