ajuda com guttata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

sábado jun 30, 2007 10:28 am

boas tou com algumas duvidas i gostava de saber se alguem me pode ajudar...
1. uma guttata recem naxida so come dp de mudar a pele?
2. nao a poxo meter no terrario pk e grande para ela "65/30/30" msm so com o basico?
3.como habitua-la a mim? i quando agora e k poso comecar a mexer nela?
4 o k e k gostam + de fazer com os donos? tipo andar na mao, deixa-la no terrario i fazer festas etc...

espero k alguem me possa ajudar obrigada malta :wink:
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado jun 30, 2007 11:20 am

TitoInes Escreveu: 4 o k e k gostam + de fazer com os donos? tipo andar na mao, deixa-la no terrario i fazer festas etc...

~
Só vou responder a esta duvida, porque ás outras encontras resposta aqui no forum, que á foram respondidas varias vezes, tenta usar a ferramenta pesquizar.

Os repteis não gostam de fazer nada com os donos, não gostam de festas de estar na mão nem do nosso contacto ou presença
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jun 30, 2007 11:26 am

Ophi Escreveu:
TitoInes Escreveu: 4 o k e k gostam + de fazer com os donos? tipo andar na mao, deixa-la no terrario i fazer festas etc...

~
Só vou responder a esta duvida, porque ás outras encontras resposta aqui no forum, que á foram respondidas varias vezes, tenta usar a ferramenta pesquizar.

Os repteis não gostam de fazer nada com os donos, não gostam de festas de estar na mão nem do nosso contacto ou presença
exactamente... no máximo suportam-nos
TitoInes
Membro Veterano

sábado jun 30, 2007 2:03 pm

afinal ixto aqui nao e par ajudarem uns aos outros? eu ja pesquizem i encontrei varias resposatas... o k eu nao encontrei foi se realmente os recem naxidos so comem dp de mudar a pele... foi-me dito ixo mas axo estranho por ixo e k estou a preguntar... pelo- alguem me pode responder a ixo.. se elas so comem dp de mudar a pele? e k nao veijo nada onde esplice ixo... i sobre o terrario uns dizem k tem k tar nu faunario outros dizem k so tem k la estar pk elas consegem fugir dos terrarios.. por iso a minha prg...
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado jun 30, 2007 2:29 pm

TitoInes, a tua questão já foi respondida, o que se passa é que tu não percebeste a informação, houve uma má interpretação, provavelmente falta de atenção ou reflexão (erros humanos, ainda assim a melhorar).

1. As cobras, tanto em jovens como adultas não comem durante a muda de pele. (Ou seja, antes e depois de acabarem o processo de muda, comem normalmente.)

2. As cobras, todas elas são peritas em em fugir de terrários, ou seja, uma pequena terá muito mais sítios por onde se enfiar para escapar. Além disso as cobras todas elas apreciam ter o seu pequenino espaço, portanto para uma cobra pequena, uma grande área irá ser um factor de stress.

Mais uma vez reforço, todas estas respostas estão no fórum exactamente assim e claras. Não há necessidade de criar estes tópicos repetitivos. De qualquer forma espero ter ajudado.
Ophi
Membro Veterano

sábado jun 30, 2007 2:57 pm

Uma cobra quando nasce, até á primeira muda não se alimenta vive apenas das reservas que trás do ovo...mas nenhum cridor respsonsavel, vende antes da primeira muda e segunda refeição.
oOMauro
Membro
Registado: segunda jun 19, 2006 10:49 pm

sábado jun 30, 2007 6:51 pm

Lol, Ophi mas nos em portugal n temos criadores ... temos curiosos com pressa de fazer dinheiro ... a minha proxima especie a explorar vao ser as gutatas ... lancei-me agora nos geckos e jah tenho 3 anos de experiencia com pogonas. tenho curiosidade em ter um cobrita!
TitoInes
Membro Veterano

domingo jul 01, 2007 12:45 am

ophi era ixo msm k eu queria saber.. pk aquela k tenho ainda nao mudou de pele nenhuma vez... i por ixo tb ainda nao dei comer... entao i quanto tempo e k demora a mudar? +/-
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo jul 01, 2007 2:04 am

Só axo estranho teres uma cobra em casa tão jovem!! Quem te vendeu devia ter feito uma quarentena ao animal e so depois de este estar em condições e q devia ser entregue, tal como disse o Cold pelo menos uma muda e 2 refeições... mas atenção n ão 2 "force feedings"... são duas refeições naturalmente boas com ataque e constrição, ou pelo menos ataque... e isso pode levar bastante tempo principalmente se as temperaturas de incubação tiverem sido muito altas o q origina animais fracos, com dificuldades na alimentação, agressivos e muitas vezes com deformações...

Cumps
Ophi
Membro Veterano

domingo jul 01, 2007 3:53 pm

oOMauro Escreveu:Lol, Ophi mas nos em portugal n temos criadores ... temos curiosos com pressa de fazer dinheiro ... !
Eu conheço alguem que cria responsavelmente com conhecimento aplicação e com sucesso...em Portugal :wink:
VeLLiKi
Membro Veterano

domingo jul 01, 2007 6:59 pm

LOL tem graça q eu tb conheço... :P
TitoInes
Membro Veterano

segunda jul 02, 2007 9:07 pm

boas pois eu nao sabia dixo mas fiko a saber... a cobra mudou a pel ontem i eu hj ja lhe dei um ratinho i ela foi logo i comeu logo... e bom sinal ou nem por ixo? obrigada
VeLLiKi
Membro Veterano

terça jul 03, 2007 10:02 am

Claro q é bom sinal!! fez constrição ou simplesmente comeu o pinkie? ja sabes q nos proximos 2/3 dias n a deves manusear (o mais certo era mesmo depois de defecar mas o normal e 2/3 dias), e tens q ter uma zona com 28/29ºC para a digestão se fazer nas devidas condições.

Cumps
TitoInes
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 9:51 pm

ela cheirou i dp atacou.. eu axo k tenho as condicoes todas para ela crexer saudavel... ate hj esta tudo bem... eu depois vou dando noticias.. obrigadao a todos
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jul 04, 2007 10:32 pm

TitoInes Escreveu:ela cheirou i dp atacou.. eu axo k tenho as condicoes todas para ela crexer saudavel... ate hj esta tudo bem... eu depois vou dando noticias.. obrigadao a todos
nao consegues arranjar umas fotos? :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”