mau feitio ou.... normal??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

domingo jul 01, 2007 9:29 pm

Olá :) boa noite a todos os foristas!
tenho uma duvida em relação ao comportamento do meu lab (que tem 2 meses e pouco)...ele chega uma altura do dia que fica mto eléctrico...corre feito doido pela casa..e qd estamos a brincar c ele sentados no chão ele tem tendencia a morder-nos as mãos...cm nas mãos magoa-me um bocado eu normalmente afasto-o com os braços qd ele vem direito pra me morder a mão...quanto mais o afasto mais ele vem direito a mim pra me morder o braço...ás vezes parece k ele esta a brincar...ms otas vezes sente-se msm ele a apertar a boca no meu braço..aí ja n sei se é a brincar :roll: ....sabem-me dizer se este comportamento é normal?? :? ....
outra coisa que me acontece com ele :o é que se lhe ralho e fico algum tempo a olhar-lhe nos olhos ele desata a ladrar feito doido...nestas alturas não sei bem o k fazer!!...alguem me pode dar alguma dica??
obrigada pela atenção*** 8)
asfigueiredo
Registado: segunda fev 12, 2007 9:16 am

segunda jul 02, 2007 3:21 pm

eh eh, eu tenho uma com 4 meses, que faz o mesmo!!! Tem ataques de velocidade, corre da uma curva corre outra vez, outra curva e depois la se deita!! começo a achar que todos os labradores são assim!
A minha tb magoa bastante, e agora trinca a valer! Nao me liga nenhuma, eu ralho e ela ladra ou volta a morder, ja com o dono basta chamar o nome dela que fica em sentido. Enfim, se alguem tiver umas dicas tb agradeço! :wink:
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça jul 03, 2007 11:01 pm

na primeira vez que o cachorro vos morder na brincadeira digam um AI sonoro (equivale a um ganido de um irmão de ninhada :wink: ) e interrompem a brincadeira e ignoram o cachorro. Quando estiver mais calmo voltam à brincadeira e repetem de ele morder de novo :wink: Vai acabar por perceber que morder pára a brincadeira. Não se deve empurrar, ele pensa que é a brincar e ainda faz pior :wink:

Quanto ao ladrar, ele está a demonstrar que é ele que manda em si 8) Aconselho-a a ler diversos tópicos no fórum dos caes e de outras raças que dao dicas de como se mostrar dominante ao cão e mostrar que é o dono :wink: Daqui a uns tempos deve melhorar.

Quanto às explosões de energia, não será falta de exercício? meu cão (não é lab mas também tem muita energia) só faz isso quando está muito tempo sem passear, porque se o faço andar muito fica cansado demais para essas correrias doidas :lol:
minhouka
Membro Júnior
Registado: sexta fev 02, 2007 8:26 pm

quarta jul 04, 2007 3:25 pm

olá eu tenho vindo a ter o mesmo stress com a Pitanga eles sao pequeninos com um olhar de partir coraçoes e a pessoa facilita mas ta visto k não pode a Pitanga é mto pequenina mas da semana k passou para cá tenho deixado de ser tao liberal com ela tenho tentado incutir-lhe ordem e o k é certo a catraia tá a melhorar lolol boa sorte para voçes pois se não pomos ordem na casa qualquer dia ja mandavam em nós..

bjos e lambidelas...
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quarta jul 04, 2007 8:02 pm

muito obrigada a todos pelas dicas :wink:
tenho msm de começar a mostrar ao meu canito quem é k manda... 8)
uma boa tarde pa todos :)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”