Nova Lei para PP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta jul 04, 2007 6:41 pm

LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 04, 2007 6:54 pm

Juro que ía adorar uma bela de uma manifestação cheia de PPS comprovadamente aptos psicológicamente, é obvio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Taito
Membro Veterano
Mensagens: 359
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Localização: 3 gatos, 2 cães e vários peixes
Contacto:

quarta jul 04, 2007 8:09 pm

Aos proprietários de «animais potencialmente perigosos», a lei exige agora exames de aptidão física e psicológica, e um registo criminal limpo de crimes contra a vida e a integridade física, contra a liberdade pessoal ou a autodeterminação sexual e contra a saúde a paz públicas.
in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=284220

E é com estas leis que acaba a liberdade pessoal de partilhar sem discriminações as nossas vidas com cães destas raças... :(
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quarta jul 04, 2007 8:36 pm

Taito Escreveu:
Aos proprietários de «animais potencialmente perigosos», a lei exige agora exames de aptidão física e psicológica, e um registo criminal limpo de crimes contra a vida e a integridade física, contra a liberdade pessoal ou a autodeterminação sexual e contra a saúde a paz públicas.
in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=284220

E é com estas leis que acaba a liberdade pessoal de partilhar sem discriminações as nossas vidas com cães destas raças... :(
<p>susana</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 04, 2007 8:45 pm

E se o abandono de animais já era uma nódoa, bem negra, na nossa sociedade, então preparem-se, a nódoa vai alastrar.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 04, 2007 9:17 pm

não percebo??!
poque se manifestam contra esta lei? não irá acabar com o problema de cães que acabam nas mão erradas?ou pelo menos atenuar este problema?assim pode ser que acabe a má fama...e se proibem a publicidade a estas raças pode ser que algumas delas deixem de ser cães da moda, o que a meu ver pode ser benefico para o desenvolvimento da raça, pois quem os criar e quem os comprar será mesmo por paixão e não porque viu fotos bonitas num anuncio...não sei, pelo menos é esta a ideia que tenho...posso estar errado...
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quarta jul 04, 2007 9:38 pm

c_saraiva Escreveu:não percebo??!
poque se manifestam contra esta lei? não irá acabar com o problema de cães que acabam nas mão erradas?ou pelo menos atenuar este problema?assim pode ser que acabe a má fama...e se proibem a publicidade a estas raças pode ser que algumas delas deixem de ser cães da moda, o que a meu ver pode ser benefico para o desenvolvimento da raça, pois quem os criar e quem os comprar será mesmo por paixão e não porque viu fotos bonitas num anuncio...não sei, pelo menos é esta a ideia que tenho...posso estar errado...

Tenha um rottweiler e depois diga-nos o que pensa sobre todas estas leis descriminatórias em relação à raça...viva diariamente esse estigma e depois aí vai perceber.
<p>susana</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 04, 2007 9:46 pm

sim, compreendo que não gostem de se sentir discriminados...mas a meu ver acho esta lei benefica...apesar de gostar muito das raças que sao consideradas PP (se n fosse pelos meus pais que não mo permitem, talvez ate tivesse um rott ou um pit) acho que estas raças definitivamente não são para qualquer pessoa...ou querem continuar a ver as raças que gostam como primeira pagina de jornal mas pela negativa?
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quarta jul 04, 2007 9:52 pm

c_saraiva Escreveu:sim, compreendo que não gostem de se sentir discriminados...mas a meu ver acho esta lei benefica...apesar de gostar muito das raças que sao consideradas PP (se n fosse pelos meus pais que não mo permitem, talvez ate tivesse um rott ou um pit) acho que estas raças definitivamente não são para qualquer pessoa...ou querem continuar a ver as raças que gostam como primeira pagina de jornal mas pela negativa?

E desde quando é que estas leis, afastaram os rott das páginas dos jornais? Elas existem há imenso tempo...
<p>susana</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 04, 2007 9:57 pm

susanastrat Colocada: Qua Jul 04, 2007 9:52 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

c_saraiva escreveu:
sim, compreendo que não gostem de se sentir discriminados...mas a meu ver acho esta lei benefica...apesar de gostar muito das raças que sao consideradas PP (se n fosse pelos meus pais que não mo permitem, talvez ate tivesse um rott ou um pit) acho que estas raças definitivamente não são para qualquer pessoa...ou querem continuar a ver as raças que gostam como primeira pagina de jornal mas pela negativa?



E desde quando é que estas leis, afastaram os rott das páginas dos jornais? Elas existem há imenso tempo...
esta não...esta é nova, por isso se abriu um topico novo para falar dela...diga-me la, na sua opiniao acha que uma pessoa com um comportamento violento ou com cadastro por situçoes que envolvam violencia deve ter um rott??eu acho que não
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 04, 2007 9:58 pm

c_saraiva Escreveu:ou querem continuar a ver as raças que gostam como primeira pagina de jornal mas pela negativa?
O problema é que esta discriminação, é que as coloca na primeira página dos jornais e na abertura dos noticiários.

Mais,

Esta lei, além de discriminatória para os cães, é discriminatória para os seus proprietários, já que, sendo na boca de alguns, consideradas "raças perigosas" trás uma conotação negativa a quem possui um destes animais.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 04, 2007 10:07 pm

muito sinceramente acho que existem raças que não são para toda a gente...e acho que ai voces tambem são obrigados a concordar...acho que esta lei é para tentar evitar que certos cães cheguem a mãos erradas...não acham bem que se faça isso?a ideia de que ha raças perigosas ja existe nas pessoas ha muito tempo...não é por esta lei que as raças vão ganhar pior fama...a fama que ha é a que ja existe...digo eu...mas não pensem que não gosto destas raças, porque são das raças que mais adoro...não pensem no cachorro calmo que têm em casa mas pensem nos que sao entregues todos os dias nas maos erradas...não acham que se deve fazer algo contra isso??
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 04, 2007 10:11 pm

c_saraiva Escreveu:
esta não...esta é nova, por isso se abriu um topico novo para falar dela...diga-me la, na sua opiniao acha que uma pessoa com um comportamento violento ou com cadastro por situçoes que envolvam violencia deve ter um rott??eu acho que não
Eventualmente terá neste aspecto alguma razão.

Pese embora o facto de eu não gostar de falar da minha vida privada, deixe-me contar-lhe um episódio recente da minha vida:

O meu filho, foi atropelado à porta da escola. O condutor, abandonou-o à sua sorte, sem sequer se preocupar com o seu estado de saúde.

No dia seguinte, depois de muito procurar, consegui estar finalmente, cara a cara, com o condutor.

Infelizmente, a paciência, o bom senso e o descernimento, foi-se e....

Agora irei a tribunal, e sem dúvida, serei acusado de "ofensas à integridade fisica"

E agora ??

Sou violento ? Aos olhos da lei, sou.

Aos meus olhos, continuarei a sê-lo sempre que algo igual ou parecido aconteça.


No dia que me sentar no tribunal e de lá sair com o cadastro "sujo" por ofensas à integridade fisica de um anormal que atropela uma criança de 12 anos e não lhe presta assistência, nesse mesmo dia, e impedido de poder continuar a ter os meus cães, face à nova Lei, o destino deles será o abate. Pois jamais permitiria que os meus cães, acabassem o resto dos seus dias, num canil municipal.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 04, 2007 10:20 pm

lamento o que aconteceu consigo e no seu lugar com certeza teria a mesma atitude...alias, talvez nem fosse preciso que fosse um filho meu para eu ser capaz de perder a cabeça com uma pessoa que fosse capaz de tal coisa...quando falei em cadastros por violencia falava em algo do genero de assaltos a mao armada ou coisas assim...depois do seu testenhunho realmente acho que talvez esteja a defender algo que talvez não esteja tão perfeito como pensei que poderia vir a ser...

Desejo-lhe a maior das sortes para que a sua situação se resolva
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 04, 2007 10:22 pm

Esta legislação apenas irá penalizar os donos responsáveis (que terão que "provar" ser fisica e psicologicamente capacitados para deter estas raças). Quem utiliza estas raças para fins ilicitos, ou simplesmente se está a marimbar para a correcta detenção, irá continuar fora da lei.
Devido ao "aperto" da legislação, estes cães clandestinos irão cada vez mais estar escondidos, sujeitos a má sociabilização e a mau confinamento, resultando mais tarde ou mais cedo em "azares" que irão fazer manchete de jornais...

Depois, aperta-se o cerco com mais legislação e quem paga as favas é novamente o dono responsável que está "leste" de toda a problemática social que envolve estas raças... porque os outros continuarão na mesma!

Já conseguiram acabar com o tráfico de droga??
Também não me parece que acabem com os cães clandestinos e/ou utilizados para fins ilicitos... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”