O "Antes" e o "Depois"
Bem, eu tb tenho uma historia para partilhar!
O meu Sushi veio para mim ainda recém-nascido.
Era uma noite fria de Janeiro, o meu primo andava a passear os cães dele quando reparou no interesse dos mesmos por algo que estava ali no meio das ervas... Era o meu Sushinho... Pequenino, pequenino! Completamente indefeso, estava sozinho e até hoje não entendi se foi alguém que se "livrou" dele, ou se era filho de alguma cadela de rua que estivesse a mudar a ninhada de esconderijo...
Mas o certo é que aquele n era sitio para um cachorro recém-nascido, portanto o meu primo pegou nele, e entregou-me aquela coisinha fôfa para eu criar! Não foi fácil, mas hoje aqui está ele... um belo cão de 40 Kilos!
Sei que comparando a história do Sushi com outras que li aqui neste tópico, a do Sushi nem é assim tão impressionante, no entanto é mais uma que espelha a forma irresponsável como ainda se tratam os animais em Portugal.
Eu moro em Gambelas, Faro e posso dizer que este é mais um daqueles sítios onde aparecem cães abandonados ás "paletes"... Havia cá uma associação para a defesa dos animais a MAPPA, mas entretanto e apesar da associação se ter dissolvido, muitas pessoas são sensíveis à causa e ainda se vai fazendo alguma coisa... Mas como é óbvio, sem contar com a ajuda daqueles que deviam ser os primeiros a tomar as rédias da questão!! Falo p.ex. da Câmara Municipal... que sabe-se lá porquê... diz que não precisa de Canil... É hilariante!!! A capital de distrito do Algarve não tem, nem quer ter Canil Municipal!! É a desresponsabilização total!!!!
Os Animais daqui, têm que ir para o canil de Loulé (outro concelho) pq o canil de Olhão não aceita animais de Faro!
Enfim!! É uma vergonha!!!
Faro precisa de um canil!!
Será normal uma Câmara Municipal poder optar por ter ou não ter Canil?
O meu Sushi veio para mim ainda recém-nascido.
Era uma noite fria de Janeiro, o meu primo andava a passear os cães dele quando reparou no interesse dos mesmos por algo que estava ali no meio das ervas... Era o meu Sushinho... Pequenino, pequenino! Completamente indefeso, estava sozinho e até hoje não entendi se foi alguém que se "livrou" dele, ou se era filho de alguma cadela de rua que estivesse a mudar a ninhada de esconderijo...
Mas o certo é que aquele n era sitio para um cachorro recém-nascido, portanto o meu primo pegou nele, e entregou-me aquela coisinha fôfa para eu criar! Não foi fácil, mas hoje aqui está ele... um belo cão de 40 Kilos!
Sei que comparando a história do Sushi com outras que li aqui neste tópico, a do Sushi nem é assim tão impressionante, no entanto é mais uma que espelha a forma irresponsável como ainda se tratam os animais em Portugal.
Eu moro em Gambelas, Faro e posso dizer que este é mais um daqueles sítios onde aparecem cães abandonados ás "paletes"... Havia cá uma associação para a defesa dos animais a MAPPA, mas entretanto e apesar da associação se ter dissolvido, muitas pessoas são sensíveis à causa e ainda se vai fazendo alguma coisa... Mas como é óbvio, sem contar com a ajuda daqueles que deviam ser os primeiros a tomar as rédias da questão!! Falo p.ex. da Câmara Municipal... que sabe-se lá porquê... diz que não precisa de Canil... É hilariante!!! A capital de distrito do Algarve não tem, nem quer ter Canil Municipal!! É a desresponsabilização total!!!!
Os Animais daqui, têm que ir para o canil de Loulé (outro concelho) pq o canil de Olhão não aceita animais de Faro!
Enfim!! É uma vergonha!!!
Faro precisa de um canil!!
Será normal uma Câmara Municipal poder optar por ter ou não ter Canil?
FOI impossivel ver essas imagens e nao me emocionar!!!!
Graças a Deus que existem anjos na terra que são capazes de tanto amor, compaixao....
A TODOS ESSES ANJOS eu agradeço por existirem e como infelizmente eu nao tenho possibilidades para poder ajudar adotando claro ( por ajudo mts atraves de doacoes) ...
mas vai xegar o dia que vou poder adoptar mts,,,,,,eu acredito nisso,,,
Mto obrigado por tudo!!!
só nao sei como é possivel existir "pessoas" capzes de tanta maldade..
Graças a Deus que existem anjos na terra que são capazes de tanto amor, compaixao....
A TODOS ESSES ANJOS eu agradeço por existirem e como infelizmente eu nao tenho possibilidades para poder ajudar adotando claro ( por ajudo mts atraves de doacoes) ...
mas vai xegar o dia que vou poder adoptar mts,,,,,,eu acredito nisso,,,
Mto obrigado por tudo!!!
só nao sei como é possivel existir "pessoas" capzes de tanta maldade..
-
seventanocas
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 27, 2007 5:13 pm
Este Tópico DÁ GOSTO VISITAR!!!
O que o amor e o respeito faz... OBRIGADA!!!!
Eu tembém tenho um assim... Este é o Lucas…
Apanhámo-lo no meio da estrada, na provincia… Esta foto foi tirada umas horas depois do resgate, mas mesmo assim já lhe tínhamos passado com umas toalhitas… É triste a história dele… é um ragdoll puro que foi comprado pelo seu adorado dono que morreu num acidente de moto… o gato foi para a rua…
Não tenho conhecimento que tenham abandonado o carro topo de gama… a sua casa também não está abandonada, mas sim habitada por uma familiar… já o gato que ele adorava…

Aqui está o meu lindo, maravilhoso, doce, amoroso, simpático, fofíssimo, ronron AGORA…

O que o amor e o respeito faz... OBRIGADA!!!!
Eu tembém tenho um assim... Este é o Lucas…
Apanhámo-lo no meio da estrada, na provincia… Esta foto foi tirada umas horas depois do resgate, mas mesmo assim já lhe tínhamos passado com umas toalhitas… É triste a história dele… é um ragdoll puro que foi comprado pelo seu adorado dono que morreu num acidente de moto… o gato foi para a rua…
Não tenho conhecimento que tenham abandonado o carro topo de gama… a sua casa também não está abandonada, mas sim habitada por uma familiar… já o gato que ele adorava…

Aqui está o meu lindo, maravilhoso, doce, amoroso, simpático, fofíssimo, ronron AGORA…

<p>Mia Olivença (<a href="http://tia-mia.blogspot.com/">http://ti ... /a> e <a href="http://mia-amigos-e-companhia.blogspot. ... ot.com/</a>)</p>
-
magsimpson
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm
adorei ver todos estes animais que estão tão felizes!!!!
ás vezes nem sempre é um final feliz... um caso que tive parecia que ia ter mas não...fiquei traumatizada para sempre.
no local onde trabalho(comércio) vi uma sombra por baixo de uma prateleira, fui ver o que era, era uma gatinha toda remelenta, muito magra,com muito medo, mas meiga.limpei-a e tratei-a, dei-lhe logo o meu lanche e arranjei um caixotinho para ela ficar... resumindo fiquei com ela 1 semana, até que lhe tinha mesmo que arranjar dono(naquela altura não podia
) até que uma clinte minha se dispôs a ficar com ela(estava lindissima
) dei-lhe tudo(ração,caixinha,areia) agradeci-lhe muito e disse-lhe que ia sempre perguntar por ela....
15dias mais tarde soube do pior, tinha sido morta"comida"pelos dois cães dela... acho que senti uma faca no peito... desgosto... sinto-me culpada até hoje
deveria ter lutado mais para ficar com ela...
desculpem o desabafo, mas ao ver estas histórias lembro-me tanto dela...
ás vezes nem sempre é um final feliz... um caso que tive parecia que ia ter mas não...fiquei traumatizada para sempre.
no local onde trabalho(comércio) vi uma sombra por baixo de uma prateleira, fui ver o que era, era uma gatinha toda remelenta, muito magra,com muito medo, mas meiga.limpei-a e tratei-a, dei-lhe logo o meu lanche e arranjei um caixotinho para ela ficar... resumindo fiquei com ela 1 semana, até que lhe tinha mesmo que arranjar dono(naquela altura não podia
15dias mais tarde soube do pior, tinha sido morta"comida"pelos dois cães dela... acho que senti uma faca no peito... desgosto... sinto-me culpada até hoje
desculpem o desabafo, mas ao ver estas histórias lembro-me tanto dela...
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Miah apesar da triste historia voce teve sorte... tem aí um gato de fazer inveja. Absolutamente maravilhoso.´
Fico encantada com estas historias... A Lia, a cadelinha mais acima, está uma lindona!
<strong>Amo animais.</strong>
-
AnaCenoura
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
É fascinante, depois de vermos tanta desgraça, virmos a sítios destes e ver o que "podemos" com o nosso "querer"!!!
Vejam mais este!
O antes:

E o depois:

E ainda não está a 100%!!!! O que faria se estivesse....
Boa sorte a todos!!!!!
Vejam mais este!
O antes:

E o depois:

E ainda não está a 100%!!!! O que faria se estivesse....
Boa sorte a todos!!!!!
Ana Madrugo
Este tópico parece-me uma ideia fantástica. Até porque a grande maioria dos meus animais foram abandonadonados à minha porta ou fugiram para minha casa devido a maus tratos. É claro que não terei nunca um gato ou um cão da raça X ou Y porque vou adoptando os de má sorte. Não tenho fotos do «antes», porque confesso, nunca pensei que pudessem ser úteis e queria mesmo era esquecer o estado em que me chegavam.
Mas a ideia é fantástica e a promotora está de parabéns.
Mas a ideia é fantástica e a promotora está de parabéns.